Barreiras

Viagem a Bahia: o que fazer em Barreiras

Descubra o que ver e fazer em Barreiras, na Bahia.

A Bahia é um dos estados brasileiros mais ricos historicamente. Cada cidade apresenta elementos que remetem à sua história e à história do país, como pode ser observado nos passeios em uma viagem para Barreiras, que tem início no Aeroporto de Barreiras (BRA).

Um de seus importantes pontos turísticos é o Arraial da Penha, um pequeno povoado que deu origem à cidade de Barreiras.

Catedral São João Batista, em Barreiras.
Catedral São João Batista, em Barreiras.

Esse destino revela ainda outras atrações ecológicas incríveis, com direto a paredões para rapel, cavernas e cachoeiras, como a Cachoeira do Acaba Vida e a Cachoeira do Redondo.

As ruínas da usina que beneficiou a economia local por quase 40 anos também merecem uma visita, mas, durante um passeio pelo centro, não deixe de admirar principalmente os edifícios históricos locais.

O Centro Histórico possui construções que datam do século XIX, a exemplo do coreto, das igrejas e do mercado municipal, onde é possível encontrar inúmeros produtos regionais.

A depender da época de sua viagem para Barreiras, não deixe de se divertir com os eventos da cidade, sendo a Exposição Feira Agropecuária de Barreiras e a Barreiras Folias alguns dos principais.

Onde Ficar
Ventura Hotel
Ventura Hotel

Ventura Hotel

Rua Jo√£o Candido Oliveira 404
Onde Comer

Confraria da Cerveja

Travessa Aylon Macedo, Barreiras, Bahia +55 77 3611-3448

Na Confraria da Cerveja é possível provar as melhores bebidas de Barreiras e, também, provar de um cardápio com opções bem diversificadas. A casa oferece música ao vivo, festivais gastronômicos, rodízio de pizza às terças-feiras e de petiscos às quintas-feiras.

Casa Marina

Rua Capitão Manoel Miranda, 667 A, Primavera, Barreiras, Bahia +55 77 3021-2818

A Casa Marina Bistro possui ambientes modernos e acolhedores para que cada cliente possa desfrutar de uma refeição única em Barreiras. A casa trabalha a cozinha contemporânea com pratos criativos, muitos deles fixos no cardápio. Risotos, grelhados e massas são alguns itens que podem ser escolhidos.

Saiba Mais

Bode Assado

Rua Deputado Vieira de Melo, 105, Barreiras, Bahia +55 77 3611 7304

O restaurante Bode Assado, como seu nome sugere, permite que seus clientes provem deliciosos pratos à base a carne de bode, como o espeto de bode, a buchada e o espeto de bode de sol, sem deixar de lado outras delícias da culinária brasileira, como a feijoada.

Onde Ir
Catedral São João Batista, em Barreiras.
Catedral São João Batista, em Barreiras.

Catedral São João Batista

Rua Anphilophio Lopes, s/n, Barreiras, Bahia, Brasil

Junto à Igreja de Santa Teresinha, a primeira da cidade, e à Igreja Nossa Senhora do Perpétuo Socorro, a Catedral São João Batista ajuda a formar o conjunto de edifícios religiosos de grande importância para Barreiras. Vale a pena uma visita para quem deseja conhecer de perto sua arquitetura.

Museu Municipal Napoleão de Mattos Macedo

Rua Barão de Cotegipe, 30, Barreiras, Bahia, Brasil

Uma das principais atrações turísticas de Barreiras, o Museu Municipal Napoleão de Mattos Macedo guarda importantes objetos e documentos para quem deseja conhecer a história da cidade. Um dos destaques de seu acervo é a fotografia de Evita Peron em passagem por esse destino.

Palácio das Artes

Praça Castro Alves, Barreiras, Bahia, Brasil

O Palácio das Artes de Barreiras é um importante edifício que compõe o centro histórico da cidade. Perfeito para quem deseja adquirir lembranças da viagem, o local possui lojas de artesanato e produtos culinários, além de exposições e galeria de arte.

Cachoeiras próximas a Barreiras

Cachoeira do Acaba Vida

A aproximadamente 90 km de Barreiras encontra-se a Cachoeira do Acaba Vida, de beleza inigualável, importante atração turística de um roteiro de viagem para a cidade. Seu acesso é relativamente fácil e há a possibilidade de se banhar na queda d’água.

Cachoeira do Redondo

Na Cachoeira do Redondo, 20 km depois da Cachoeira do Acaba Vida, as paisagens são igualmente imperdíveis, com destaque uma piscina natural. Independente da cachoeira escolhida, lembre-se de levar alimento e não deixar lixo no local.

O que levar

Tenha um tênis na mala para garantir passeios confortáveis. Roupas de banho serão essenciais para curtir as belezas naturais de Barreiras.

Protetor solar

Repelente

Roupas leves

Roupa de banho

Tênis

NAVEGUE PELO MAPA

Dicas de quem #VaiComMultiplus

Dicas:
Curtidas:
Classificação:
Preço:

Mais destinos pra você