voe com

Bariloche

Bariloche: neve na Argentina

Saiba como aproveitar a neve patagônica perto de Buenos Aires.

San Carlos de Bariloche, mais conhecida como Bariloche, fica ao norte da Patagônia Argentina e faz muito sucesso entre os viajantes. A cidade proporciona opções turísticas tanto no verão como no inverno.

No inverno, a cidade oferece o principal centro de esqui da Argentina, o Cerro Catedral, que atrai milhares de pessoas, todos os anos. Já no verão, seus lagos viram cenário para a Rota dos 7 Lagos, que atravessa dois parques nacionais: o Lanin e o Nahuel Huapi.

Bariloche, Argentina.
Bariloche, Argentina.

O Centro Cívico é um dos pontos turísticos mais importantes da cidade. Lá estão o Monumento a Julio Roca, o Museu de la Patagonia, a Catedral de Bariloche, o Monumento Histórico Nacional, a Prefeitura, uma pequena praça, entre muitas outras coisas.

Bariloche oferece aos seus visitantes diferentes opções de diversão, além dos esportes de neve, como compras, restaurantes e casas noturnas.

A cidade tem estrutura hoteleira bem diversificada. São inúmeros tipos de acomodação: de hotéis de luxo aos mais básicos.

E, para quem quer comer bem, a cidade se destaca pela gastronomia local, rica em peixes, como truta e salmão, além dos habituais cortes de carnes argentinos e chocolates, que dispensam comentários.

Onde Ficar
Featured Image
Featured Image

Llao Llao Hotel & Resort Golf-Spa

Av.Bustillo KM 25
Arelauquen Lodge, A Tribute Portfolio Hotel
Arelauquen Lodge, A Tribute Portfolio Hotel

Arelauquen Lodge, A Tribute Portfolio Hotel

Ruta 82 S/N Lago Gutierrez
El Casco Art Hotel
El Casco Art Hotel

El Casco Art Hotel

Av Bustillo Km 11.5
Nido del Condor Hotel & Spa
Nido del Condor Hotel & Spa

Nido del Condor Hotel & Spa

Av. Bustillo Km. 6.9
Featured Image
Featured Image

Panamericano Bariloche

Av San Martin 536/70
Onde Comer

Alto El Fuego

Calle 20 de Febrero, 451, Bariloche, Rio Negro, Argentina

Situado no centro de Bariloche, Alto El Fuego é um restaurante cuja especialidade são as carnes grelhadas. Há ampla carta de vinhos e deliciosas sobremesas caseiras. Por ser concorrido, é indicado fazer reserva.

Saiba Mais

Familia Weiss Restaurant

Valte O'Connor, 401, Bariloche, Rio Negro, Argentina

O restaurante serve pratos típicos da região da Patagônia, como truta, cordeiro e os famosos ahumados (defumados). Há também ótima escolha de aperitivos, desde fatias de queijo e frios até trutas defumadas, perfeitos para serem acompanhados por uma cerveja artesanal.

Saiba Mais

El Boliche de Alberto

Calle Gral Conrado Villegas, 347, Bariloche, Rio Negro, Argentina

É um dos restaurantes mais bem cotados do centro de Bariloche. É a escolha tradicional para se comer um bom “asado” patagônico. Não deixe de experimentar a famosa parrilla e conhecer os tradicionais cortes de carne argentinos. A qualidade da carne é indiscutível, e os acompanhamentos são bastante generosos.

Saiba Mais
Onde Ir
O Parque Nacional Nahuel Huapi.
O Parque Nacional Nahuel Huapi.

Parque Nacional Nahuel Huapi

Bariloche, Rio Negro, Argentina

Considerado um dos principais pontos turísticos de Bariloche, o Parque Nacional Nahuel Huapi recebe turistas durante todo o ano. Porém, durante o verão, a prática de esportes náuticos se torna mais forte.

Saiba Mais
O Cerro Tronador.
O Cerro Tronador.

Cerro Tronador

Bariloche, Rio Negro, Argentina

Localizado dentro do Parque Nacional Nahuel Huapi, o Cerro Tronador é local com maior altitude na região. Por conta do excesso de neve, o Cerro Tronador costuma estar fechado durante o inverno, pois há perigo de deslizamento. Porém, durante a primavera e o verão, o local fica aberto para a trilha até a cachoeira Los Alerces.

Saiba Mais
Cerro Catedral.
Cerro Catedral.

Catedral Alta Patagonia

Edificio Telesilla Sextuple, 1º piso, Base Cerro Catedral, Bariloche, Rio Negro, Argentina

O Cerro Catedral é a principal estação de esqui de Bariloche e a maior superfície esquiável da América do Sul. A montanha dispõe de excelente estrutura de serviços em sua base e condições adequadas para a prática de outras modalidade invernais além do esqui, como snowboard, raquete de neve, trenó e moto de neve. Já nos meses mais quentes, atividades de aventura como escalada, trekking, mountain bike e rapel são os destaques do espaço.

Saiba Mais
O que levar

Alguns itens são essenciais: roupas meia-estação, que servem para o frio e para o calor, tênis esportivo ou sapato confortável e uma mala extra, caso queira fazer compras.

A lista é bem grande quando se trata de uma viagem a Bariloche no inverno: calça e blusa térmica (tipo segunda pele), calça, casaco e botas impermeáveis, um par de luvas e cachecol.

Calça e blusa térmicas
Roupas e botas impermeáveis
Luvas e cachecol

NAVEGUE PELO MAPA

BUSCAR PASSAGENS NA MULTIPLUS

Dicas de quem #VaiComMultiplus

Dicas:
Curtidas:
Classificação:
Preço:

Mais destinos pra você