Bratsk

Descubra as planícies da Sibéria ao visitar Bratsk

Com invernos rigorosos e belas paisagens, Bratsk é uma das cidades mais importantes do interior russo

Com pouco mais de 230 mil habitantes, a cidade é uma das maiores da Região de Irkutsk, na Sibéria Oriental russa. Fundada nos anos de 1950, durante o apogeu da União Soviética, seu papel fundamental foi a produção de energia por meio de uma hidrelétrica construída no Rio Angara, que atraiu uma série de indústrias pesadas para o local.

Visual de Bratsk.
Visual de Bratsk.

Cercada por belas florestas de taiga, Bratsk proporciona ao seus visitantes uma volta ao tempo, pois permite que você descubra um pouco mais como era a vida no antigo regime comunista do país. Suas construções misturam o estilo ortodoxo e a sobriedade dos prédios soviéticos.

A região é atendida pelo Aeroporto de Bratsk (BTK).

Para seu melhor conforto, recomendamos que você se hospede em Irkutsk e faça uma viagem de um dia para Bratsk, percorrendo os 620 km que as separam.

Um dos marcos da cidade é a Hidroelétrica de Bratsk, que mantém um belo lago que favorece a prática de atividades aquáticas, além de ser ótimo local para piqueniques entre as florestas de taiga que cercam a área.

O Museu Etnográfico e de Arquitetura de Angara é perfeito para compreender os costumes das populações russas e cossacas, além de toda a história da ocupação do interior, desde a conquista pelo Império Russo nos séculos XVIII e XIX até a modernização da Era Comunista.

Belos edifícios em estilo ortodoxo adornam a cidade, como a Igreja Ortodoxa Nativity, com seus domos dourados, e a Igreja Ortodoxa Assunção da Mãe de Deus, com suas paredes azuis e bonito interior.

No Museu da História do Desenvolvimento de Bratsk, você poderá conhecer de perto as riquezas da região, anteriores a conquista russa, ao mergulhar no contexto histórico de tribos e grandes clãs que governavam essa parte da Sibéria.

Atividades ao ar livre, como passeios a cavalo, e trilhas pela floresta permitem amplo contato com a natureza.

Onde Ficar
Hotel Zvezda
Hotel Zvezda

Hotel Zvezda

ul. Yadrintseva, 1 g
International Hotel Sayen
International Hotel Sayen

International Hotel Sayen

13b Karl Marx Street
Courtyard by Marriott Irkutsk City Center
Courtyard by Marriott Irkutsk City Center

Courtyard by Marriott Irkutsk City Center

Chkalov Street 15
Hotel Europe
Hotel Europe

Hotel Europe

Baikalskaya 69
Onde Comer

Kalipso

54 Naimushina, Bratsk, Rússia +7 395 337 67 81

Esse charmoso café, construído em estilo clássico soviético, fica próximo à hidrelétrica da cidade e oferece aos visitantes um tradicional café da manhã russo, além de pratos para um almoço rápido, como salmão e uma variedade de peixes.

Myunkhen

20 Yuzhnaya St, Bratsk, Rússia +7 395 328 28 36

O Myunkhen, que é uma mistura de bar e restaurante, oferece aos clientes desde pratos tradicionais da gastronomia siberiana até opções internacionais, como grelhados e sanduíches, além várias opções de cervejas russas e europeias.

Restaurant Barbaris

24 Naimushiva, Bratsk, Rússia +7 395 337 72 86

Com foco em gastronomia internacional e europeia e um diversificado cardápio, o Barbaris serve desde peixes, grelhados e saladas até batatas-fritas, hambúrgueres e pizzas. É boa opção para quem não conseguir se adaptar à culinária russa.

Onde Ir
Usina Hidroelétrica de Bratsk.
Usina Hidroelétrica de Bratsk.

Usina Hidroelétrica de Bratsk

Rio Angara, Bratsk, Rússia

Essa construção foi responsável pelo grande desenvolvimento da cidade e de sua região na década de 1950. A usina conta com um belo lago-reservatório, que é cercado por uma floresta de taiga preservada. Passeios de barco pelo lago, piquenique em suas margens nos dias quentes de verão e trilhas pela floresta são  excelentes opções que oferecem bastante contato com a natureza. No local, há um pequeno museu que conta a história da construção do sistema.

Museu Etnográfico e de Arquitetura de Angara

Komsomolskaya ul., Bratsk, Rússia

Descubra a vida dos russos e cossacos ao longo dos séculos nesse museu ao ar livre que remonta uma vila antiga das planícies siberianas. É possível descobrir mais sobre a história do local, suas populações, a vida no antigo Império Russo e também durante a União Europeia. Casas, mobílias, roupas e vestuários fazem parte do acervo em exposição, além de arte e artesanato das diversas etnias da região.

Igreja Ortodoxa da Assunção da Mãe de Deus

3 Polevaya, Bratsk, Rússia

Uma bonita igreja ortodoxa, com seus domos dourados e um rico interior repleto de azulejos e obras de arte, é belo exemplo da arquitetura clássica russa. Seu interior possui peças banhadas a ouro e belas pinturas do século passado.

Dica Extra

Museu da História do Desenvolvimento de Bratsk

77 Komsomolskaya St., Bratsk, Rússia

Para conhecer mais sobre as populações pré-russas, seus modos de vida, artes e sistemas políticos, esse é o museu certo. O Museu da História do Desenvolvimento de Bratsk conta a história da Sibéria Oriental, desde antes do controle russo, passando pelas diversas fases de ocupação, até as transformações artísticas e culturais ao longo dos últimos séculos.

O que levar

Na cidade, o inverno é rigoroso e atinge -40 °C com facilidade, e, mesmo no verão, quando a temperatura chega aos 25 °C, podem ocorrer dias frios. Por isso, leve casacos pesados, segunda pele, protetores labiais, gorros, luvas e cachecóis.

Botas confortáveis

Casacos pesados

Luva, gorro e cachecol

Protetor labial

Segunda pele

Dicas de quem #VaiComMultiplus

Dicas:
Curtidas:
Classificação:
Preço:

Mais destinos pra você