Bastia

Bastia, cidade de arte e história

Conheça os principais pontos turísticos da cidade francesa

Córsega é uma ilha dividida em duas regiões administrativas: a Região da Alta Córsega tem Bastia como sua capital, e a Córsega do Sul, com Ajaccio como capital.

Bastia é considerada a principal porta de entrada da Córsega, pois muitos barcos chegam ao seu porto, vindos de Marselha, Nice e outras cidades francesas e italianas.

Bastia é uma cidade agradável para explorar e visitar. Como principais pontos turísticos, há a Igreja de São João Batista e a Catedral Santa Maria sem se esquecer do Oratório da Irmandade de Santa Cruz que, por ser o único oratório rococó da França, chama atenção.

Um passeio no Porto Antigo, leva os turistas a conhecerem os jardins Romieu que conduzem à Cidadela.

Ainda na região central, é possível conhecer o Palácio dos Governadores, que abriga o Museu da Cidade.

A apenas cinco minutos do centro visite Cardo, um típico vilarejo corsa. Bastia também destaca-se por algumas cozinhas especializadas em diferentes nacionalidades, principalmente regionais, que servem o melhor da culinária corsa a base de peixes e frutos do mar.

O Aeroporto de Bastia-Poretta (BIA) atende à cidade.

Onde Ficar
Best Western Corsica Hotel Bastia Centre
Best Western Corsica Hotel Bastia Centre

Best Western Corsica Hotel Bastia Centre

20 Avenue Jean Zuccarelli
Onde Comer

Nova

Entree 2 2 Place Fontaine Neuve, Bastia, Alta Córsega, França +33 4 95 47 25 22

Localizado no coração de Bastia, o restaurante serve o melhor da comida francesa e mediterrânea. Além disso, conta com uma boa carta de vinhos e música ao vivo, privilegiando o Brasil.

Le Petit Zinc

1 rue de l Ancienne Poste, Bastia, Alta Córsega, França +33 4 95 36 44 80

Considerado um dos melhores da cidade, o Le Petit Zinc serve diversos pratos da culinária francesa, mediterrânea e europeia. Mesmo com um cardápio menor, o restaurante oferece pratos com base em produtos locais, como peixes e frutos do mar.

Saiba Mais

L'Ardoise

4 Place de l Place du marché, Bastia, Alta Córsega, França +33 4 95 35 17 11

A poucos quarteirões da orla, no centro de Bastia, o restaurante L’Ardoise oferece pratos da culinária francesa a base de peixes e frutos do mar.

Onde Ir
Catedral Santa-Maria de Bastia.
Catedral Santa-Maria de Bastia.

Catedral Santa-Maria de Bastia

Bastia, Alta Córsega, França

Considerada uma das mais belas de Bastia, a Catedral Santa Maria chama atenção por sua decoração interior com ouro e mármore, no estilo barroco.

Saiba Mais
A Cidadela de Bastia.
A Cidadela de Bastia.

A Cidadela

Bastia, Alta Córsega, França

A Cidadela, construída no século XV, é um local de parada obrigatória para os viajantes que passeiam pela Córsega. Entre suas muralhas e ruas em calçamento de pedra, é impossível não se admirar com a vista do porto. Caminhar por suas estreitas ruas é uma bela experiência, assim como um jantar na região, onde existem várias opções de restaurantes, com clima agradável e comida boa.

Museu de Bastia.
Museu de Bastia.

Museu de Bastia

Avenue Pierre Giudicelli, Bastia, Alta Córsega, França

Localizado dentro da Cidadela, o museu é indicado para conhecer a história de Bastia. Muito bem dividido e interativo, os visitantes podem conhecer um pouco mais sobre a cidade e a Córsega.

Saiba Mais
O que levar

Alguns itens básicos são essenciais, como: roupas meia-estação, que servem tanto para o frio e calor, tênis esportivo ou sapato confortável.

Roupas meia-estação
Tênis esportivo

NAVEGUE PELO MAPA

Dicas de quem #VaiComMultiplus

Dicas:
Curtidas:
Classificação:
Preço:

Mais destinos pra você