Beirute

Conheça Beirute, a capital do Líbano

Maior e principal porto marítimo, a capital libanesa também é a mais populosa do país

Conhecida por suas belezas naturais e arquitetônicas, Beirute tem inúmeros pontos a serem descobertos por turistas. Começando pela região central, conheça o Centro de Artes e o Museu Sursock, para conferir arte libanesa contemporânea.

Para apreciar raridades arqueológicas, vá ao Museu da Universidade Americana (AUB) e ao Museu Nacional. O palácio do Grande Serralho, sede do governo, chama atenção por ser um majestoso edifício otomano, datado de 1849.

A imponente Mesquita Al Omari, construída no século XII, e a Place d’ Etoile, bem no centro da cidade, também são referências. Para quem gosta de contato com a natureza, vale a caminhada para ver o pôr do sol em Pigeon Rocks e desbravar a gruta Jeeita, com suas lindíssimas cavernas.

Como Beirute tem a noite bastante agitada, não deixe de ir aos bares e clubes do distrito de Gemmayze e a Monot Street, repleta de discotecas. As baladas ao ar livre, como Sky Bar e White, são bastante concorridas, e, na alta temporada, você precisa fazer reserva com antecedência.

Para conferir produtos locais e, quem sabe, pechinchar preços de joias, perfumes e artesanato, a dica é passar pelas famosas souks da cidade. Outros locais que abrigam restaurantes, bares e bons hotéis são os bairros Hamra, Ras Beirut, Ain El Mraiseh e Verdun.

Se houver tempo, explore outros destinos libaneses, como as antigas cidades tombadas pela Unesco, como Biblos, Sidom e Sour, que apresentam relíquias arquitetônicas de mais de sete mil anos.

Onde Ficar
Le Gray
Le Gray

Le Gray

Martyrs Square - Beirut Central District
Featured Image
Featured Image

InterContinental Le Vendome Beirut

Ain Mreysseh Street - PO Box 13
Featured Image
Featured Image

Radisson BLU Martinez Hotel, Beirut

Phoenicia Street
Featured Image
Featured Image

InterContinental Phoenicia Beirut

Minet El Hosn
Featured Image
Featured Image

Le Commodore

Commodore Street - P.O. Box 11-3456
Featured Image
Featured Image

Le Bristol Hotel

Mme Curie Street Verdun
Featured Image
Featured Image

Riviera Hotel Beirut

Avenue de Paris Corniche El Manara - PO Box 11-4021
Four Seasons Hotel Beirut
Four Seasons Hotel Beirut

Four Seasons Hotel Beirut

1418 Prof. Wafic Sinno Ave - Minet El-hosn
Featured Image
Featured Image

Radisson Blu Hotel, Beirut Verdun

Dunes Centre, Verdun Street
Featured Image
Featured Image

Mayflower Hotel

Yafet Street Hamra
Onde Comer

Babel Bay

Beirute Marina | Zaitunay Bay, Beirute, Líbano +961 1 370 846

Localizado em um dos melhores pontos turísticos de Beirute, a Beiture Marina, o Babel Bay serve o melhor da comida libanesa. Seus pratos típicos são altamente indicados para quem gosta de fartura. Serve, também, doces típicos, como o mahalabie, feito com algodão-doce.

Saiba Mais

Mayrig

Rua Pasteur  282, Beirute, Líbano +961 1 572 121

O restaurante serve pratos tradicionais da Armênia interpretados pela culinária libanesa. O resultado surpreende. Com um ambiente acolhedor, o serviço é atencioso e ágil. A carta de vinhos é bem tímida, talvez porque os libaneses parecem preferir beber arak.

Saiba Mais

Em Sherif Restaurant

Rua Victor Hugo, Beirute, Líbano +961 70 919 119

Uma cozinha tipicamente libanesa em um ambiente refinado e elegante. Se você gosta de coisas diferentes, aposte nesse restaurante, que oferece inúmeros pratos da cozinha árabe e opções veganas e vegetarianas.

Saiba Mais
Onde Ir
Catedral Ortodoxa Grega de São Jorge, em Beirute.
Catedral Ortodoxa Grega de São Jorge, em Beirute.

Catedral Ortodoxa Grega de São Jorge

Praça Al Nejmeh, Beirute, Líbano

Construída em 1767, a igreja é a mais antiga de Beirute e uma das mais antigas do Líbano. Seu altar, rico em detalhes, é a grande atração da Catedral Grega Ortodoxa de São Jorge.

Mesquita Mohammad Al-Amin, em Beirute.
Mesquita Mohammad Al-Amin, em Beirute.

Mesquita Mohammad Al-Amin

Praça dos Mártires − Amir Bachir, Beirute, Líbano

Mohammad de Al-Amin é uma mesquita localizada na pPraça dos Mártires, no centro de Beirute. Foi construída entre 2002 e 2007 pelo ex-primeiro-ministro libanês Rafik Hariri e inaugurada por seu filho, Saad Hariri, em 17 de outubro de 2008. De acordo com o arquiteto, Azmi Fakhuri, a mesquita de cúpula azul foi inspirada na arquitetura otomana e é cópia da mesquita do Sultão Ahmed, em Istambul.

Gruta Jeita, no Líbano.
Gruta Jeita, no Líbano.

Gruta de Jeita

20 km (norte de Beirute), Jitta, Beirute, Líbano

A gruta de Jeita consiste em duas cavernas separadas, e, ao mesmo tempo, interligadas por um túnel. Muito bem preservadas, é um dos pontos turísticos mais visitados de todo o Oriente Médio. Você poderá ver a galeria superior a pé e fazer uma emocionante viagem de barco aos níveis mais baixos das cavernas. Aviso: não é permitido tirar fotografias no interior da gruta.

Museu Nacional de Beirute

Esquina da Rua do Museu, Rua Damasco e Avenida Abdallah El Yafi, Beirute, Líbano
Onde comprar

Souks

Rua Fosch − Centro, Beirute, Líbano

No centro da cidade, os souks têm lojas de todas as marcas nacionais e internacionais (que vão de Hermès a H&M), além da moda local. Uma boa pedida para passear e fazer compras.

O que levar

Apesar de depender muito da época que se vai a Beirute, alguns itens básicos são essenciais, como: roupas leves e de meia-estação, que servem tanto para o friozinho quanto para o calor; e tênis esportivo confortável.

Roupas leves e de meia-estação

Tênis esportivo

NAVEGUE PELO MAPA

Dicas de quem #VaiComMultiplus

Dicas:
Curtidas:
Classificação:
Preço:

Mais destinos pra você