Brindisi

Viagem para a Itália: o que fazer em Brindisi, a porta do Oriente

Dicas de lugares para conhecer e passeios para fazer em Brindisi, na Itália

A Itália é um país repleto de belezas naturais e arquitetônicas, riqueza histórica e cultural e, claro, tem uma gastronomia espetacular. É no interior do país que se encontram algumas joias que englobam tudo isso: localizada na região de Puglia, está a cidade de Brindisi, famosa por abrigar o porto de embarque para a Grécia.

Na entrada do porto, na Ilha de Sant’Andrea, em frente ao Canal de Pigonati, está o Castelo Alfonsino, construído em 149; já perto do centro histórico de Brindisi, encontra-se o Castelo Svevo, construído em 1227 por Frederico II. Ambos serviam para defender a cidade dos ataques inimigos.

As igrejas de Brindisi são belas e tão históricas quanto os castelos, sendo o charme local. Destacam-se a Catedral de Brindisi, a Igreja de San Benedetto, a Igreja da Santissima Trinità e o Templo de San Giovanni al Sepolcro. Na Igreja de Santa Maria del Casale, instalou-se o tribunal para julgar a Ordem dos Cavaleiros Templários em 1310.

O Museu Arqueológico Provincial Ribezzo é uma atração imperdível, com cerca de 3 mil esculturas de bronze e estatuetas de terracota do século 7. Também são visitas obrigatórias o Palácio Dionisi e o Palácio Montenegro, atual residência do prefeito da cidade.

Em frente à Piazza della Vittoria, encontra-se o Monumento Marinaio d’Italia, um dos símbolos de Brindisi. E a Colonne Terminali della Via Appia, uma coluna romana situada no porto, é outro monumento respeitado pelo povo local. Caminhar pelo cais do porto e por toda a cidade é uma aula de história e uma atividade extremamente cultural.

O Aeroporto de Brindisi (BDS) está a 3 km do centro da cidade.

Onde Ficar
Hotel Orientale
Hotel Orientale

Hotel Orientale

C.so Garibaldi, 40
Palazzo Virgilio
Palazzo Virgilio

Palazzo Virgilio

Corso Umberto I, 149
Hotel Executive Inn
Hotel Executive Inn

Hotel Executive Inn

Via Pozzo Traiano, 24
B&B Maria Vittoria and Apartments
B&B Maria Vittoria and Apartments

B&B Maria Vittoria and Apartments

C. Garibaldi, 100
Onde Comer

Brunda Pizzeria

Piazza Dante, 8, Brindisi, Itália +39 320 891-8821

A Brunda Pizzeria é um dos restaurantes mais procurados pelos turistas. Seu diferencial está em trabalhar com três tipos diferentes de massa: a de germe de trigo, a integral e a de cinco cereais. Sua atmosfera é calorosa e acolhedora graças à sala peculiar: uma caverna natural com iluminação especialmente feita para o local.

Saiba Mais

La Locanda del Porto

Via Montenegro 20, Brindisi, Itália +39 0831 56-8181

O La Locanda del Porto está a poucos metros do porto de Brindisi. O restaurante, de atmosfera agradável e equipe gentil, é considerado um dos melhores da cidade e tem cardápio variado, servindo peixe, lagosta, frutos do mar frescos e massas caseiras de primeira qualidade, além de ter uma carta com ótima seleção de vinhos.

Escosazio

Piazza Mercato 15, Brindisi, Itália +39 340 116-2585

O Escosazio é um paraíso para os amantes de carne. Os clientes podem escolher entre uma grande variedade de cortes frescos, que são cozidos à perfeição por chefs experientes. A cozinha clássica italiana e mediterrânea também são aplicadas, junto a uma grande seleção de vinhos e cervejas locais.

Onde Ir
Castelo Svevo.
Castelo Svevo.

Castelo Svevo

Via Castello, Brindisi, Itália

O Castelo Svevo, também conhecido como Castelo da Terra, está localizado perto do centro histórico de Brindisi, e uma de suas partes dá de frente para o porto. A fortaleza foi construída em 1227 por Frederico II para defender o porto dos ataques inimigos. Utilizaram-se materiais provenientes das antigas muralhas da cidade e de monumentos públicos em ruínas como matérias-primas da edificação.

Catedral de Brindisi.
Catedral de Brindisi.

Catedral de Brindisi

Piazza Duomo 12, Brindisi, Itália

A Catedral de Brindisi foi construída em homenagem a São João Batista entre 1089 e 1143, em local consagrado pelo Papa Urbano II. A história que envolve o passado da igreja é riquíssima e se mistura com a história da própria cidade: em 1191, o local recebeu a coroação do rei Rogério da Sicília, e, em 1743, a catedral foi reerguida após um terremoto. Ela é um dos lugares mais fotografados de Brindisi.

Templo de San Giovanni al Sepolcro.
Templo de San Giovanni al Sepolcro.

Templo de San Giovanni al Sepolcro

Piazza di San Giovanni al Sepolcro, Brindisi, Itália

O Templo de San Giovanni al Sepolcro remonta ao século 11 e foi construído seguindo o modelo do Santo Sepulcro de Jerusalém. Especula-se que tenha sido erguido por Boemondo di Taranto após seu retorno das Cruzadas. Sua arquitetura remete aos modelos difusos da Itália da Idade Média, circulares ou octogonais. Nas paredes, há um pouco do que restou de seus afrescos preciosos.

Natureza e Parques

Parco Urbano del Cillarese

s.s.7 per Mesagne, Brindisi, Itália

O Parque Urbano del Cillarese é relativamente novo e oferece inúmeras trilhas, além de lagos e árvores de pequeno porte, onde se pode sentar à sombra para descansar da caminhada ou passar o dia.

 

Parco Comunale Cesare Braico

Via Appia, 72100 Brindisi, Itália

O Parque Comunale Cesare Braico é bastante popular na cidade, fica no centro de Brindisi e é um lugar excelente para relaxar.

O que levar

O clima normalmente é quente nessa região da Itália, fazendo algum frio durante os meses de inverno. Portanto, roupas leves no verão e agasalhos mais quentes no inverno, além de um calçado esportivo para caminhar pela cidade.

Calçado esportivo

Mochila ou gym sack para caminhar

Protetor solar

Roupas leves

Roupas quentes

Dicas de quem #VaiComMultiplus

Dicas:
Curtidas:
Classificação:
Preço:

Mais destinos pra você