Ballina

Viagem para a Austrália: o que fazer em Ballina

O que ver e fazer durante uma viagem para Ballina

No imaginário de muitas pessoas, a Austrália é basicamente o país dos cangurus e de paisagens desérticas inesquecíveis. Esse país, porém, possui centenas de outros atrativos, como cidades modernas com milhares de habitantes e outras, consideravelmente menores, localizadas no litoral e com belas paisagens formadas pela natureza.

Visual de Ballina.
Visual de Ballina.

Em uma viagem para Ballina, isso é fácil de ser notado, uma vez que a cidade é cercada por campos verdes e pelo Oceano Pacífico, avistados do alto, na chegada ao Aeroporto Ballina Byron Gateway (BNK).

Em uma visita ao Museu Naval de Ballina, por sinal, você poderá conhecer curiosidades e objetos que contam a importância do mar para a cultura local, o que se estende para a rica gastronomia local, baseada em frutos do mar.

Os rios de Ballina também convidam para atividades, como por exemplo o Rio Richmond, onde é possível fazer um cruzeiro.

Já as belas praias, como a Angels, convidam para um dia divertido de pescaria. Mas não pense que uma viagem para Ballina se resume somente a isso. A cidade possui diversas lojas, bares e outros atrativos para compor um roteiro completo.

Onde Ficar
Ballina Homestead Motel
Ballina Homestead Motel

Ballina Homestead Motel

Cnr Cherry Street & Fox Street
Featured Image
Featured Image

Comfort Inn All Seasons

301 River Street
Onde Comer

Wharf Bar & Restaurant

12 – 24 Fawett Street, Ballina, Austrália +61 2 6686-5259

Com vista espetacular para o Richmond River, o Wharf Bar & Restaurant oferece boas opções de café da manhã. No entanto, a casa  é a sensação de Ballina quando o assunto é jantar com o pôr do sol ao fundo. O restaurante possui menus específicos, como o bar e o kids, e também serve lanches após o entardecer.

La Cucina di Vino

69 Martin Street, Ramada Hotel, Ballina, Austrália +61 2 6618-1195

O restaurante La Cucina di Vino, como seu nome sugere, é uma das opções de quem deseja provar a gastronomia italiana, trabalhada mesclando tradição e modernidade. Como outras grandes casas de Ballina, o restaurante possui vista para o Richmond River, e, em seu menu, além de pizzas e frutos do mar, está uma carta de vinhos impecável, que justifica seu nome.

Saiba Mais

Cafe Swish

147 River Street, Ballina, Austrália +61 2 6681-4033

Para o café da manhã, ou mesmo para refeições rápidas entre os passeios, o Café Swish pode ser a melhor escolha de quem faz uma viagem para Ballina. O local é, inclusive, reconhecido como uma das melhores casas da cidade para tomar café. Para o almoço, peça os sanduíches, wraps e saladas, que podem ser harmonizados com uma das bebidas do menu de drinks.

Saiba Mais
Onde Ir
Ballina Naval e Maritime Museum.
Ballina Naval e Maritime Museum.

Museu Naval de Ballina

Regatta Avenue, Ballina, Austrália

Com suas atividades iniciadas em 1983, o Museu Naval de Ballina guarda importante acervo acerca das atividades marítimas que envolveram a cidade. São réplicas, imagens e centenas de objetos, como uniformes e medalhas, que podem ser visitados diariamente, das 9h às 16h.

Big Prawn, em Ballina.
Big Prawn, em Ballina.

Big Prawn

507 River Street, Ballina, Austrália

Embora relativamente simples, o Big Prawn é uma das principais atrações turísticas de Ballina, e um dos grandes símbolos da Austrália. O camarão gigante possui 35 toneladas e 9 metros de altura e pode ser visitado a qualquer hora. Coloque essa curiosa atração em seu roteiro, e a criatividade em prática para obter fotos únicas e divertidas.

Australia Seabird Rescue

264 North Creek Road, Ballina, Austrália

O Australia Seabird Rescue realiza pesquisa sobre a vida marinha, além de resgatar e trabalhar a reabilitação de animais como tartarugas e aves diversas. Durante a visita, é possível conhecer mais sobre cada habitante do local, além de usufruir de uma apresentação de uma hora sobre os cuidados prestados.

Dicas extras

Killen Falls

Killen Falls Drive, Ballina, Austrália

Além das belas praias, Ballina também possui outros encantos da natureza para serem conhecidos, como a Killen Falls. O caminho até a queda d’água é relativamente fácil, a temperatura é agradável e o visual faz a visita valer a pena, sendo que o único cuidado a ser tomado, como em toda cachoeira, é com as pedras.

Parque Missingham

Kingsford Smith Drive, Ballina, Austrália

Para um programa mais urbano, aproveite sua viagem para Ballina para conhecer um dos parques da cidade. O Parque Missingham, como os demais, possui uma estrutura completa, que inclui banheiros, áreas para churrasco e brinquedos, que podem ser usados o ano todo.

O que levar

Não deixe de ter na mala itens essenciais para passeios que envolvam água, como roupas de banho e protetor solar. Leve também um tênis para tornar as caminhadas mais confortáveis.

Agasalho leve

Óculos de sol

Protetor solar

Roupas de banho

Tênis

NAVEGUE PELO MAPA

Dicas de quem #VaiComMultiplus

Dicas:
Curtidas:
Classificação:
Preço:

Mais destinos pra você