Bangalore

Viagem a Índia: o que fazer em Bangalore

A cidade tecnológica da Índia guarda passeios incríveis

Viajar a Bangalore não costuma ser o primeiro pensamento de quem deseja conhecer a Índia, o que a transforma em um destino ainda mais especial e pouco explorado, ao qual se chega por meio do Aeroporto Internacional Kempegowda (BLR).

Bangalore, na Índia.
Bangalore, na Índia.

Centro tecnológico do país, a cidade atrai quem quer ver de perto suas inúmeras empresas do setor, mas também guarda tesouros culturais e atrativos diversos.

Algumas atrações turísticas de Bangalore são suas construções antigas, que contrastam com a modernidade, a exemplo do Palácio Bangalore e o Templo do Touro.

As áreas verdes da cidade também merecem uma visita, portanto, não se intimide com o caótico trânsito local e vá ao Lalbagh Botanical Garden ou, ainda, ao Cubbon Park, na área central.

 

Bangalore também é um ótimo destino de compras, com opções para comprar roupas indianas e produtos fabricados na China, tudo a preço popular, ou ainda itens de luxo, como os vendidos no UB City Mall.

A culinária local é um atrativo a parte e pode ser desfrutada em inúmeros restaurantes, durante os passeios ou para fechar cada dia da viagem de forma especial.

Onde Ficar
Onde Comer

Alto Vino

Marriott Hotel, 8th Road, Bangalore, Karnataka, Índia +91 80 4943-5000

O restaurante Alto Vino traduz o que há de melhor da culinária italiana em Bangalore, com ambiente agradável e pratos imperdíveis. Burratta, costela de cordeiro, risotos e lasanhas são alguns itens do menu. A casa exige reserva, e o dress code é casual.

Saiba Mais

The Raj Pavilion

Windsor Square Golf Course Road, 25, ITC Windsor, Bangalore, Índia +91 80 2226 9898

O The Raj Pavilion é um dos restaurantes mais procurados de Bangalore e serve um extenso cardápio, que cobre desde pratos típicos indianos até pizzas e carnes. Conta com refeições à la carte e buffet, permitindo que os clientes possam escolher o que mais agradar. Além disso, tem uma bonita decoração e atendimento repleto de simpatia.

Saiba Mais

Time Traveller

Sai Vishram, Ground Floor, 144, Bangalore, Índia +91 80 4040 0400

Para quem busca uma boa opção de restaurante vegano, o Time Traveller é uma das melhores opções, servindo um menu recheado de pratos indianos, além de outros países do mundo, como Grécia, Marrocos e várias outras gastronomias. Também dispõe de buffet e à la carte, bem como de uma boa variedade de sobremesas.

Saiba Mais
Onde Ir
Jardim Botânico Lalbagh.
Jardim Botânico Lalbagh.

Jardim Botânico Lalbagh

Lalbagh, Bangalore, Karnataka, Índia

Localizado no centro de Bangalore, o Jardim Botânico Lalbagh conta com 240 acres de áreas verdes, construções e mais de 1.800 espécies de plantas que encantam turistas e moradores. Entre os pontos de interesse, que podem ser visitados no local diariamente, das 6h às 19h, está, também, a Glass House, construída em forma de diamante, e outros.

Museu Tecnológico e Industrial Visvesvaraya.
Museu Tecnológico e Industrial Visvesvaraya.

Museu Tecnológico e Industrial Visvesvaraya

5216 Kasthurba Road, Bangalore, Karnataka, Índia

A cidade voltada à tecnologia possui um museu à altura, o Museu Tecnológico e Industrial Visvesvaraya. Com muitas exposições interativas, o local ensina sobre ciência e tecnologia de forma lúdica, passando por momentos importantes da história, como o uso dos primeiros aviões. A visitação pode ser feita todos os dias, e crianças de até 5 anos não pagam.

Templo Sri Radha Krishna.
Templo Sri Radha Krishna.

Templo Sri Radha Krishna

Hare Krishna Hill, Chord Road, Bangalore, Karnataka, Índia

O templo pode ser visitado em dias e horários normais, mesmo quando há celebração. Construído em mármore, sua beleza interior encanta a todos que buscam conhecer mais sobre a religiosidade do país. A experiência tem início logo na entrada, quando é preciso retirar os calçados para que o percurso seja feito descalço, em sinal de respeito.

Onde fazer compras

UB City Mall

24 Vittal Mallya Road, Bangalore, Karnataka, Índia

Além de ótimos restaurantes, spa e galeria de arte, o UB City Mall oferece aos seus visitantes o que há de melhor do mercado de luxo em Bangalore. Entre as marcas que possuem loja no local, estão Louis Vuitton, Rolex e Burberry.

Commercial Street

Commercial Street, Tasker Town, Bangalore, Karnataka, Índia

Para comprar produtos populares e lembranças da viagem, a dica é ir à Commercial Street. Lá você encontrará, entre inúmeros produtos, tecidos, pashminas e estatuetas trabalhadas em diversos materiais.

O que levar

Em sua viagem a Bangalore provavelmente você caminhará bastante, então não se esqueça de colocar um tênis na mala. Se você for no verão, roupas leves também são essenciais.

Agasalho leve

Óculos de sol

Protetor solar

Roupas leves

Tênis

Dicas de quem #VaiComMultiplus

Dicas:
Curtidas:
Classificação:
Preço:

Mais destinos pra você