voe com

Belém

Belém, a porta de entrada da Amazônia

Conheça Belém, a capital do Pará

A capital do Pará, Belém, é uma das grandes surpresas para quem visita a região Norte do Brasil. A cidade é conhecida por ser a capital gastronômica da Amazônia e um dos principais pontos de partida para quem deseja visitar os rios, igarapés e ilhas que englobam a maior floresta tropical do mundo. São inúmeras as atrações culturais e de lazer na cidade, independentemente da época do ano.

Belém tornou-se uma cidade moderna que ainda preserva suas características e herança indígena com orgulho. Esse pode ser o destino ideal para quem gosta de natureza e busca conhecer mais sobre a história dos primeiros povos nativos do Brasil.

Ela vai encantar os turistas que desejam aprender cada vez mais sobre as diferenças e singularidades que compõem nosso país de dimensão continental.

Por ser a capital gastronômica da Amazônia, os tours gastronômicos são sua marca registrada. Quem quer experimentar a verdadeira culinária do Norte do Brasil, viaja para lá.

O complexo Ver-o-Peso é a principal atração turística da cidade.

Este mercado público, inaugurado em 1625, chama atenção por sua beleza arquitetônica e importância histórica. Todo o complexo reúne três alas: o Mercado de Peixe, o Mercado de Carne e a Feira do Açaí.

Esse é um dos maiores mercados populares do mundo e um dos mais antigos do Brasil.

Por lá, são comercializadas  frutas, legumes, verduras, pescados e ervas medicinais provenientes da Floresta Amazônica.

 

A culinária paraense é referência gastronômica nacional e cada vez mais citada como fonte de descobertas e inspiração para alguns dos maiores chefs da atualidade. Além dos comércios, várias barracas de comida oferecem diariamente pratos tradicionais da Amazônia.

Localizada à beira da Baía do Guajará, onde desembocam os rios Guamá e Acará, Belém proporciona um verdadeiro contato com a Amazônia, seja caminhando pela orla da Estação das Docas, no delicioso parque Mangal das Garças, no Museu Paraense Emílio Goeldi ou em um delicioso almoço com vista para o rio, nos restaurantes flutuantes situados na Ilha do Combu.

O Aeroporto Internacional de Belém Júlio Cezar Ribeiro (BEL) atende à cidade.

Onde Ficar
Radisson Hotel Maiorana Belem
Radisson Hotel Maiorana Belem

Radisson Hotel Maiorana Belem

Av. Comandante Bras de Aguiar 321
Atrium Quinta de Pedras Hotel
Atrium Quinta de Pedras Hotel

Atrium Quinta de Pedras Hotel

Rua Doutor Assis, 834
Featured Image
Featured Image

Hotel Regente

Avenida Gov Jose Malcher 485
Onde Comer

Manjar das Garças

Rua Dr. Assis, s/nº, Parque Ambiental Mangal das Garças, Cidade Velha, Belém, Pará +55 91 3242 1056

O restaurante Manjar das Garças é uma das principais referências da gastronomia paraense. Seu ambiente requintado é combinado com pratos regionais, preparados com os melhores ingredientes locais.

Saiba Mais

Remanso do Peixe

Travessa Barão do Triunfo, 2.590, Casa 64, Belém, Pará +55 91 3352-5335

O Remanso do Peixe é um restaurante tradicional de Belém, e um dos mais requisitados por turistas. Especializado em peixes amazônicos, o restaurante já foi considerado um dos melhores da América Latina. Pirarucu, tambaqui, tucupi e jambu são alguns dos ingredientes que compõem as criações do renomado chef Thiago Castanho, filho dos fundadores do Remanso.

Sorveteria Cairu

Travessa 14 de Março, 1.570, Umarizal, Belém, Pará

Há 50 anos, o casal Armando Laiun e Dona Ruth tiveram a ideia de fazer sorvetes de frutas regionais para aumentar a clientela do boteco do qual eram os proprietários. Os primeiros sabores foram de coco, cupuaçu, taperebá e murici. Hoje são mais de 30 sabores, vendidos nas treze lojas de Belém e nas duas do Rio de Janeiro.

Onde Ir

Ilha do Combu

Belém, Pará

Fazer um passeio pela Ilha do Combu, no meio do Rio Guamá, é sentir-se dentro da Floresta Amazônica sem ir muito longe da cidade. Aproveite para almoçar em um dos deliciosos restaurantes flutuantes na beira do rio e relaxar nos banhos de água doce. Para chegar, pegue um barco no cais da Praça Princesa Isabel, no bairro Condor.

Ver-o-peso, Belém.
Ver-o-peso, Belém.

Ver-o-Peso

Avenida Boulevard Castilho França, s/n, Cidade Velha, Belém, Pará

O mercado mais famoso do Brasil, o Ver-o-Peso, é a principal atração de Belém. A maioria dos produtos vendidos chega pelo rio. Por lá, encontre priprioca, castanha-do-pará, surubim, mangaba, bacuri, além de óleos e loções feito à base de ervas amazônicas, e o famoso peixe frito com açaí.

Museu Paraense Emílio Goeldi

Avenida Magalhães Barata, 376, Belém, Pará

O Museu Paraense Emílio Goeldi está localizado dentro de um bosque, no centro da cidade, que é uma pequena amostra da fauna e flora encontradas na Floresta Amazônica. Conta com centros de pesquisa reconhecidos internacionalmente, mais de duas mil espécies de plantas catalogadas e centenas de animais, como peixes-bois, araras e até uma onça, além de uma exposição de objetos indígenas.  

Saiba Mais
Dicas Extras

Estação das Docas

Av. Boulevard Castilhos, Belém, Pará

Um dos espaços mais legais e gostosos de Belém, a Estação das Docas foi inaugurada em 2000, depois de uma reforma no antigo porto da cidade. O complexo turístico é dividido em três armazéns: o Boulevard das Artes, o Boulevard da Gastronomia e o Boulevard de Feiras e Exposições, onde você encontra lojas de roupas, artesanato e jóias, além de bares e restaurantes, um teatro e um anfiteatro.

Basílica de Nossa Senhora de Nazaré.
Basílica de Nossa Senhora de Nazaré.

Círio de Nazaré

Declarado Patrimônio Mundial pela UNESCO, o Círio de Nazaré é uma das maiores festas religiosas do mundo, com mais de dois milhões de fiéis na cerimônia principal. Os devotos chegam até o centro de Belém caminhando, vindo de diferentes regiões, em uma peregrinação emocionante.

O evento é realizado há mais de 220 anos em homenagem a Nossa Senhora de Nazaré, onde os fiéis saem em romaria para agradecer aos pedidos atendidos e pequenos milagres alcançados. Atualmente a festa acontece em outubro. O Museu do Círio narra a história da celebração e que pode ser visitado durante todo o ano.

O que levar

Leve roupas frescas para o calor, óculos escuros, protetor solar e repelente.

Óculos de sol

Protetor solar

Repelente

Roupas leves

NAVEGUE PELO MAPA

BUSCAR PASSAGENS NA MULTIPLUS

Dicas de quem #VaiComMultiplus

Dicas:
Curtidas:
Classificação:
Preço:

Mais destinos pra você