Bora Bora

Viagem a Polinésia Francesa: o que fazer em Bora Bora

Saiba o que não pode faltar no seu roteiro nessa cidade, que fica na Polinésia Francesa

Fazer uma viagem a Bora Bora significa passar alguns dias no paraíso. A ilha, localizada na Polinésia Francesa e acessada pelo Aeroporto de Bora Bora (BOB), é considerada uma das mais belas do planeta, e surpreenderá você em cada detalhe, a  começar, é claro, pelas cores de suas águas.

Bora Bora fica na Polinésia Francesa.
Bora Bora fica na Polinésia Francesa.

As hospedagens de luxo, que adentram o mar e possuem parte do chão com material transparente, elevam a outro nível sua experiência nesse destino, especialmente quando somadas a atividades aquáticas igualmente imperdíveis.

Durante sua estadia em Bora Bora, não perca a chance de fazer passeios para as ilhotas ao redor, conhecidas como motus, mergulhar e até mesmo fazer uma curiosa excursão no fundo do mar.

Reserve um espaço no roteiro para conhecer as belezas naturais em terra, como o Monte Otemanu, e as fortificações que remontam à Segunda Guerra Mundial.

Entre um passeio e outro, ou para fechar cada dia de sua viagem para Bora Bora com chave de ouro, visite os bares, restaurantes e lojas locais, que comercializam produtos feitos com pérolas.

Onde Ficar
Conrad Bora Bora Nui
Conrad Bora Bora Nui

Conrad Bora Bora Nui

BP 502 Vaitape
Featured Image
Featured Image

Le Meridien Bora Bora

Motu Tape, BP 190
The St. Regis Bora Bora Resort
The St. Regis Bora Bora Resort

The St. Regis Bora Bora Resort

Motu Ome'e BP 506
Four Seasons Resort Bora Bora
Four Seasons Resort Bora Bora

Four Seasons Resort Bora Bora

Motu Tehotu
Featured Image
Featured Image

Bora Bora Pearl Beach Resort and Spa

Motu Tevairoa
Featured Image
Featured Image

Sofitel Bora Bora Private Island

Bp 516, Nunue, Vaitape
Lobby
Lobby

InterContinental Le Moana Resort Bora Bora

Matira Point - BP 156 Vaitape
Sofitel Bora Bora Marara Beach Resort
Sofitel Bora Bora Marara Beach Resort

Sofitel Bora Bora Marara Beach Resort

Bp 6, Nunue, Vaitape
Onde Comer

Bloody Mary’s

Povai Bay, Bora Bora, Polinésia Francesa +689 40 677 286

Restaurante, bar e iate clube. Essas são as três palavras que definem o que é o          Bloody Mary’s, uma das casas mais bem frequentadas de Bora Bora – inclusive, existe uma parede com mais de 200 nomes de celebridades que passaram pelo local. Os frutos do mar são o carro-chefe do restaurante na hora do jantar, além das opções do bufê, pensadas também para os vegetarianos.

Saiba Mais

Bam Boo

Motu Ome’e BP 506, Bora Bora, Polinésia Francesa +689 40 607 888

O Bam Boo oferece os seus clientes variada experiência gourmet por meio dos pratos asiáticos servidos, com destaque para as culinárias chinesa e japonesa. A vista para a cozinha permite que o cliente veja o preparo dos tempurás, sushis e outros pratos do menu, que incluem o exclusivo bora roll.

Saiba Mais

St. James Bora Bora

Centre Helen Bay, Bora Bora, Polinésia Francesa +689 40 676 462

No restaurante St. James, você poderá experimentar incríveis pratos à base de frutos do mar e também desfrutar do melhor da cozinha francesa. Se possível, reserve uma mesa com vista para o pôr do sol e não deixe de pedir um dos drinks artesanais da casa.

Saiba Mais
Onde Ir
Bora Bora Turtle Center.
Bora Bora Turtle Center.

Bora Bora Turtle Center

Le Meridien, Bora Bora, Polinésia Francesa

Em funcionamento desde 2000, quando começou suas atividades com uma única tartaruga que necessitava de cuidados, o Bora Bora Turtle Center, localizado no resort Le Meridien, é referência no resgate e cuidado com os animais que necessitam de ajuda. Durante a visita, é possível conhecer o santuário de proteção às tartarugas, o observatório e as enfermarias criadas tanto para elas quanto para os corais que precisam ser regenerados.

Mount Pahia.
Mount Pahia.

Mount Pahia

Circle Island Road, Bora Bora, Polinésia Francesa

Com mais de 600 metros de altura, o Mount Pahia é um dos principais cartões-postais de Bora Bora, perdendo em beleza e imponência somente para o Mount Otemanu, ambos vulcões extintos. A vista de seu topo, sem dúvida, faz valer o esforço necessário na trilha íngreme, porém não deixe de contratar um guia especializado para o passeio.

Matira Beach.
Matira Beach.

Matira Beach

Raititi Point, Bora Bora, Polinésia Francesa

Matira Beach é uma das principais praias que devem estar no roteiro de quem escolhe conhecer Bora Bora. Suas águas quentes e de temperatura agradável ajudam a formar um cenário repleto de cores incríveis, o que inclui o pôr do sol. O local não é restrito a nenhum resort, podendo ser visitado a qualquer momento.

Onde Fazer Compras

Deep Sea Pearls

Pahia Shopping Centre, Bora Bora, Polinésia Francesa

Durante sua viagem, não deixe de conferir os produtos, principalmente as joias, fabricados à base de pérolas. A Deep Sea Pearls é uma das principais lojas para encontrar itens desse tipo, que levam em sua confecção, também, a pérola negra.

Art du Pacific

Jardin Gauguin, Bora Bora, Polinésia Francesa

Se algum passeio permitir, e houver vontade de adquirir lembranças mais simples da viagem, vá ao Art du Pacific. No local são vendidos inúmeros itens de artesanato local.

O que levar

Para curtir cada momento, e todas as atrações turísticas de Bora Bora, não se esqueça da roupa de banho, do tênis e do protetor solar. Acessórios como chapéu e óculos de sol também são importantes.

Chapéu ou boné

Óculos de sol

Protetor solar

Roupa de banho

Tênis

Dicas de quem #VaiComMultiplus

Dicas:
Curtidas:
Classificação:
Preço:

Mais destinos pra você