Biarritz

Biarritz, a capital europeia do surfe

Cidade litorânea atrai milhares de turistas em busca de suas praias e ondas

Biarritz, capital da região basca na França, já foi o ponto turístico da nobreza, mas, atualmente, é considerada a capital europeia do surfe. Suas ondas são muito famosas por sua altura e força incríveis. Lá acontecem as finais de grandes campeonatos nacionais e internacionais. Além disso, também conta com 11 escolas de surfe.

Na região há muitas praias para conhecer, como a pequena Marbella, Miramar, La Grande Plage – a maior praia da cidade e a mais conhecida, que se estende do norte até o sul – e a praia Costa dos Bascos, um pouco mais ao sul.

Um dos pontos turísticos mais famosos da cidade é a santa construída no alto de um rochedo, a Rocher de la Vierge.

Próximo dali, o Farol e o Museu do Mar também merecem uma visita. Outros museus que valem a pena conhecer são o Museu do Chocolate, Museu Histórico de Biarritz (instalado numa igreja anglicana construída em 1876) e o Asiatica Musée d’Art Oriental (um dos cinco maiores museus europeus de arte oriental). E não perca os festivais mensais de Biarritz e os espetáculos de dança contemporânea da Malandrain, a companhia local.

No centro, para fazer compras, a concorrida Rue Mazagran conta com dezenas de lojas.

E se a ideia é curtir as festas e o agito da cidade, dê uma passada no Cassino ou Cabaret e na Luna Negra para aproveitar a cultura basca. Também há muitos bares com temas marítimos.

Já para quem gosta de comer bem, a cidade destaca-se pela sua grande variedade de cozinhas especializadas em diferentes nacionalidades. Como podem ver, o balneário é democrático e frequentado tanto por pessoas que buscam ondas quanto passeios.

Onde Ficar
Featured Image
Featured Image

Le Regina Biarritz Hotel & Spa MGallery by Sofitel

52 Avenue De l'Impératrice
Featured Image
Featured Image

Hôtel du Palais Imperial Resort & Spa

1 Avenue de l'Impératrice
Featured Image
Featured Image

Sofitel Biarritz Le Miramar Thalassa Sea & Spa

13 Rue Louison Bobet
Featured Image
Featured Image

Grand Tonic Hotel Biarritz

58 Avenue Edouard VII
Hotel de Silhouette
Hotel de Silhouette

Hotel de Silhouette

30 rue Gambetta
Résidence Eugénie
Résidence Eugénie

Résidence Eugénie

54-56 Rue de Madrid
Featured Image
Featured Image

Best Western Plus Karitza

2 Rue Guy Petit
Featured Image
Featured Image

Escale Oceania Biarritz

19 Avenue De La Reine Victoria
Onde Comer

Villa Eugenie

1, Avenue de l'Imperatrice, Biarritz, Pirineus, França +33 5 59 41 64 00

Premiado com uma Estrela Michelin, o Villa Eugenie conta com excelente cozinha e produtos de primeira qualidade. O grande destaque fica por conta da execução do chef Jean-Marie Gautier, com seus sabores acentuados e constância na realização dos pratos.

Saiba Mais

Le Bistrot Gourmet

18 rue de la Bergerie, Biarritz, Pirineus, França +33 5 59 22 09 37

Uma cozinha contemporânea em um ambiente acolhedor. Se você gosta de locais mais íntimos, aposte nesse restaurante, que conta com os melhores pratos da cozinha francesa, europeia e opções vegetarianas.

Saiba Mais

Txango

5 Avenue de la gare, Biarritz, Pirineus, França +33 5 59 51 24 98

Apaixonado por comida e viagem, o chef Charles Fremiot e sua equipe recebem os visitantes para servir a eles o melhor da culinária francesa. Além do excelente menu, o restaurante combina tradição e modernidade, em uma cozinha refinada.

Saiba Mais
Onde Ir
La Côte des Basques.
La Côte des Basques.

La Côte des Basques

Avenue Beau Rivage – Coté carrefour d'Hélianthe, Biarritz, Pirineus, França

Côte des Basques é uma das praias mais famosas de Biarritz. Considerada o local onde surgiu o surfe europeu, essa belíssima baía, com areia dourada, é cercada por altos despenhadeiros e possui cafeterias de frente para o mar. Visite-a para aproveitar o espetacular cenário costeiro.

Saiba Mais
Rocher de la Vierge.
Rocher de la Vierge.

Rocher de la Vierge

Entre le Port-Vieux et le Port des pêcheurs, Biarritz, Pirineus, França

Uma das principais imagens de Biarritz é a estátua branca da Virgem e o Menino Jesus, em cima de uma pedra íngreme no mar. Aproveite a região para conhecer o velho porto e a incrível vista da costa.

Saiba Mais

Aquário de Biarritz

Boulevard du Marechal Leclarc, Biarritz, Pirineus, França

Localizado em frente ao mar e ao Rocher de la Vierge, o Aquário de Biarritz chama a atenção dos turistas. No aquário, as focas são os grandes destaques, com uma piscina exclusiva para elas e a possibilidade de, em determinadas horas, poder vê-las sendo alimentadas por um treinador. Além disso, é apresentado um vídeo que mostra o nascimento de uma foca em cativeiro, a primeira do gênero. Vale a pena visitar esse aquário.

Saiba Mais
O que levar

Alguns itens básicos são essenciais, como: roupas meia-estação, que servem tanto para o frio quanto para o calor (dia e noite), tênis esportivo ou sapato confortável para passeios e, se souber surfar, uma prancha!

Roupas meia-estação
Tênis esportivo
Prancha de surfe

Dicas de quem #VaiComMultiplus

Dicas:
Curtidas:
Classificação:
Preço:

Mais destinos pra você