Bali

Saiba o melhor roteiro para curtir a paradisíaca Bali

Destino é um dos mais exuberantes e tem atraído turistas de todos os lados do mundo

Localizada na parte ocidental da Indonésia, Bali transpira cenários de belezas imensuráveis, como o antigo palácio real Tirtagangga. Seu deslumbrante jardim, repleto de esculturas, espelhos d’água e um paisagismo de perder o fôlego resistiram ao longo dos séculos e ainda mantêm muito de seu esplendor original.

Para ter ideia da vida nas plantações de arroz do país, vale uma visita ao Jatiluwih Green Land. Essa área, que é patrimônio pela Unesco, guarda imensas plantações de arroz e vilas camponesas, que dão um ar bucólico ao cenário. Uma caminhada pela região, de preferência com guia, lhe permite imergir na vida cotidiana dos indonésios.

O Santuário da Floresta Sagrada dos Macacos é um dos passeios que mais atraem visitantes. Trata-se de uma grande área de preservação, em que os animais podem transitar tranquilamente. Além de poder observar diversas espécies e macacos de vários tamanhos, a paisagem do local impressiona pelas cores e aromas.

A Ilha Nusa Penida proporciona uma das mais maravilhosas paisagens, dignas de fotos. É possível explorá-la em trilhas, por meio de mergulhos, ou relaxar em uma de suas magníficas praias de areias brancas e água azul celeste.

Os Templos Gunung Kawi, localizados no Monte Kawi, guardam antigos santuários e câmaras funerárias de algumas dinastias reais da Indonésia. Os dedicados ao rei Anak eWungsuda, da dinastia Udayana, possuem mais de sete metros de altura.

Por fim, quem gosta de se divertir com amigos ou família pode dar um pulo no Parque Aquático Waterbom Bali. Construído no meio da floresta, esse local conta com inúmeras piscinas, tobogãs e todo tipo de brinquedos aquáticos. O parque fica ao lado da Praia de Kuta, uma das mais incríveis e paradisíacas do país.

Bali é atendida pelo Aeroporto Internacional de Ngurah Rai (DPS).

Onde Ficar
Onde Comer

Swept Away at The Samaya Ubud

Banjar Baung, Desa Sayan, The Samaya Ubud, Ubud, Indonésia +62 361 97 36 06

Esse excelente restaurante proporciona ao cliente o encontro entre as cozinhas europeias e os sabores da Indonésia. Com seus pratos sofisticados, servidos em uma bela apresentação, você terá vontade de provar todo o cardápio. A vista da cidade e sua elegante decoração também rendem pontos extras ao estabelecimento.

Saiba Mais

Kubu at Mandapa

Jalan Kedewatan, Banjar Kedewatan, Mandapa, Ubud, Indonésia +62 361 4792777

Com uma decoração incrível e tipicamente indonésia, esse elegante restaurante serve deliciosos pratos da gastronomia mediterrânea, e suas especialidades são os peixes e frutos do mar. Uma grande opção de saladas e pratos veganos também fazem do local ótima pedida para todos os grupos.

Saiba Mais

The Fair Warung Bale

Jl. Sriwedari 6, Ubud, Indonésia +62 361 975 370

Os melhores sabores da Ásia estão no The Fair Warung Bale. São pratos de várias regiões da Indonésia e do continente, servidos em refinadas apresentações. O cardápio é elaborado para permitir a fusão dessas gastronomias e conta com ingredientes frescos e uma equipe de excelência em atendimento.

Saiba Mais
Onde Ir
Praia de Kuta, em Bali.
Praia de Kuta, em Bali.

Praia de Kuta e Parque Aquático Waterbom Bali

Jl. Kartika Plaza, Kuta, Indonésia

Uma das mais belas e procuradas praias de Bali, com seu cenário paradisíaco, águas mornas e uma orla agitada, esse é o local certo para quem busca diversão. Bem ao lado, na ponta da praia, existe o Parque Aquático Waterbom Bali, que conta com inúmeras piscinas, tobogãs e vários brinquedos para agitar o dia de qualquer pessoa.

Jatiluwih Green Land, em Bali.
Jatiluwih Green Land, em Bali.

Jatiluwih Green Land

Jatiluwih Village, Tabanan, Indonésia

Esse grande campo de plantações de arroz, com suas vilas rurais, é uma das mais belas paisagens da cidade, e constitui um cenário bucólico e apaixonante. Permite que os turistas façam uma imersão no estilo de vida da população do país, enquanto desfrutam da magnífica paisagem campestre da região.

Santuário da Floresta Sagrada dos Macacos, em Bali.
Santuário da Floresta Sagrada dos Macacos, em Bali.

Santuário da Floresta Sagrada dos Macacos

Ubud, Indonésia

Encravado em uma grande área de preservação ambiental, esse parque, repleto das mais diversas espécies de macacos, é uma das atrações mais procuradas da cidade. Lá, os animais vivem livremente, o que permite o contato direto com seres humanos. A bela paisagem tropical, com sua rica flora e fauna, dá um show à parte.

Dicas Extras

Tirtagangga

Jl. Abang-Amlapura, Karangasem, Indonésia

Esse antigo palácio real, construído em 1946 pelo antigo rei Karangsem, foi quase totalmente destruído após uma erupção vulcânica nos anos de 1960. O local ainda preserva parte de seus deslumbrantes jardins, repletos de fontes, cascatas e espelhos d’água. É um dos lugares mais bonitos para se visitar em Bali.

Ilha Nusa Penida

Bali, Indonésia

Essa ilha é o lugar perfeito para relaxar em meio a natureza. Com uma bonita paisagem natural, lindas praias e mata quase intocada, esse cenário pode ser explorado de diversas formas. É possível tomar um barco e circular seu litoral, fazer uma de suas várias trilhas ou apenas relaxar na areia de uma de suas praias. Também é possível praticar mergulho e ver as belezas do fundo do mar.

O que levar

Não deixe de levar em sua mala protetor solar, roupa de banho e chapéu para curtir as praias sem preocupação. Um sapato confortável para trilhas e caminhadas é ideal. Repelentes ajudam em visitas a áreas de natureza quase intocada.

Chapéu

Protetor solar

Repelente

Roupa de banho

Sapato confortável

NAVEGUE PELO MAPA

Dicas de quem #VaiComMultiplus

Dicas:
Curtidas:
Classificação:
Preço:

Mais destinos pra você