Brest

Viagem a França: o que fazer em Brest

Pitoresca cidade francesa abriga castelos e parte importante da História francesa

Localizada na Bretanha, Brest é a segunda mais importante porta de entrada para a França. Reconstruída depois dos bombardeios da Segunda Guerra Mundial, a cidade tem um porto importante e a segunda maior base naval do país.

O Castelo de Brest.
O Castelo de Brest.

Como um dos principais pontos turísticos, a cidade tem, no Oceanópolis, um centro científico dedicado aos oceanos.

Além disso, a cidade também é uma referência na pesquisa científica e tecnológica do mar e acolhe o evento Sea Tech Week a cada dois anos.

Para quem gosta de roteiros culturais, não pode deixar de conhecer o Castelo de Brest. Além de uma belíssima paisagem, dentro dele, há o Museu Nacional da Marinha.

Ainda no centro, há o Museu de Belas Artes e o Les Ateliers des Capucins (local recreativo na área portuária que foi revitalizada), com acesso ao Téléphérique Urbain.

A cidade também conta com a Arena Brest, local que recebe várias apresentações e jogos esportivos. A cidade ainda se destaca por algumas cozinhas especializadas em diferentes nacionalidades, principalmente regionais, como o famoso crepe.

Brest, como é possível perceber, alia modernidade com suas características, crenças e costumes dos antigos habitantes da região.

Onde Ficar
Hôtel Le Continental
Hôtel Le Continental

Hôtel Le Continental

41 Rue Emile Zola - Square De La Tour D'auvergne
Featured Image
Featured Image

Hôtel l'Amirauté

41 Rue Branda
Featured Image
Featured Image

Kyriad Brest Centre

157 Rue Jean Jaures
Featured Image
Featured Image

Hôtel ibis Brest Centre

13 Rue De Siam
Featured Image
Featured Image

ibis Brest Kergaradec

Rue Romain Desfosses
Onde Comer

Creperie du Roi Gradlon

19 rue Fautra, Brest, Finistere, França +33 2 98 80 17 28

Considerada uma das melhores creperias da cidade, a Creperie du Roi Gradlon serve crepes de diversos tipos, sejam eles doces ou salgados. Conta com um cardápio com algumas saladas e pratos leves, além de boas opções de bebidas. Vale a pena experimentar essa iguaria da região.

Le coup de fourchette

21 rue de Lyon | 21 rue de Lyon, Brest, Finistere, França +33 2 98 44 04 15

Trazendo os melhores pratos da cozinha contemporânea francesa, o Le coup de fourchette serve as melhores receitas francesas à base de carnes e frutos do mar. São pratos deliciosos, servidos em um ambiente moderno. É uma boa opção para conhecer com amigos e familiares.

L'Imaginaire Restaurant

23 rue Fautras, Brest, Finistere, França +33 2 98 43 30 13

Com boa localização, o L’Imaginaire Restaurant serve diversos pratos da cozinha contemporânea francesa. O chef, Romain Pouzadoux, prepara pratos à base em produtos locais do dia encontrados no mercado em Brest.

Saiba Mais
Onde Ir
Museu Nacional da Marinha.
Museu Nacional da Marinha.

Museu Nacional da Marinha

Rue du Château − Château de Brest, Brest, Finistere, França

Localizado dentro do Castelo de Brest, o museu exibe esculturas famosas de  Yves Collet, modelos de navios, esculturas, pinturas e outros objetos relacionados ao desenvolvimento da prisāo, ao porto militar, às construções navais e à vida marítima de Brest. O acervo é bastante interessante, e, de lá do castelo, avista-se fragatas e navios na base naval.

Oceanópolis

Rue des Cormorans − Port de Plaisance du Moulin Blanc, Brest, Finistere, França

De fácil acesso, o Oceanópolis é um centro de cultura científica dedicado aos oceanos. O local é dividido em três pavilhões correspondentes a três ambientes diferentes: mar de clima temperado, polar e tropical. Ideal para passeios em família e com crianças.

O Castelo de Brest.
O Castelo de Brest.

Castelo de Brest

6 Boulevard Jean Moulin, 29200 Brest, França

O Castelo de Brest tem quase 1700 anos de história e é o castelo mais antigo do mundo ainda em utilização. O local sofreu notáveis modificações ao longo da história e é possível identificar diferentes escolas arquitetônicas em suas instalações. Vale a visita.

O que levar

Leve em consideração a estação do ano ao escolher o que incluir em sua bagagem. Alguns itens básicos são essenciais, como: roupas meia-estação, que servem tanto para o frio e calor, tênis esportivo ou sapato confortável.

Roupas meia-estação

Tênis esportivo

Dicas de quem #VaiComMultiplus

Dicas:
Curtidas:
Classificação:
Preço:

Mais destinos pra você