Blagnac

Blagnac, sede mundial da Airbus

Uma das maiores da região de Toulouse, a cidade apresenta atrações para os amantes da aviação

Blagnac está localizada em Haute-Garonne, nos subúrbios de Toulouse, e é uma cidade bem antiga. Há algum tempo, dependia das contagens de Toulouse e de Languedoc, mas hoje tem capacidade para hospedar muitos turistas durante o ano todo, além de sediar a Airbus.

Com muitos encantos, é uma região deliciosa para o turismo e para os apaixonados por aviação, uma vez que possui diversos museus e fábricas com tecnologia de ponta. A estadia também garante ao visitante um grande conhecimento da história dessa cidade agradável.

Blagnac é servida pelo Aeroporto de Toulouse-Blagnac, localizado na região metropolitana de Toulouse.

Onde Ficar
Appart'City Confort Toulouse Aéroport Blagnac
Appart'City Confort Toulouse Aéroport Blagnac

Appart'City Confort Toulouse Aéroport Blagnac

10 Place De La Revolution
Holiday Inn Toulouse Airport
Holiday Inn Toulouse Airport

Holiday Inn Toulouse Airport

Place De La Revolution
Interior Entrance
Interior Entrance

ibis Toulouse Blagnac Aéroport

80 Avenue du Parc - Rond-Point Maurice Bellonte
Featured Image
Featured Image

Kyriad Toulouse Blagnac Aéroport

Rue Raymond Grimaud
Holiday Inn Express Toulouse Airport
Holiday Inn Express Toulouse Airport

Holiday Inn Express Toulouse Airport

39 Avenue Du General De Gaulle
Onde Comer

Autan des Saveurs

2, Boulevard Firmin Pons, Blagnac, Haute-Garonne, França +33 5 61 30 42 51

Localizado no centro histórico, esse restaurante é um espaço muito elegante. Pedras e móveis contemporâneos dão ainda mais charme ao lugar que muda o cardápio de acordo com as estações do ano e homenageia os produtos sazonais e de qualidade, como carnes Aveyron grelhadas, peixe fresco, queijos e foie gras. O espaço no terraço é um charme, e um ótimo lugar para uma refeição em família ou, até mesmo, para uma ocasião romântica.

Saiba Mais

La Vie en Rose

2, Rue Dieudonné Costes, Blagnac, Haute-Garonne, França +33 5 61 16 18 30

Localizado a quinze minutos do centro de Toulouse, o restaurante é um ambiente moderno com cores quentes e espaço muito bem organizado. Os pratos são elaborados com produtos regionais para oferecer mais sabores aos clientes. Vale a pena provar o tataki de espadarte com gergelim.

Saiba Mais

Comme à la Maison

2, Chemin des Sophoras, Blagnac, Haute-Garonne, França +33 5 61 71 36 95

Ao entrar nesse restaurante você se depara com um lugar caloroso e amigável e com uma decoração moderna e autêntica, que faz com que todos os clientes se sintam em casa. Todos os dias são servidas duas entradas, dois pratos, sendo um de peixe, e duas sobremesas, com produtos frescos e sazonais. Ele oferece noites temáticas também, como a noite brasileira, flamenco e fondue de savoyardes.

Saiba Mais
Onde Ir

Canal do Midi

Projetado no século XVII, com quase 240 km de comprimento e conectando o Oceano Atlântico ao Mediterrâneo, o Canal é hoje listado pela Unesco como Patrimônio Mundial e é o mais antigo canal marítimo da Europa ainda em funcionamento. Perfeito para relaxar, ele oferece um viveiro de plantas, uma piscina, alguns córregos e 350 obras de arte, como pontes, eclusas e aquedutos, em seu percurso.

Museu de Toulouse

Museu de história natural e etnologia no parque Jardim das Plantas, perto do Canal do Midi, é um local imperdível para quem gosta de natureza. O segundo maior museu da França sobre o tema, por aqui se encontram mais de 2 milhões de exposições, além de uma abordagem passo a passo do conhecimento da humanidade sobre o mundo, baseado em cinco temas: Planeta Terra, seres vivos, conceito de tempo, humanidade e futuro. O Jardim não pode ficar de fora desse passeio, com suas 1.300 espécies e jardim botânico.

Castelo Caumont

O edifício foi construído entre 1525 e 1535, por Pierre de Nogaret de Valleta, no lugar de um antigo castelo que pertencia a Gaston Phoebus. Foi aqui que o Duque de Epernon, Jean-Louis de Nogaret nasceu. Nesse passeio, o visitante encontra o pátio principal, quartos mobiliados, uma capela e o quarto do rei; em torno do castelo, localiza-se um enorme parque, ideal para caminhadas.

Dicas Extras

Jardim Japonês

Rotulado como jardim notável, esse pequeno jardim, com aromas do Oriente, está localizado perto do Rampart Boulevard Armand-portal, e surpreende por seu exotismo. Ele é a síntese de jardins existentes no Japão, e contém todos os elementos característicos, como a encenação do mundo mineral, do mundo vegetal e do mundo aquático com elementos típicos como a parede do invólucro, as pontes, as lanternas e o pavilhão do chá.

O que levar

Em Toulouse, o verão é morno e tem céu quase sem nuvens. O inverno é muito frio com céu encoberto, portanto, se você pretende visitar a cidade nessa época, não se esqueça de casacos quentes, luvas e cachecóis.

Calçados confortáveis/Bota

Protetor labial

Casacos (inverno)

Roupas leves (verão)

Dicas de quem #VaiComMultiplus

Dicas:
Curtidas:
Classificação:
Preço:

Mais destinos pra você