Bratislava

Viagem a Eslováquia: o que fazer em Bratislava

Capital da Eslováquia reserva encantos arquitetônicos e rica história

Bratislava é a capital da Eslováquia e uma das mais belas cidades da Europa Central. Já foi parte de poderosos impérios, como o Austro-Húngaro, e fez parte do bloco socialista de influência durante a Guerra Fria. Graças ao seu rico passado, que lhe rendeu deslumbrantes monumentos, a cidade hoje floresce em meio às artes e tornou-se excelente destino turístico.

Entre os monumentos que ajudam a contar a história da Europa e do país está o Castelo de Bratislava, o mais importante marco da cidade, que merece uma visita guiada para absorver toda sua importância histórica e cultural.

Em um passeio pelo Centro Histórico de Bratislava, você poderá admirar as charmosas construções, que mesclam diferentes estilos, desde o mais medieval ao mais pós-moderno. Entre os destaques, está a Torre e o Portão de São Miguel e a Praça Principal Hlavné Námestie. Ao redor, inúmeros cafés, restaurantes e lojas exibem belas vitrines e deliciosas opções para o turista matar a fome.

A Igreja de Santa Isabel é famosa por sua coloração azulada e pela arquitetura art nouveau e é um dos marcos de Bratislava.

Mas a grandiosidade fica com a Catedral de São Martín, onde as coroações dos reis e imperadores austro-húngaros ocorreram.

Ao sair do centro, outro local que merece sua visita, a 12 km de distância, é o Castelo de Devín. Essas ruínas medievais ainda conservam parte importante da estrutura original e dão o tom de como era a vida no país durante o século XI. É possível subir até a parte superior e ter uma deslumbrante vista do Rio Danúbio e região.

A arte contemporânea ganha espaço no Museu de Arte Danubiana Meulensteen que, repleto de obras pós-modernas, traz cores e formas ousadas para seu belíssimo acervo.

A cidade é atendida pelo Aeroporto Internacional de Bratislava (BTS).

Onde Ficar
Hotel Albrecht
Hotel Albrecht

Hotel Albrecht

Mudronova 82
Marrol's Boutique Hotel
Marrol's Boutique Hotel

Marrol's Boutique Hotel

Tobrucka 4
Grand Hotel River Park, a Luxury Collection Hotel Bratislava
Grand Hotel River Park, a Luxury Collection Hotel Bratislava

Grand Hotel River Park, a Luxury Collection Hotel Bratislava

Dvorakovo nabrezie, 6
Roset Boutique Hotel
Roset Boutique Hotel

Roset Boutique Hotel

Sturova 10
Featured Image
Featured Image

Holiday Inn Bratislava

Bajkalska 25/A
Featured Image
Featured Image

Crowne Plaza Bratislava

Hodzovo Namestie 2
Featured Image
Featured Image

Apollo Hotel Bratislava

Dulovo Namestie 1
Featured Image
Featured Image

Devin Hotel

Riecna 4
Onde Comer

Konditorei Kormuth

Sedlarska 8, Stare Mesto, Bratislava, Eslováquia +421 2/544 325 37

O Konditorei Kormuth é um deslumbrante café, todo decorado em estilo barroco, com belíssimos afrescos que adornam suas paredes. As mesas, cadeiras e louças são belíssimas, assim como suas sobremesas, como tortas, bolos e petit fours. É uma deliciosa opção para um chá da tarde ou café da manhã. A equipe, gentil e educada, deixa sua refeição ainda mais parecida com a de um rei ou rainha.

Saiba Mais

Modrá Hviezda

Beblaveho 14, Bratislava, Eslováquia +421 948 703 070

Para uma experiência gastronômica da melhor comida da Eslováquia, o Modrá Hviezda é a melhor opção. Seus pratos, com belíssima apresentação, fazem brilhar os olhos, e seu cardápio, recheado de opções de peixes, carnes e saladas, tem preços honestos e descrições espetaculares. Sua carta de vinhos é preparada com cuidado para garantir uma harmonização perfeita.

Saiba Mais

Bratislavsky Mestiansky Pivovar

Drevena, 8, Bratislava, Eslováquia +421 944 512 265

Ao misturar o clássico com o moderno, esse famoso bar da cidade traz imensa seleção de cervejas e drinks deliciosos, que podem ser acompanhados por um dos excelentes aperitivos que a casa oferece. O lugar, que conta com ótimo atendimento, é boa escolha para reunir os amigos no fim da noite e se divertir.

Saiba Mais
Onde Ir
Centro Histórico de Bratislava.
Centro Histórico de Bratislava.

Centro Histórico

Centro, Bratislava, Eslováquia

Andar pelo charmoso centro histórico da capital eslovaca é esbarrar em diversos prédios e monumentos importantes. Valem a sua atenção a Torre e o Portão de São Miguel, que marcam a entrada da região e de onde você pode acompanhar as pequenas coroas douradas marcadas no chão para chegar à Catedral de São Martín, onde a monarquia austro-húngara era coroada. Ao redor da Praça Principal Hlavné Námestie, você encontrará inúmeros cafés e lojas que merecem uma visita.

Castelo de Bratislava.
Castelo de Bratislava.

Castelo de Bratislava

Zamocka Ulica, Bratislava, Eslováquia

Na região, também é possível visitar partes dos jardins e da área interna do Castelo de Bratislava, que é o mais importante símbolo da capital e onde, hoje, mora o presidente do país. Seus belos jardins permitem uma caminhada prazerosa e presenteiam os visitantes com uma vista panorâmica da cidade.

Castelo Devín.
Castelo Devín.

Castelo de Devín

Muranska Ulica, Bratislava, Eslováquia

As ruínas desse imponente castelo medieval, construído no século XI, ficam no alto de uma colina e oferecem uma estonteante vista do Rio Danúbio e da região dos campos da capital. A visita guiada conta a história do castelo, da cidade e do país, além de falar sobre sua importância como fortaleza de Bratislava no passado. No último andar, um pequeno museu mostra a evolução da fortaleza ao longo dos séculos.

Dicas Extras

Museu de Arte Danubiana Meulensteen

Vodne Dielo, Čunovo, Bratislava, Eslováquia

O moderno também ganha espaço na cidade, com esse fantástico museu que reúne um dos maiores acervos de arte contemporânea da Europa. São dezenas de quadros, esculturas e fotografias pós-modernas, que misturam traços, cores e formas diferentes. Além disso, o Museu de Arte Danubiana Meulensteen conta com diversas exposições temporárias que visam trazer sempre o que há de mais moderno nas artes para a capital eslovaca.

Igreja de Santa Isabel

Bezrucova 2, Bratislava, Eslováquia

Destacando-se por sua coloração em tons de azul, essa bela igreja é uma das mais visitadas da capital, por seu belo estilo art nouveau. Seu interior é brilhantemente decorado, e leva o visitante a sentir-se em outros tempos. Sua torre charmosa ergue-se sob a cidade e proporciona uma linda vista.

O que levar

Com clima ameno durante as noites e em boa parte do ano, não deixe de levar um casaco e sapatos confortáveis para caminhar pela região central. Se você optar por ir entre o outono e o inverno, recomendamos segunda pele e protetor labial.

Casaco

Sapato confortável

Segunda pele

Protetor labial

Dicas de quem #VaiComMultiplus

Dicas:
Curtidas:
Classificação:
Preço:

Mais destinos pra você