Broome

Viagem a Broome, a produtora de pérolas da Austrália

Descubra o que ver e fazer durante uma viagem a Broome, em Kimberley, Austrália

Já imaginou que incrível ver de perto como funciona uma fazenda de pérolas? Isso é possível ao visitar Broome, cidade criada nos anos de 1880 para abrigar uma indústria produtora de pérolas que, ainda hoje, se mantém como destaque entre as empresas do setor. Sua importância é constatada em uma visita à Fazenda de Pérolas Willie Creek.

Visual de Broome, na Austrália.
Visual de Broome, na Austrália.

O mar é outro atrativo que rouba a cena em Broome, com areias convidativas e água azul-turquesa irresistível, a exemplo da Cable Beach e da Reddell Beach, além da Town Beach, que possui um parque aquático e é ideal para crianças. Contemplar o pôr do sol nessas áreas é um verdadeiro espetáculo, principalmente durante um passeio de camelo.

A cidade apresenta também ótimas opções gastronômicas, lindas construções históricas para serem visitadas, como o Broome Historical Museum, e locais para curtir a noite após os passeios. Excelente maneira de encerrar o dia em Broome é curtindo o cinema que exibe filmes a céu aberto – mais uma experiência para ser contabilizada em sua viagem.

O Aeroporto Internacional de Broome (BME) atende à cidade.

Onde Ficar
Featured Image
Featured Image

Mercure Broome

Weld Street
Onde Comer

Cichetti Club

Cable Beach Club Resort & Spa, Broome, Kimberley, Austrália +61 8 9192-0411

No Cichetti Club, o cliente pode desfrutar de uma típica refeição italiana em um ambiente aconchegante e sofisticado. A casa abre às 8h00 para café da manhã, 12h00 para almoço e aperitivos e às 18h00 para o jantar.

 

Saiba Mais

Little Indian Restaurant

16 Frederick St., Broome, Kimberley, Austrália +61 8 9192-1697

Com ambiente casual, o Little Indian Restaurant é ótima opção para quem busca uma experiência culinária diferente em Broome. Esse restaurante é especializado na cozinha indiana e serve, por exemplo, cordeiro picante a gosto do cliente, que pode levar seu próprio vinho.

Saiba Mais

Sunset Bar and Grill

Cable Beach Club Resort, Broome, Kimberley, Austrália +61 8 9192- 0470

Quem deseja apreciar o pôr do sol em Broome pode se sentar em uma das mesas do Sunset Bar and Grill e, à espera desse espetáculo, observar o Oceano Índico. O local oferece aos seus clientes coquetéis e um menu casual, além de um completo café da manhã servido diariamente das 5h30 às 10h30.

Saiba Mais
Onde Ir
Cemitério Japonês.
Cemitério Japonês.

Cemitério Japonês

Port Drive, Broome, Kimberley, Austrália

Durante um passeio guiado pelo Cemitério Japonês, é possível aprender mais sobre a indústria de pérolas local.

Museu Histórico de Broome

67 Robinson Street, Broome, Kimberley, Austrália

No Museu Histórico de Broome é possível conferir, em mais de um edifício, fotografias e objetos guardados por mais de 40 anos, a fim de preservar a história local. Parte importante dos itens expostos física e virtualmente são também os objetos que remontam à participação da cidade na Segunda Guerra Mundial.

 

Refúgio Animal Malcolm Douglas
Refúgio Animal Malcolm Douglas

Refúgio Animal Malcolm Douglas

Broome Highway, Broome, Kimberley, Austrália

A uma distância de 15 km do centro de Broome, o Refúgio Animal Malcolm Douglas abriga importante fauna composta de crocodilos, cangurus, emus, cobras e muitas outras espécies. A visitação pode ser feita diariamente das 14h às 17h, e às 15h acontece o famoso tour para acompanhar os animais sendo alimentados.

Dicas Extras

Gantheaume Point

Gantheaume Point Road, Broome, Kimberley, Austrália

No Gantheaume Point, você poderá fazer um piquenique, realizar passeios para observar baleias e, principalmente, conferir um dos atrativos mais impressionantes de Broome. O local guarda pegadas de dinossauros de aproximadamente 130 milhões de anos, por isso é um dos sítios arqueológicos mais importantes do mundo.

Cable Beach

Broome, Kimberley, Austrália

Em Cable Beach, as faixas de areia branca e as dunas possibilitam passeios de 4×4 e de camelo para admirar um pôr do sol inesquecível, que contrasta com o mar azul-turquesa. As cores rendem lindas fotografias e tornam uma viagem a Broome inesquecível.

O que levar

Não deixe de ter na mala roupas leves e protetor solar, para que você possa aproveitar da melhor maneira possível os passeios em Broome. Um calçado confortável também se faz necessário e também um agasalho leve para protegê-lo caso esfrie.

Óculos de sol

Protetor solar

Roupa de banho

Roupas leves

Tênis

Dicas de quem #VaiComMultiplus

Dicas:
Curtidas:
Classificação:
Preço:

Mais destinos pra você