voe com

Barranquilla

Barraquilla: festa, alegria e sol o ano inteiro

Conheça os principais pontos turísticos dessa cidade colombiana

Sol, calor, praias lindas, natureza exuberante, milhares de turistas, diversidade cultural e a maior festa do mundo: o carnaval. Poderia ser a descrição de alguma cidade do litoral brasileiro, exceto por alguns detalhes: o espanhol e o mar do Caribe.

Panorama de Baranquilla.
Panorama de Baranquilla.

Barranquilla, capital do departamento do Atlântico, na Colômbia, é feita de festa. A cidade, que foi a porta de entrada dos espanhóis para o continente sul-americano, é um tesouro a céu aberto, seja pela riqueza arquitetônica ou pela beleza natural.

Dezenas de igrejas, museus, praças e construções históricas são o charme da cidade. O mar, o rio Magdalena e lagoas nas redondezas recebem os amantes da natureza e oferecem uma rica variedade de peixes. O Aeroporto Internacional Ernesto Cortissoz (BAQ) atende a cidade.

Onde Ficar
Estelar Apartamentos Barranquilla
Estelar Apartamentos Barranquilla

Estelar Apartamentos Barranquilla

Calle 76 No. 56 29
Four Points By Sheraton Barranquilla
Four Points By Sheraton Barranquilla

Four Points By Sheraton Barranquilla

Carrera 53 N 79 - 212
Sonesta Hotel Barranquilla
Sonesta Hotel Barranquilla

Sonesta Hotel Barranquilla

Calle 106 50-11, Atlantico
Featured Image
Featured Image

Hotel El Prado

Carrera 54 No 70-10 - Barrio El Prado
Featured Image
Featured Image

Hotel City House Puerta Del Sol by Faranda

Calle 75 No 41D - 79
Onde Comer

Varadero Pescados & Mariscos

Carrera 51b 79 – 97, Barranquilla, Atlántico, Colômbia, +57 300 251-0193

Especializado em peixes e frutos do mar, o Varadero é um pedaço de Cuba na Colômbia. Instalado em uma linda e bem decorada casa, o restaurante também oferece carnes e massas em um festival de cores, texturas e sabores caribenhos, ao som da animada música cubana.

Saiba Mais

Cocina33

Carrera 52 76 – 188, Barranquilla, Atlántico, Colômbia, +57 5 368-8578

O Cocina 33 representa a alta cozinha caribenha. Ingredientes locais são transformados em pratos sofisticados e de excelente montagem. Dividido em três ambientes – um lindo salão no mezanino, um terraço com música clássica ao fundo e um bar – é uma ótima opção para um passeio romântico.

Saiba Mais

Pizzeria The Meeting Point

Carrera 61 68-98 – Barrio Bellavista, Barranquilla, Atlántico, Colômbia, +57 5 310-8581

Conhecida como a melhor pizzaria da cidade, a Pizzeria The Meeting Point, como o nome já diz, tem ambiente informal e bastante amigável. No menu, pizzas clássicas, gourmet, doces e vegetarianas.

Onde Ir
O Museu do Caribe.
O Museu do Caribe.

Museu do Caribe

Dirección Calle 36 # 46 – 66 – Centro, Barranquilla, Atlántico, Colômbia

Primeiro museu regional do país, apresenta informações e gera discussões sobre essa importante região. Biodiversidade, manifestações culturais e desenvolvimento são alguns dos temas abordados em instalações interativas, e o museu ainda conta com uma biblioteca multimídia especializada em Gabriel García Márquez.

Saiba Mais

Museu de Arte Moderna

Carrera 56 # 74 – 22, Barranquilla, Atlántico, Colômbia

O museu possui vasta coleção permanente, com obras de renomados artistas nacionais e internacionais, além de exposições temporárias, como a de Ramírez Villamizar, pioneiro da arte abstrata na Colômbia.

Saiba Mais
A Catedral de Baranquilla.
A Catedral de Baranquilla.

Catedral Metropolitana María Reina

Cra 54 # 53 – 122, Barranquilla, Atlántico, Colômbia

É a principal igreja de Barranquilla. Sua arquitetura moderna é marcante, porém, talvez sua beleza interior seja ainda maior. Destaque para as centenas de vitrais e para a escultura de quinze toneladas do mestre Rodrigo Arenas Betancourt, chamada de Cristo Liberador Latinoamericano.

Saiba Mais

Compras

Barranquilla conta com muitas opções de lojas especializadas e modernos centros comerciais. Destaque para o Centro Comercial Buenavista, para o Centro Comercial Viva Barranquilla e para a loja Todomono.

Carnaval

Carnaval Colombiano

Barranquilla tem o maior carnaval da Colômbia, e o segundo melhor do mundo. A celebração acontece junto com a nossa, e é muito parecida: também tem desfile, festa na rua e muito folclore. Com mais de um século de história, a festa foi reconhecida pela UNESCO como Obra-Maestra do Patrimônio Oral e Imaterial da Humanidade.

O que levar

Baranquilla é uma cidade onde o clima caribenho impera. Por isso, leve roupas leves, óculos de sol, protetor solar, chapéu e repelente.

Roupas leves

Protetor solar

NAVEGUE PELO MAPA

BUSCAR PASSAGENS NA MULTIPLUS

Dicas de quem #VaiComMultiplus

Dicas:
Curtidas:
Classificação:
Preço:

Mais destinos pra você