Brazzaville

Desvende os encantos de Brazzaville

Capital da República do Congo é lar de belezas selvagens e rico patrimônio arquitetônico

Capital e maior cidade da República do Congo, Brazaville é o mais importante centro econômico do país, guardando os melhores museus e belos prédios, além de estar ao lado de passeios imperdíveis em plena natureza selvagem.

Visual de Brazzaville, no Congo.
Visual de Brazzaville, no Congo.

Colonizada por franceses no século 19, a região ainda guarda belos patrimônios em sua área urbana, como a Basílica de Santa Anna, que tem riquíssima arquitetura e, ainda, guarda em seu interior belas obras de arte e adornos.

Cercada de belos jardins, a Catedral de  Sacré-Cœur de Brazzaville é outra igreja construída no tempo colonial, que mistura diferentes estilos arquitetônicos. Depois de se encantar com seu interior, uma pausa em seus jardins ajuda a recuperar a energia para o restante do passeio.

 

Para se aprofundar na riqueza cultural e histórica dessa incrível nação, sugerimos uma visita ao Museu Nacional do Congo. Lá é possível ver peças tribais, obras de arte e artefatos arqueológicos que ajudam a contar a formação desse rico país africano.

Também é possível conhecer o mausoléu onde está enterrado o fundador da cidade, o explorador ítalo-francês Pietro de Brazza.

A natureza é um show à parte e pode ser apreciada na Reserva Lesio Louna, especializada em gorilas e macacos. Ela fica distante três horas de carro do centro e é repleta de belas paisagens naturais. O turista pode conhecer os bebês gorilas, ver os adultos na natureza e conhecer detalhes interessantes sobre os animais.

Para fechar, vale fazer um passeio de safári com a Wild Safari Tours, em que os turistas saem pelas florestas e matas próximas à cidade, onde é possível sentir de perto todo esplendor da farta natureza local. Diversos animais podem ser vistos pelo caminho, como hipopótamos e leões.

A cidade de Brazzaville é atendida pelo Aeroporto Internacional Maya-Maya (BZV).

Onde Ficar
GHS Hotel
GHS Hotel

GHS Hotel

Boulevard Denis Sassou Nguesso
Olympic Palace
Olympic Palace

Olympic Palace

15 Avenue de l'amitié, BP 1050
Mikhael's Hotel
Mikhael's Hotel

Mikhael's Hotel

67, Nelson Mandela Avenue
Onde Comer

Le Jardin des Saveurs

Bp 264, Hotel Olympic Palace, Brazzaville, República do Congo +242 05 617 2085

Esse sofisticado restaurante mistura a famosa gastronomia francesa com um ambiente decorado no mais intrínseco estilo congolês. Seu menu vai de peixes a carnes e passa pelos melhores pratos da gastronomia europeia, com o toque dos temperos africanos. O serviço é considerado um dos melhores da cidade.

Mami Wata

Avenue de la Corniche, Centre-ville, Brazzaville, República do Congo +242 05 534 2879

O Mami Wata é um restaurante que opera às margens do rio Congo e serve um variado cardápio. Com peixes frescos, serve uma grande variedade de pratos da gastronomia local, com o melhor do tempero congolês. Além disso, conta com as mais deliciosas pizzas da cidade. É ideal para jantares em famílias ou para refeições rápidas.

Saiba Mais

Le Feu des Saveurs

Avenue Amilcar Cabral, Centre-Ville, Brazzaville, República do Congo +242 05 050 6060

Para experimentar a mais refinada culinária do Congo, procure conhecer o menu do Le Feu des Saveurs. Misturando os temperos e receitas locais com a sofisticação dos franceses, este estabelecimento é especializado em carnes e no churrasco congolês. Conta com boas bebidas em seu cardápio, além de uma vista bonita do rio Congo.

Onde Ir

Basílica de Santa Anna

N2, Brazzaville, República do Congo

Erguida pelos colonizadores franceses no século 19, essa igreja impressiona pela beleza de sua arquitetura e riqueza de detalhes em seu interior. É um dos prédios de maior destaque na cidade, tem uma gigantesca cruz de madeira suspensa em seu interior, além de uma incrível abóbada em seu teto.

Catedral de Sacré-Cœur de Brazzaville

Topo do monte l’Aiglon, Brazzaville, República do Congo

Em cima do monte l’Aiglon, essa belíssima catedral destaca-se pela imponência e pelos belos jardins que tem ao seu redor. Além da riqueza de detalhes em seu interior e eclética arquitetura, ainda proporciona uma bela vista da cidade.

Museu Nacional do Congo

Avenue Patrice Lumumba, Bp 994, Brazzaville, República do Congo

Para entrar em contato com a riqueza cultural e histórica do país africano, você precisa conhecer esse fantástico museu, que guarda peças centenárias da cultura congolesa. Além disso, artefatos de escavações arqueológicas ajudam a traçar as origens do país e o acervo permanente ainda conta com obras de arte e estátuas.

Dicas Extras
Reserva de Lesio Louna.
Reserva de Lesio Louna.

Reserva de Lesio Louna

Brazzaville, República do Congo

Explore a interessante vida dos gorilas nesse santuário que é dividido em três partes: berçário, Ilha do Gorila e gorilas na natureza. Distante três horas da capital, seu acesso é feito apenas com carros 4×4. O local cuida de gorilas recém-nascidos, machucados ou doentes. No final, é possível ver os adultos selvagens em seu habitat. Recomenda-se fazer o passeio com uma das várias agências locais.

Safári da Vida Selvagem.
Safári da Vida Selvagem.

Safári da Vida Selvagem

Wild Safari Tours, Brazzaville, República do Congo

Essa tradicional empresa da cidade oferece pacotes de viagens de safári pelas florestas e reservas existentes nos arredores da capital. Os passeios podem ser feitos em grupos ou individualmente, e passam por encantadores cenários, em que o turista pode conhecer mais sobre as belezas da fauna e flora locais.

O que levar

Não deixe de levar sapato confortável, repelente e protetor solar, para explorar os safáris. Roupas leves são ideais para o calor da cidade.

Repelente

Protetor solar

Chapéu

Roupas leves

Sapatos confortáveis

Dicas de quem #VaiComMultiplus

Dicas:
Curtidas:
Classificação:
Preço:

Mais destinos pra você