Baixa Califórnia

Saiba o que conhecer em uma viagem para Baixa Califórnia

Maior cidade da região, Mexicali, reserva atrações culturais e belas paisagens

Mexicali é a capital do estado mexicano da Baixa Califórnia, e uma das maiores cidades da área, com mais de 1 milhão de habitantes em sua região metropolitana. Bem na divisa com os Estados Unidos, o destino guarda uma orgulhosa origem latina, sendo um importante polo cultural e artístico, e destaque entre as cidades vizinhas.

Em uma visita à Baixa Califórnia, a maior região hoteleira é a capital do estado, e, hospedando-se nela, você pode conhecer a área do Cerro Prieto, um antigo vulcão adormecido que esconde uma paisagem incrível. A área é um grande parque natural que reserva inúmeras atrações, como trilhas, escaladas e observação da vida selvagem.

Na área urbana, duas atrações valem ser visitadas, especialmente para quem viaja com crianças e adolescentes. A primeira é o Museu Sol del Niño, que conta com inúmeras exposições interativas e divertidas, que levam conhecimento e alegria para crianças de até 12 anos de idade. São acervos curiosos sobre física, química, biologia, tudo exposto de maneira leve e descontraída.

Já no Jardim Zoológico de Mexicali os turistas poderão desfrutar de uma grande área verde, com animais de diferentes partes do mundo, além de áreas para crianças brincarem e salas de exposições com curiosidades sobre as criaturas do local.

Para completar o passeio pela Baixa Califórnia, não deixe de fora de seu roteiro uma visita ao centro da cidade, onde lojas, restaurantes e belos parques misturam-se com imponentes construções, como a Catedral de Nossa Senhora de Guadalupe, que, distinta por seu exterior em branco, guarda belas obras de arte e adornos na parte interior. Rende boas fotos e fica em uma região agradável de explorar.

Por fim, o Cânion de Guadalupe é uma bonita área natural, ideal para trilhas, escaladas, ciclismo e outras atividades ao ar livre.

O destino é acessível pelo Aeroporto Internacional de Mexicali (MXL).

Onde Ficar
Featured Image
Featured Image

Hotel Araiza Mexicali

Blvd. Benito Juarez 2220 - Fracc Jardines Del Valle
Featured Image
Featured Image

Hotel Lucerna Mexicali

Boulevard Benito Juarez 2151
Fiesta Inn Mexicali
Fiesta Inn Mexicali

Fiesta Inn Mexicali

Calz Adolfo Lopez Mateos 1029
Featured Image
Featured Image

Real Inn Mexicali

Avenida de Los Heroes 201 - Centro Civico
Featured Image
Featured Image

Calafia Hotel

1495 Justo Sierra, Fracc. Los Pinos
Hotel Colonial Mexicali
Hotel Colonial Mexicali

Hotel Colonial Mexicali

Blvd Lopez Mateos 1048
Onde Comer

Mezzosole Hotel Lucerna

Boulevard Benito Juarez, 2.151 – Insurgentes Este, Mexicali, México +52 686 564-7000

Operando dentro de um dos hotéis da cidade, este delicioso restaurante traz um cardápio focado na saudável gastronomia mediterrânea, além de pratos mais do que saborosos da cozinha italiana. O Mezzosole Hotel Lucerna serve massas, molhos suculentos, pizzas crocantes, peixes e saladas fantásticas. Sua charmosa decoração é inspirada no Renascimento italiano.

Saiba Mais

Restaurant Palominos

Avenida Reforma Mzn, 129 – Lt 1, Mexicali, Baixa Califórnia, México +52 686 554-4646

O verdadeiro sabor da cozinha regional pode ser encontrado no Restaurant Palominos. São pratos da bem temperada cozinha mexicana, servidos por uma equipe de funcionários gentil e atenciosa. Oferece boas bebidas e sobremesas espetaculares.

Saiba Mais

Umai

Calzada Justo Sierra, 1.700, Mexicali, México +52 686 251-3673

O Umai é um dos mais elegantes restaurantes da cidade, com uma atmosfera moderna e descontraída, que mistura restaurante e bar, trazendo os melhores drinks, aperitivos e pratos da cozinha japonesa. Com funcionários experientes, ambiente aconchegante e boas opções de sobremesas, é ideal para famílias e amigos.

Onde Ir

Cerro Prieto

Mexicali, Baixa Califórnia, México

Conheça este antigo vulcão, que é uma das áreas naturais mais bacanas para se aventurar pela região. Proporcionando trilhas a pé ou de bicicleta, escaladas, área para piquenique, além da espetacular vista do topo, é o roteiro perfeito para quem gosta de adrenalina e contato com o meio ambiente.

Museu Sol del Niño

Avenida Comandante Alfonso Esquer, s/n – Centro, Mexicali, Baixa Califórnia, México

Este museu é ideal para famílias que viajam com crianças até a faixa dos 12 anos. Contém uma série de exposições sobre os mais diversos temas das ciências, física, química e biologia, todos tratados de maneira educativa e divertida. Com brincadeiras, jogos e muita atividade interativa, é um jeito dos pequenos aprenderem brincando.

Jardim Zoológico de Mexicali

Alvarado, s/n, Nueva Esperanza, Mexicali, Baixa Califórnia, México

Uma das principais atrações da cidade, o zoológico conta com diversas espécies de animais, além de uma grande área verde com facilidades para os visitantes e exposições e alas de interações com e sobre os animais. Ideal para os finais de semana e para quem viaja com crianças.

Dicas Extras

Catedral Nossa Senhora de Guadalupe

Calle Morelos, 192, Mexicali, Baixa Califórnia, México

Um dos edifícios mais emblemáticos da região central da cidade, esta igreja, com a parte externa toda em branco, guarda belas obras de arte, candelabros e adornos. É um bonito templo com influências do estilo colonial, em uma área cercada de parques, lojas, restaurantes e outras atrações que merecem sua atenção.

Cânion Guadalupe

Carretera Federal 2, km. 28, Mexicali, Baixa Califórnia, México

Explore as belezas e os encantos desta área natural tão singular da região. Este Cânion guarda uma impressionante vida selvagem, com incríveis flora e fauna. É ideal para trilhas, escaladas, rafting, canoagem e outras atividades radicais. Rende bons passeios e ótimas fotos.

O que levar

Não deixe de levar protetor solar, roupas leves e chapéu, por conta do calor. Sapatos confortáveis ajudam a caminhar pela cidade sem preocupação.

Chapéu

Protetor solar

Roupas leves

Sapato confortável

Dicas de quem #VaiComMultiplus

Dicas:
Curtidas:
Classificação:
Preço:

Mais destinos pra você