voe com

Boa Vista

O que fazer em Boa Vista, capital de Roraima

Descubra a moderna e planejada capital roraimense

Situada às margens do Rio Branco, Boa Vista é a única capital do Brasil localizada no Hemisfério Norte, acima da linha do Equador. Ela se destaca na região como uma cidade moderna e planejada.

Com um plano radial, em alusão a Paris, suas principais avenidas convergem para o Centro Cívico da cidade, onde fica a sede dos três poderes.

No Centro Cívico, estão a sede do Governo Estadual, o Palácio Senador Hélio Campos, o Palácio da Cultura, o prédio da Assembleia Legislativa do Estado e a Catedral Cristo Redentor.

Monumento ao mineiro, em Boa Vista.
Monumento ao mineiro, em Boa Vista.

Como seus principais pontos turísticos ficam próximos uns dos outros, é possível fazer todo o roteiro a pé. Você pode passear pela Orla Taumanan, que tem vista para o rio, e abriga quiosques, barzinhos e restaurantes.

Você pode visitar a Igreja de Nossa Senhora do Carmo do Rio Branco, única do país construída originalmente por padres beneditinos.

E, para finalizar o roteiro da região central, vá à Praça das Águas, onde está o Portal do Milênio, monumento que celebrou a virada do ano 2000.

Roraima, além de rica em cultura, é também conhecida por suas belezas naturais, como o Monte Roraima. O lugar marca a tríplice fronteira entre Brasil, Venezuela e Guiana. Vale a pena conhecer.

O Aeroporto Internacional de Boa Vista (BVB) atende a região.

Onde Ficar
Aipana Plaza Hotel
Aipana Plaza Hotel

Aipana Plaza Hotel

Praça do Centro Civico, 974 - Centro
Zii Hotel Boa Vista
Zii Hotel Boa Vista

Zii Hotel Boa Vista

Av. João Alencar 2315 - Quadra 801, Lote 300, Cauamé
Onde Comer

Recanto da Peixada

Av. Major Williams, 1.670, Centro, Boa Vista, Roraima

Inaugurado em 1986, o Recanto da Peixada é um dos restaurantes mais antigos da capital. O local conta com grande variedade de pratos com tambaqui, dourado e outros peixes da região, preparados à milanesa, na telha, fritos, ao molho de camarão, entre outras opções.

Saiba Mais

Tulipa Restaurante

Av. Major Williams, 1.670, Centro, Boa Vista, Roraima

Considerado um dos melhores restaurantes de Boa Vista, o Tulipa Restaurante funciona com sistema por quilo, com preços competitivos. O bufê é apetitoso e variado.

Saiba Mais

Trigo’s Gourmet

Av. Major Williams, 1.267, Centro, Boa Vista, Roraima

O Trigo’s conta com um ambiente agradável, ótimo atendimento e variedade no cardápio, que oferece de churrasco a comida oriental.

Saiba Mais
Onde Ir
Animais como Tucanos podem ser encontrados no Zoo local.
Animais como Tucanos podem ser encontrados no Zoo local.

Zoológico do Batalhão do Forte São Joaquim

Av. General Sampaio, s/n, Boa Vista, Roraima

O Zoológico do Batalhão do Forte São Joaquim abriga 150 animais apreendidos em cativeiros ilegais. O espaço é fruto de uma parceria entre o Ibama e o Exército de Roraima.

Monte Roraima.
Monte Roraima.

Parque Nacional do Monte Roraima

Av. Panamericana, s/n, Pacaraima, Boa Vista, Roraima

Experiência incrível para quem gosta de natureza e montanhismo. Para chegar até o seu topo, é preciso ter muita disposição: são três dias só para chegar no topo e dois dias para voltar.

Praça das Águas

Av. Capitão Ene Garcez, Centro, Boa Vista, Roraima

É uma das principais atrações da cidade, e um dos locais mais aprazíveis para um fim de tarde e começo de noite. Além das fontes, cujas águas dançam ao som de música clássica, o pitoresco lugar reúne lazer, gastronomia e práticas esportivas.

O que levar

Para quem vai a Boa Vista, recomenda-se levar roupas leves, um agasalho meia-estação para a noite e um tênis confortável para caminhar no centro da cidade.

Agasalho meia-estação
Tênis esportivo
Roupas leves

NAVEGUE PELO MAPA

BUSCAR PASSAGENS NA MULTIPLUS

Dicas de quem #VaiComMultiplus

Dicas:
Curtidas:
Classificação:
Preço:

Mais destinos pra você