Bridgetown

Viagem a Barbados: o que fazer em Bridgetown

Destino no coração da América Central encanta por possuir algumas das praias mais lindas do mundo combinadas com muita diversão

Bridgetown, capital da ilha de Barbados, é um destino completo com praias, história e uma vida noturna intensa.

Os amantes da natureza vão se encantar com o mar azul-turquesa que banha o litoral de Barbados. Além de aproveitar as praias, como a Praia Pebbles e a Praia Browne, ambas com um visual paradisíaco, em certas atividades, como o mergulho de snorkel, dá para apreciar a rica vida marinha que acompanha essa natureza exuberante.

Bridgetown é a ensolarada capital de Barbados.
Bridgetown é a ensolarada capital de Barbados.

Local de intensa atividade comercial durante o século XVIII, a Baía Carlisle é repleta de embarcações naufragadas que servem como refúgio para peixes, corais e outras espécies marinhas que neles fizeram verdadeiros arrecifes, que enchem os olhos com suas diferentes cores. Mergulhar nesses locais será uma experiência inesquecível.

A cidade de Bridgetown abriga a Mount Gay, a fábrica de rum mais antiga do mundo. A bebida é produzida no mesmo local desde 1703 e segue em produção. Visite a Fábrica de Rum Mount Gay para aprender mais sobre o processo de fabricação do destilado e aprecie uma degustação dessa bebida tradicional caribenha.

Para descobrir mais sobre a história do país, visite o Museu e Sociedade Histórica de Barbados, inaugurado em 1933. O local abriga um importante acervo de objetos que ajudam a retraçar parte da história do país.

Uma construção em estilo colonial totalmente preservada, a Casa de George Washington impressiona por sua beleza e estilo tradicional. O local abrigou por um breve período o primeiro presidente dos Estados Unidos em 1751, quando ele tinha apenas 19 anos e ainda não sonhava com a presidência.

A cidade é acessada por meio do Aeroporto Internacional Grantley Adams (BGI).

Onde Ficar
Featured Image
Featured Image

Radisson Aquatica Resort Barbados

Aquatic Gap, Carlisle Bay
Onde Comer

Cin Cin by The Sea

Prospect, St. James, Barbados, +1 246 629 4557

Com um charmoso nome que remete a “tim-tim”, o Cin Cin by the Sea é o local perfeito para fazer um brinde. A casa oferece uma vista inesquecível do mar caribenho, melhorada ainda por seus pratos, compostos por um menu que mescla os sabores tradicionais do Caribe com a culinária clássica mediterrânea. Saboreie delicias como a pizza de ratatouille e queijo de cabra, o salmão com crosta de gergelim e temperos e o peito de frango assado na crosta de nozes.

Saiba Mais

Waterfront Café

The Careenage, Bridgetown, Barbados, +1 246 427 0093

O Waterfront Café também possui um menu à base de frutos do mar, com pratos como o Ceviche de Kingfish e o Pepperpot, um ensopado picante de carne com arroz caribenho. A vista para a praia, os sofás aconchegantes e o clima descontraído são marca registrada da casa, que também é palco de frequentes apresentações musicais.

Saiba Mais

Naru Restaurant and Lounge

The Shak Shak Complex Hastings, Barbados, +1 246 228 6278

Para opções que vão além da culinária local, a dica é o Naru Restaurant and Lounge, conhecido por servir sushis  deliciosos em uma atmosfera relaxante com vista para o mar. O chef Barry Taylor, um dos mais premiados da ilha, conduz a cozinha produzindo noodles, temakis, cheesecake japonês e muito mais.

Saiba Mais
Onde Ir

Fábrica de Rum Mount Gay

Spring Garden Highway, Bridgetown, Barbados

O rum é uma das bebidas mais típicas do Caribe. Por isso, não é novidade que a marca mais antiga de rum AINDA em produção possa ser encontrada em Barbados. Estamos falando da Mount Gay, fundada em 1703. É possível fazer uma visita à Fábrica de Rum Mount Gay e conhecer o processo de produção do destilado, além de degustar a bebida em diferentes etapas de maturação. Aprecie com moderação e conheça também a pequena exposição local, que exibe, fotos, vídeos e objetos que contam um pouco desses mais de 300 anos de história.

Praia Sandy Lane

West Coast, Bridgetown, Barbados

A Praia Sandy Lane está na parte da cidade que é conhecida por seus hotéis de luxo. Só isso já é garantia de um ambiente refinado, permeado por toda a beleza característica das praias de Barbados. Assim como nas outras praias de West Coast de Bridgetown, nas águas de Sandy Lane é possível encontrar com tartarugas marinhas nadando livremente pelo local.

Casa de George Washington

Bridgetown, Barbados

Em 1751, o irmão de George Washington, que viria a ser o primeiro presidente dos Estados Unidos, ficou doente. A recomendação médica era a de que Lawrence Washington fosse para um ambiente tropical, onde o sol e o ar fresco ajudariam sua recuperação. Assim, George e Lawrence Washington desembarcaram em Bridgetown e viveram cerca de dois meses em uma residência em estilo colonial que está preservada e hoje tornou-se um dos principais pontos turísticos locais. A visita aconteceu bem antes da presidência de George Washington, quando ele tinha apenas 19 anos, mas o visual da arquitetura preservada, acompanhado de móveis originais da época dá uma boa ideia de como era Barbados no passado.

Dicas extras
A Baía Carlisle fica em Bridgetown.
A Baía Carlisle fica em Bridgetown.

Baía Carlisle

Bay Street, Bridgetown, Barbados

A Baía Carlisle é considerada a praia mais bonita de Bridgetown, com direito a areia fofa branca e ao mar azul-turquesa que enche os olhos dos viajantes e dos moradores locais. Com uma excelente infra-estrutura de restaurantes e casas noturnas badaladas, é a partir da Baía Carlisle que saem embarcações em direção aos navios naufragados que salpicam a costa de Barbados. Os locais servem como refúgio para peixes, corais e tartarugas e os viajantes que possuem certificação de mergulho podem aproveitar para ver tudo isso bem de perto.

Stavronikita

Bridgetown, Barbados

O navio Stavronikita foi construído em 1956, na Dinamarca, e está sob as águas de Barbados desde 1978, por decisão da Marinha dos Estados Unidos. Para explorar seus de 100 metros de estrutura, é preciso equipamento e certificações próprios para mergulho, e a recompensa não poderia ser melhor: polvos, cavalos-marinhos, raias e toda a fauna marinha criam cenários únicos para serem admirados.

O que levar

Uma ilha no meio do Caribe pede que o viajante leve roupa de banho e capriche nas embalagens de protetor solar. Tênis confortável pode ser útil para caminhar pela cidade, assim como roupas leves e confortáveis. Inclua na mala um look para arrasar na vida noturna agitada desse destino inesquecível.

Roupas de banho

Protetor solar

Óculos de sol

Tênis

Roupas leves e confortáveis

Dicas de quem #VaiComMultiplus

Dicas:
Curtidas:
Classificação:
Preço:

Mais destinos pra você