Blenheim

Blenheim, a capital do vinho e do sol na Nova Zelândia

Terra do famoso Marlborough Sauvignon Blanc, a cidade é conhecida por suas inúmeras adegas e vinícolas

Blenheim, uma das cidades mais ensolaradas da Nova Zelândia, está situada no centro da região de vinhedos Marlborough. Em um raio de 10 km da cidade, por exemplo, existem mais de 20 adegas, que podem ser visitadas para degustação e passeios. Uma boa maneira de conhecer as atrações da cidade e suas vinícolas é a pé ou de bicicleta.

Blenheim é repleta de vinícolas.
Blenheim é repleta de vinícolas.

Para quem gosta de natureza e descontração, as pedidas são o parque Pollard Park e suas inúmeras vinícolas, como Saint Clair, Cloudy Bay (Rapaura), Villa Maria Estate, Wairau River Wines, Fromm, Lawson’s Dry Hills, Clos Henri, entre tantas outras.

Aos amantes de antiguidades, não deixem de conhecer o Omaka Aviation Heritage Centre (museu com uma das maiores coleções privadas de aeronaves de guerra do mundo) e o Omaka Classic Cars (coleção sobre a história automobilística da região e do país).

 

 

Em Blenheim e seus arredores, você encontrará uma seleção agradável de cafés, restaurantes, bares, lojas, mercados de alimentos, desde deliciosos doces e licores até cervejarias artesanais.

Ou seja, a cidade é o destino perfeito para os amantes de uma boa comida, de um bom vinho e que adoram aproveitar o sol.

Onde Ficar
Featured Image
Featured Image

Scenic Hotel Marlborough

65 Alfred Street
Featured Image
Featured Image

Quality Hotel Marlborough

20 Nelson St
Ugbrooke Country Estate
Ugbrooke Country Estate

Ugbrooke Country Estate

Ugbrooke Road, RD 4
Onde Comer

Saveur Cafe, Bistro & Patisserie

6 Symons St, Blenheim, Marlborough, Nova Zelândia +64 3-577 8822

Com suas grandes palmeiras na frente, o famoso Saveur Cafe, Bistro & Patisserie é um dos mais charmosos da cidade. O restaurante serve o melhor da culinária regional e europeia no cardápio e torna-se um passeio obrigatório quando se está no centro. Vale a pena conferir.

Saiba Mais

Rock Ferry Cellar Door & Café

80 Hammerichs Road, Blenheim, Marlborough, Nova Zelândia +64 3-579 6431

Considerado um dos melhores da cidade, o Rock Ferry Cellar Door & Café oferece o melhor da culinária neozelandesa, com os produtos e ingredientes da região. Além disso, conta com uma excelente carta de vinhos.

Gramado's

74 Main Street, Blenheim, Marlborough, Nova Zelândia +64 3-579 1192

Criado pelo chef Saulo Nunes, o Gramado’s é uma junção de comida brasileira e ingredientes neozelandeses. O restaurante destaca-se pelo excelente menu, carta de vinhos e atendimento.

Saiba Mais
Onde Ir
Vinícola Saint Clair.
Vinícola Saint Clair.

Vinícola Saint Clair

13 Selmes Road | Rd3, Blenheim, Marlborough, Nova Zelândia

Muito conhecida na região, essa vinícola oferece degustação e uma seleção de produtos da região, como queijos, presuntos, azeitonas e frutos do mar. Nela também há um restaurante que serve pratos típicos da região.

Saiba Mais
Omaka Aviation Heritage Centre.
Omaka Aviation Heritage Centre.

Omaka Aviation Heritage Centre

79 Aerodrome Road, Blenheim, Marlborough, Nova Zelândia

Grande atração da região de Marlborough, o Omaka Aviation Heritage Centre, sob a direção de Peter Jackson, diretor do Senhor dos Anéis, tem uma das maiores coleções privadas de aeronaves de guerra do mundo. Nele é possível ver cópias de aviões e originais da Primeira e Segunda Guerra Mundial.

Saiba Mais
Omaka Classic Cars.
Omaka Classic Cars.

Omaka Classic Cars

Aerodrome Road | Omaka, Blenheim, Marlborough, Nova Zelândia

Situado ao lado do Omaka Aviation Heritage Centre, o Omaka Classic Cars exibe cerca de 100 veículos, da década de 1950 a 1990. A coleção oferece uma visão especial sobre a história automobilística da região e do país, com histórias reais de quando o automobilismo desafiou os limites do design e da tecnologia.

Saiba Mais
Dica extra

Tour de vinhos Marlborough

Blenheim, Marlborough, Nova Zelândia

Na região existem mais de 20 vinícolas bem próximas à cidade, que podem ser visitadas para degustação e passeios. Explore a região e experimente vinhos como sauvignon blanc e pinot noir.

O que levar

Por ser uma cidade quente e ensolarada, recomenda-se que se leve roupas leves, tênis esportivo para passeios e bagagem extra para aproveitar os queijos e vinhos da região.

Roupas leves

Tênis esportivo

Bagagem extra

Dicas de quem #VaiComMultiplus

Dicas:
Curtidas:
Classificação:
Preço:

Mais destinos pra você