Bahrein

Descubra tudo o que fazer em Bahrein, no Golfo Pérsico

País insular oferece inúmeras opções de passeios e atrações para turistas de todo o mundo

Bahrein é um pequeno país insular do Golfo Pérsico que contém 35 ilhas e ilhotas e faz fronteira com Irã, Catar e Arábia Saudita. O arquipélago esteve sob proteção do Reino Unido até sua independência, em 1971, o que faz do inglês uma de suas línguas oficiais, além do árabe.

O fascinante Bahrein.
O fascinante Bahrein.

Manama, sua capital, chegou a ser ocupada pelos portugueses em 1521, e hoje concentra cerca de um quarto da população do país, além da maioria dos bons restaurantes, hotéis e atrações turísticas.

Dois dos atrativos mais concorridos da região são o Forte do Bahrein (Qalat al Bahrain) e o Templo de Barbar, 15 km a oeste da capital. Praticamente ao lado dele está o Templo de Diraz, ambos construídos 3000 anos a.C.

O Museu Nacional do Bahrein é garantia de um passeio enriquecedor, e junto ao moderno complexo que o abriga está o Teatro Nacional do Bahrein.

No Museu de Beit al-Quran estão exemplos de caligrafia árabe em manuscritos, no Alcorão e em outros objetos de arte islâmica. Outra visita obrigatória é a Grande Mesquita Al-Fatih, com capacidade para 7 mil pessoas.

Mas Manama é uma cidade com edificações modernas também, como o Bahrain World Trade Center e o Bahrain Financial Harbour, além do autódromo, o Circuito Internacional do Bahrein, que sedia uma etapa do GP de Fórmula 1. O Wahooo! Waterpark garante a diversão de toda a família.

Já nos arredores da cidade de Saar, encontram-se as Ruínas de Saar, pertencentes a um município da era dilmun, e em Al Janabiyah, no oeste do país, está a Fazenda de Camelos Real, pertencente à família real do Bahrein.

O Aeroporto Internacional de Bahrain (BAH), localizado na ilha Muharraq, está a 7 km de Manama.

Onde Ficar
Four Seasons Hotel Bahrain Bay
Four Seasons Hotel Bahrain Bay

Four Seasons Hotel Bahrain Bay

Rd 4606
Featured Image
Featured Image

Crowne Plaza Bahrain

Road No 1701, Block 317, Building No 17
Featured Image
Featured Image

The Diplomat Radisson BLU Hotel, Residence & Spa

Shaikh Hamad Causeway
Featured Image
Featured Image

InterContinental Bahrain

King Faisal Highway
The Westin City Centre Bahrain
The Westin City Centre Bahrain

The Westin City Centre Bahrain

Sheikh Khalifa Bin Salman Highway - Al Seef
Fraser Suites Diplomatic Area Bahrain
Fraser Suites Diplomatic Area Bahrain

Fraser Suites Diplomatic Area Bahrain

Building 34, Road 1701, Block 317 - Diplomatic Area
Featured Image
Featured Image

Sheraton Bahrain Hotel

6 Palace Avenue
Le Méridien City Centre Bahrain
Le Méridien City Centre Bahrain

Le Méridien City Centre Bahrain

Sheikh Khalifa Bin Salman Highway - Al Seef
Featured Image
Featured Image

The Ritz-Carlton, Bahrain

Bldg. 112, King Mohammed VI Ave - Block 428, Al Seef District
Onde Comer

Bushido Restaurant

Building Nr 52, Road 38, Block 428, Seef Area, Manama, Bahrein +973 17 58-3555

O Bushido Restaurant é especializado na cozinha tradicional japonesa, com cardápio que vai além do sushi. O restaurante se tornou uma referência da gastronomia japonesa em todo o Oriente Médio quase imediatamente após a sua abertura, em 2009. Mesclando iguarias exóticas e cozinha de alta qualidade, os chefs do Bushido entregam pratos surpreendentes, numa interpretação moderna do Japão antigo com charme e sofisticação.

Saiba Mais

Zahle

Road 3801, Gulf Hotel, Prédio 11, Manama, Bahrein +973 1774 6417

O salão amplo e bem decorado do Zahle introduz os clientes em uma verdadeira viagem pela gastronomia típica da nação. Com suas mesas exuberantes, servidas com luxo e requinte, tem música tradicional ao vivo e pratos à base de frango, peixe, carne e frutos do mar. Conta com um dos melhores atendimentos da cidade, além de boas opções para bebidas e sobremesas.

Saiba Mais

Saraya

Zallaq Highway, 105, Prédio 2015, Block 1055, Zallaq, Manama, Bahrein +973 1763 6363

Para ter uma deliciosa refeição, em um ambiente refinado, e com ingredientes frescos e de muito sabor, o Saraya é uma das melhores opções da região. Seu cardápio vem recheado de pratos típicos da cozinha libanesa, bem como com iguarias de outros países do Oriente Médio. O atendimento costuma ser elogiado, assim como a decoração moderna do local. Serve carnes, pratos vegetarianos e um dos melhores brunches da nação.

Onde Ir
Forte do Bahrein (Qal'At al Bahrain).
Forte do Bahrein (Qal'At al Bahrain).

Forte do Bahrein (Qalat al Bahrain)

Karbabad Area, Seef District, Manama, Bahrein

Durante a ocupação portuguesa no Bahrein, o Forte do Bahrein, o primeiro da ilha entre os séculos XV e XVI, serviu como o principal meio de defesa contra os ataques otomanos – os portugueses foram expulsos do país em 1602 pelas forças de Shah Abbas. A atração é Patrimônio Mundial da Unesco, e está localizado a 10 km do norte de Manama.

Grande Mesquita Al-Fateh.
Grande Mesquita Al-Fateh.

Grande Mesquita Al-Fateh

Al Fatih Highway, Manama, Bahrein

A Grande Mesquita Al Fateh é o maior templo de adoração do Bahrein e uma das maiores mesquitas do mundo. Foi construída com o patrocínio do Sheikh Isa bin Salman Al Khalifa, em 1987, e recebeu o nome de Ahmed Al Fateh. A mesquita acomoda até 7 mil adoradores, é coroada com a maior cúpula de fibra de vidro do mundo e suas paredes são lindamente ornamentadas com a caligrafia kufic.

Bahrain World Trade Center

505 King Faisal Highway, Manama, Bahrein

Contrastando com a paisagem e as atrações turísticas históricas está o Bahrain World Trade Center, um edifício equipado com três turbinas eólicas de uso próprio sustentadas por três pontes estrategicamente construídas para interligar as duas torres modernas que compõem o projeto. Cada uma delas tem 34 andares de escritórios e um mirante no 42º andar.

Dicas Extras
Museu de Beit al-Quran.
Museu de Beit al-Quran.

Museu de Beit al-Quran

Road No.1901, Building No.17, Manama, Bahrein

O Museu de Beit al-Quran expõe documentos com caligrafia árabe, como manuscritos, o Alcorão e outros objetos de arte islâmica grafados.

Museu Nacional do Bahrein

Shaikh Hamad Causeway, Manama, Bahrein

O Museu Nacional do Bahrein é o maior e um dos mais antigos do país, e possui uma rica coleção de artefatos antigos, que abrange 6 mil anos de história do Bahrein.

O que levar

Em Bahrein, a temperatura no verão chega aos 40 ºC, enquanto no inverno a média é 25 ºC. Ou seja, roupas leves e protetor solar são obrigatórios. Como o clima é árido, protetor labial e creme hidratante são bem-vindos.

Boné ou chapéu

Protetor solar

Protetor labial

Roupas leves

Dicas de quem #VaiComMultiplus

Dicas:
Curtidas:
Classificação:
Preço:

Mais destinos pra você