Bloemfontein

Viagem a África do Sul: o que fazer em Bloemfontein, a cidade das rosas

Cercada por uma reserva natural e vários museus, a cidade oferece aos visitantes uma experiência urbana fantástica na África do Sul

Capital e sede judiciária da África do Sul, Bloemfontein é considerada tranquila e organizada. A cidade é a capital da província de Free State, herança dos colonizadores, já que a monarquia do país europeu dava o nome de Orange Free State ao local.

Para quem gosta de contato com a natureza, Bloemfontein é conhecida como a cidade das rosas. Sendo assim, a pedida é visitar a Casa da Orquídea, os parques da cidade, como o King’s Park, com suas milhares de roseiras, State President Swart Park e o Zoo de Bloemfontein.

Naval Hill.
Naval Hill.

Todos os anos, em outubro, acontece o Rose Festival, no qual vários cultivadores de rosas do mundo se encontram em uma grandiosa exposição.

Se for apaixonado por história, você precisa saber que o Museu Nacional e o Museu da Guerra dos Bôeres são muito respeitados entre historiadores.

O Museu Sul-Africano de Armas exibe tanques, armamento e um hospital militar original. Com vista para a cidade, está a Naval Hill, com um cavalo branco majestoso, que marca suas encostas.

 

Quem curte boas lojas e preços atrativos precisa conhecer os shoppings Mimosa Mall (principal da cidade), Northridge Mall e o Loch Logan Mall.

Agora, se você procura badalação, vá ao Cassino do Moinho, que oferece ao visitante restaurante, discoteca e centro de eventos.

E, para quem quer comer bem, a cidade ainda se destaca por sua grande variedade de cozinhas especializadas em diferentes nacionalidades, além das regionais e sul-africanas.

Onde Ficar
Dersley Manor
Dersley Manor

Dersley Manor

Dersley Street 10 Bayswater
Protea Hotel by Marriott Bloemfontein
Protea Hotel by Marriott Bloemfontein

Protea Hotel by Marriott Bloemfontein

202 Nelson Mandela Drive
African Lodge
African Lodge

African Lodge

237 Paul Kruger Avenue Universitas
Protea Hotel by Marriott Bloemfontein Willow Lake
Protea Hotel by Marriott Bloemfontein Willow Lake

Protea Hotel by Marriott Bloemfontein Willow Lake

101 Henry Street
Onde Comer

New York Restaurant

35 Reid Street | corner 2nd Avenue, Bloemfontein, Free State, África do Sul +27 51 447-7279

Com estilo americano, o New York Restaurant recebeu diversas premiações pela PMR Diamond Arrow e certificado de excelência do TripAdvisor. O local oferece boa refeição e cozinha requintada, com vários tipos de carne e massas. O restaurante possui lounge e área ao ar livre para os visitantes.

Saiba Mais

Margaritas Seafood & Steaks

59 Milner Road | Bayswater, Bloemfontein, Free State, África do Sul +27 51 436-3729

Margaritas Seafood & Steaks é um restaurante caseiro bem conhecido por seus bifes e frutos do mar, e também conta com extensa carta de vinhos. Ao visitar “Bloem”, conheça o local e experimente pratos do menu que tenham camarão. São sempre os mais bem avaliados.

Saiba Mais

Longhorn Grill

Du Plessis Avenue − Langenhovenpark, Bloemfontein, Free State, África do Sul +27 82 556-8510

Conhecido por seus bons cortes de carne, o Longhorn Grill é uma referência na cidade. O restaurante serve pratos típicos da região e opções vegetarianas também. Vale a pena conhecer.

Saiba Mais
Onde Ir
Museu de Arte de Oliewenhuis.
Museu de Arte de Oliewenhuis.

Museu de Arte de Oliewenhuis

16 Harry Smith Street, Bloemfontein, Free State, África do Sul

Situado em uma mansão de 1935, o Museu de Arte de Oliewenhuis tem inúmeras obras de artistas africanos renomados. No museu, destacam-se a exposição fotográfica contemporânea e a coleção de obras de arte de artistas sul-africanos como Thomas Baines. Não deixe esse belíssimo lugar de fora da sua lista de o que fazer em Bloemfontein.

Museu da Guerra Anglo Boer.
Museu da Guerra Anglo Boer.

Museu da Guerra Anglo Boer

Monument Road, Bloemfontein, Free State, África do Sul

A guerra Anglo-Boer foi marcada pelos conflitos travados entre o Reino Unido e as duas repúblicas bôeres independentes, o Estado Livre de Orange e a República Sul-Africana. Essa história de briga pela permanência e soberania sobre a África é relembrada no incrível Museu da Guerra Anglo-Boer. No local, há exposições com fotos, obras de arte que retratam as cenas das batalhas e muitas outras exibições. Ali próximo, aproveite para visitar o National Women’s Memorial. A estátua, localizada atrás do museu, presta homenagem a 26 mil mulheres e crianças que morreram em campos de concentração britânicos durante a guerra Anglo-Boer.

Naval Hill.
Naval Hill.

Naval Hill

Bloemfontein, Free State, África do Sul

Considerado um local importante durante a guerra Anglo-Boer, o Naval Hill tornou-se um ponto turístico que se dedica a contar essa história. Com vista para a cidade,  no Naval Hill, também há muitos atrativos legais e dicas imperdíveis do que fazer em Bloemfontein. Você poderá aproveitar o passeio para conhecer lugares turísticos, como o Franklin Game Reserve e o planetário, que ficam nas proximidades. E, ao visitar o Naval Hill, não deixe de ver de pertinho a estátua gigantesca de Nelson Mandela, que está localizada em um ponto estratégico, que conta com uma das vistas mais incríveis da cidade. Certamente vale a pena conhecer esse lugar incrível.

Onde Comprar

Mimosa Mall

Kellner Street, Bloemfontein, Free State, África do Sul

Para os turistas que pretendem levar para casa alguma lembrança da cidade, os shoppings Mimosa Mall (principal da cidade), Northridge Mall e o Loch Logan Mall são ótimas opções.

O que levar

Por ser uma cidade quente, recomenda-se que se use roupas leves, tênis esportivo confortável e chapéu ou boné para se proteger do sol.

Roupas leves

Tênis esportivo

Chapéu ou boné

Dicas de quem #VaiComMultiplus

Dicas:
Curtidas:
Classificação:
Preço:

Mais destinos pra você