Bozeman

Viagem aos Estados Unidos: o que fazer em Bozeman, Montana

Cidade americana tem atrações radicais em uma exuberante natureza

A cidade de Bozeman, no estado norte-americano de Montana, é lar de paisagens deslumbrantes e fabulosas montanhas, que oferecem diversão e emoção em qualquer estação do ano. Escalada, remo, esportes de neve e montanha são a joia da coroa desse pequeno município, com pouco mais de 40 mil habitantes.

Cataratas Palisade.
Cataratas Palisade.

Um dos passeios que se destaca é a visita até a Cataratas Palisade, que ficam na região de Hyalite. Lá, é possível fazer trilhas, explorar uma grande represa em lanchas, fazer piqueniques e tirar fotos de uma estonteante paisagem natural.

Dentro da área urbana, é possível conhecer o Museu das Montanhas Rochosas, que conta com uma rica coleção de fósseis, artefatos arqueológicos e muitos ossos de dinossauros de diferentes espécies. O estabelecimento é destino certo para conhecer mais sobre o passado do planeta e da região, com exposições temporárias que deixam o passeio ainda mais enriquecedor.

Outro destino bacana na linha de museus, mas agora voltado para a tecnologia, é o Museu Americano de Computadores, onde a história dessa máquina que mudou o mundo é retratada com antigos exemplares. São dezenas de peças, que incluem algumas do setor de telecomunicações, displays interativos e muita informação curiosa.

Cânion Gallatin.
Cânion Gallatin.

Na montanha Bridger Bowl, o turista pode se aventurar por diversos esportes de neve, como esqui de montanha, em pistas que variam de intensidade e dificuldade. As crianças podem se divertir nos trenós e em outras brincadeiras imperdíveis.

Para caminhar em belas paisagens de natureza quase intocada, vale a visita ao Cânion Gallatin, uma sensacional formação rochosa que guarda rios, trilhas e outras aventuras radicais.

A cidade é atendida pelo Aeroporto Internacional de Bozeman Yellowstone (BZN).

Onde Ficar
Comfort Suites
Comfort Suites

Comfort Suites

2515 Catamount Street
Featured Image
Featured Image

Holiday Inn Bozeman

5 E Baxter Ln
Featured Image
Featured Image

Days Inn & Suites by Wyndham Bozeman

1321 N 7th Ave
Featured Image
Featured Image

Best Western Plus GranTree Inn

1325 N 7th Ave
Featured Image
Featured Image

Hampton Inn Bozeman

75 Baxter Ln
Featured Image
Featured Image

Holiday Inn Express Hotel & Suites Bozeman West

2305 Catron Street
Featured Image
Featured Image

Fairfield Inn by Marriott Bozeman

828 Wheat Dr
Featured Image
Featured Image

Comfort Inn Bozeman

1370 N 7th Ave
Featured Image
Featured Image

Motel 6 Bozeman

817 Wheat Dr
Featured Image
Featured Image

Ramada by Wyndham Bozeman

2020 Wheat Drive - I-90 Exit 306
Onde Comer

Gallatin River Grill

9105 Thorpe Rd, Bozeman, Montana, Estados Unidos +1 406-388-0148

Com sua sofisticada gastronomia, ambiente elegante e pratos que misturam carnes e frutos do mar, o Gallatin River Grill é um dos restaurantes mais disputados da cidade. Seus pratos são sempre muito bem apresentados, e a equipe carismática do local torna sua refeição ainda mais especial. O restaurante oferece opções vegetarianas para agradar o gosto de todos os clientes.

Saiba Mais

The Nova Cafe

312 E Main St, Bozeman, Montana, Estados Unidos +1 406-587-3973

Para aguentar os passeios na natureza de Bozeman, você vai precisar de um café da manhã reforçado no The Nova Cafe. O local oferece ampla seleção de chás, cafés, panquecas, waffles e outras delícias para começar o dia com ótima refeição. Serve, também, lanches rápidos para o almoço.

Saiba Mais

Montana Ale Works

611 E Main St, Bozeman, Montana, Estados Unidos +1 406-587-7700

A perfeita mistura de restaurante com pub, esse estabelecimento oferece aos clientes deliciosas cervejas e drinks, além de porções saborosas de petiscos para uma boa reunião com amigos. Se você procura por um jantar gostoso e ágil, essa também é boa opção. Os pratos mais variados da cozinha americana são servidos em grandes porções, para não deixar ninguém com fome.

Saiba Mais
Onde Ir
Cataratas Palisade.
Cataratas Palisade.

Cataratas Palisade

Hyalite Canyon, Bozeman, Montana, Estados Unidos

Uma das cataratas mais conhecidas da região, é um espetáculo a parte em qualquer época do ano. No verão, é possível ver a queda d’água em movimento, explorar a região em trilhas e passeios de carro, além de ver de perto vários animais incríveis da fauna local. É ideal para piqueniques e muita diversão em família.

Museu das Montanhas Rochosas

600 W Kagy Blvd, Bozeman, Montana, Estados Unidos

A melhor forma de explorar e conhecer a história da região das Montanhas Rochosas é vindo a esse museu. Com seu incrível acervo de história natural, o Museu das Montanhas Rochosas guarda ossos de diferentes espécies de dinossauros e fósseis de vários animais que habitaram a região, além de peças arqueológicas de escavações locais. É possível descobrir sobre os antigos habitantes locais, além de visitar outras exposições temporárias que costumam ocorrer no edifício.

Museu Americano do Computador

2023, Stadium Dr, Unit 1-A, Bozeman, Montana, Estados Unidos

Viaje no tempo para conhecer a história de um dos mais importantes inventos da humanidade: o computador. Esse museu dedicado ao equipamento guarda peças originais das primeiras máquinas do tipo inventadas pela humanidade. São dezenas de computadores, impressoras e outros objetos de telecomunicações. Ideal para famílias com crianças e adolescentes.

Dicas Extras
Cânion Gallatin.
Cânion Gallatin.

Cânion Gallatin

Bozeman, Montana, Estados Unidos

Uma das mais estonteantes paisagens da região, esse cânion guarda rios, florestas e muitas trilhas para explorar o melhor contato com a natureza. Quem gosta de pescar ou quer descer um dos rios da região em caiaques vai encontrar muita diversão por aqui. É possível avistar incríveis animais na região, como os ursos marrons.

Estação de Esqui Bridger Bowl

Bridger Canyon Road , Bozeman, Montana, Estados Unidos

Aventure-se pelos esportes de neve nessa famosa estação de esqui da região. O turista pode alugar equipamentos e participar de aulas para poder descer por inúmeras pistas, que variam em intensidade e dificuldade. Crianças e os mais medrosos podem se divertir com os trenós e outras brincadeiras.

O que levar

Não deixe de levar protetor solar, repelente e roupa para trilhas e caminhadas. Se optar por esportes de neve, leve protetor labial e segunda pele.

Protetor solar (verão)

Repelente

Roupa para trilhas

Segunda pele (inverno)

Protetor labial (inverno)

Dicas de quem #VaiComMultiplus

Dicas:
Curtidas:
Classificação:
Preço:

Mais destinos pra você