Billund

Viagem a Dinamarca: o que fazer em Billund

Dicas de atrações em Billund, charmosa cidade da Dinamarca

Quando se pensa em uma viagem a Billund, rapidamente vem à mente as principais atrações da cidade: a fábrica da LEGO e a Legoland, parque temático inspirado nas famosas pecinhas de montar, que fazem sucesso no mundo todo.

A charmosa Billund, na Dinamarca.
A charmosa Billund, na Dinamarca.

Mas esse destino guarda ainda muitos outros atrativos que farão você querer ficar mais na cidade assim que chegar ao Aeroporto de Billund (BLL).

O design escandinavo, encontrado em toda a Dinamarca, por exemplo, está presente nas lojas da cidade, o que pode tornar ainda mais agradáveis as horas de passeio de quem pretende fazer compras.

Já para os que desejam conhecer mais da cultura viking, quetambém está presente em Billund, a dica é experimentar hidromel na cervejaria Dansk Mjod, cuja receita data do século XVIII.

Lalandia, o maior parque aquático escandinavo, oferece atividades para toda a família, como patinação no gelo e escalada e, para garantir a diversão, o ideal é passar o dia por lá.

Para refeições, aposte em restaurantes que servem culinária local, especialmente os deliciosos pratos dinamarqueses à base de peixe.

Se você pretende ter uma experiência mais requintada, viaje por, aproximadamente, 30 minutos até Vejle, conhecida por seus estabelecimentos de luxo.

Onde Ficar
Lalandia Resort Billund
Lalandia Resort Billund

Lalandia Resort Billund

Ellehammers Alle 3
Hotel Svanen, Billund
Hotel Svanen, Billund

Hotel Svanen, Billund

Nordmarksvej 8
Hotel LEGOLAND, DENMARK
Hotel LEGOLAND, DENMARK

Hotel LEGOLAND, DENMARK

Aastvej 10
Onde Comer

Le Gourmet

Ole Kirks Plads 1, Billund, Dinamarca +45 3360-7560

O Le Gourmet está localizado dentro da LEGO House, porém, ao adentrar o restaurante, o clima lúdico dá lugar à decoração sofisticada e a pratos extremamente elaborados, que são descritos detalhadamente pelo chef. Além da culinária dinamarquesa, o menu é também composto de pratos franceses, além de opções vegetarianas e sem glúten.

Saiba Mais

REFBORG Eatery

Buen 6, Billund, Dinamarca +45 7533 2633

Com ambiente moderno, acolhedor e sofisticado, o REFBORG Eatery é um dos melhores restaurantes para provar a culinária dinamarquesa em Billund. Os pratos, clássicos, são preparados com ingredientes sazonais e regionais, que prezam pela sustentabilidade e agricultura orgânica. O local disponibiliza esses ingredientes e outros produtos para compra.

Saiba Mais

Billund Pizza Steakhouse

Hovedgaden 19, Billund, Dinamarca +45 7533 1160

Uma das melhores opções para provar pratos diversificados em Billund é o Billund Pizza Steakhouse que, como o nome sugere, serve o famoso prato italiano e cortes de carne. O restaurante também serve lanches e massas, o que agrada praticamente a todos os gostos.

Saiba Mais
Onde Ir
Lalandia.
Lalandia.

Lalandia

Ellehammers Alle 3, Billund, Dinamarca

O complexo Lalandia, além ser o maior parque aquático da região da Escandinávia, oferece aos visitantes inúmeras atrações para serem aproveitadas tanto no inverno quanto no verão, como minigolfe, patinação no gelo, boliche e ótimos restaurantes. As piscinas mudam de temperatura, e isso garante que sejam desfrutadas o ano todo. A unidade de Billund do Lalandia está a poucos minutos da Legoland.

A Legoland fica em Billund, na Dinamarca.
A Legoland fica em Billund, na Dinamarca.

Legoland

Nordmarksvej 9, Billund, Dinamarca

A Legoland conta com mais de 50 atrações para todas as idades, e disponibiliza hotel para quem não quer perder nem um minuto de diversão. Entre os ambientes da Legoland, estão a minicidade, a Terra Polar, o Mundo NINJAGO e a Zona da Imaginação – alguns deles contam com brinquedos típicos de parque de diversão.

LEGO House.
LEGO House.

LEGO House

Ole Kirks Plads 1, Billund, Dinamarca

Três restaurantes, 12 mil metros quadrados e 25 milhões de peças LEGO fazem da LEGO House uma atração imperdível em Billund. O local, criado para que cada visitante sinta como seria viver em uma casa LEGO, possui espaços que só podem ser conhecidos mediante aquisição de ingresso. Há na casa, entretanto, áreas abertas para visitação gratuita.

Dicas Extras

Museumsgaarden Karensminde

Morsboelvej 102, Billund, Dinamarca

No Museumsgaarden Karensminde, a natureza e a fauna local também ajudam a contar a história e a cultura do país. Nesse museu, também há uma exposição que retrata a resistência dinamarquesa durante a Segunda Guerra Mundial.

Skulpturpark

Billund, Dinamarca

Em uma área de mais de 13 hectares, o Skulpturpark, que expõe 19 esculturas ao ar livre,  garante um passeio imerso em arte e repleto de natureza ao redor. Entre salgueiros, abetos, carvalhos, raposas, lebres e veados, você terá momentos muito aprazíveis durante sua visita.

O que levar

Para aproveitar tranquilamente todos os passeios em Billund, tenha em sua mala um bom tênis e, até mesmo, roupas de banho para o parque aquático.

Tênis

Roupas confortáveis

Roupa de banho

Protetor solar

Agasalho

Dicas de quem #VaiComMultiplus

Dicas:
Curtidas:
Classificação:
Preço:

Mais destinos pra você