Breslávia

Saiba o que fazer em uma viagem para Breslávia

A cidade da Polônia tem atrações turísticas para todos os gostos

Breslávia é a maior cidade da Polônia Ocidental e a maior cidade do país, com cerca de 640 mil habitantes. Por já ter feito parte de diversos territórios diferentes no decorrer da história, a Breslávia reúne culturas diversas.

Ela é uma cidade universitária, por isso tem uma população bastante jovem. E também é conhecida por estar na lista das cem cidades com maior qualidade de vida do mundo.

Quem viaja para a Breslávia tem inúmeras opções de diversão. Para um roteiro cultural, visite um dos diversos museus da cidade, como o Museu da Universidade de Breslávia, o Museu de Arquitetura e o Museu Arqueológico.

Na Main Market Square, visite o Old Town Hall, a Igreja St. Elizabeth, o mercado de flores da Salt Square e a Igreja St. Mary Magdalene.

As crianças vão se divertir no Parque em Miniatura e no Parque de Dinossauros. Para relaxar, visite o Jardim Botânico da Breslávia a Torre da Cidade e o Parque Szczytnicki.

O Aeroporto de Breslávia-Copérnico (WRO) atende a região.

Onde Ficar
Featured Image
Featured Image

Sofitel Wroclaw Old Town

ul. Sw. Mikolaja 67
Radisson Blu Hotel, Wroclaw
Radisson Blu Hotel, Wroclaw

Radisson Blu Hotel, Wroclaw

10 Purkyniego Street
Featured Image
Featured Image

Hotel Mercure Wroclaw Centrum

Pl. Dominikanski 1
Featured Image
Featured Image

Scandic Wroclaw

49/57 Pilsudskiego Street
Absynt Apartments Old Town Deluxe
Absynt Apartments Old Town Deluxe

Absynt Apartments Old Town Deluxe

ul Krawiecka 1
Featured Image
Featured Image

Novotel Wroclaw City

Wyscigowa 35
Onde Comer

Konspira

Plac Solny 11, Wroclaw, +48 796 326 600

O ambiente externo desse restaurante casual é perfeito para uma noite de verão. O serviço atencioso faz o comensal se sentir em casa e a comida, tipicamente polonesa, é servida em porções generosas. Experimente os pierogis, o goulash e as panquecas de batata.

Saiba Mais

Jadka

Rzeznicza 24-25, Wroclaw, +48 71 343 64 61

O Jadka é um restaurante de fine dining de menu baseado na culinária polonesa, mas com influências contemporâneas. Os pratos refinados têm apresentação impressionante e matérias-primas nobres como caviar, vitelo e foie gras. Há duas opções de menu degustação, mas também é possível provar os pratos a la carte.

Saiba Mais

Pierogarnia Stary Mlyn

26 Rynek Street, Wroclaw, +48 71 344 14 15

Para conhecer muitas versões da iguaria polonesa mais famosa, visite esse restaurante. Os pierogis aparecem assados ou cozidos, com diversas opções de recheios, inclusive doces. Há ainda, sopas e saladas para quem quer quer complementar a refeição.

Saiba Mais
Onde Ir

Museu da Universidade de Breslávia

Plac Uniwersytecki 1, Breslávia, +48 71 375 26 18

Esse museu conta a história da universidade, que foi fundada no século XV. Há obras de arte de artistas poloneses, um auditório, uma torre que possibilita uma visão panorâmica magnífica e uma ala chamada Aula Leopoldina, de encher os olhos.

Centro Histórico

Breslávia

O Centro Histórico de Breslávia é uma mistura de prédios coloridos, ruas floridas e alamedas cheias de passagens escondidas. Vale visitar o Main Market Square, onde estão o Old Town Hall e o mercado de flores. Lá também se encontra uma boa variedade de lojas e restaurantes.

Parque Miniatura

Wróblewskiego 9, 51-627, Breslávia, +48 698 151 344

Para crianças e adultos, as miniaturas deste parque representam diversas cidades de todo o mundo. São mais de 50 miniaturas, em escalas variadas, de lugares dos cinco continentes, primorosamente produzidas.

O que levar

Escolha o vestuário de acordo com a estação do ano. Leve um sapato confortável para caminhadas.

Sapato confortável

Roupas térmicas e impermeáveis no inverno

Roupas leves no verão

Dicas de quem #VaiComMultiplus

Dicas:
Curtidas:
Classificação:
Preço:

Mais destinos pra você