Bagdá

Tudo que você precisa saber sobre Bagdá, no Iraque

Com várias atrações turísticas, a cidade é considerada o centro cultural do país

Capital e maior cidade do Iraque, Bagdá possui muitos lugares históricos para conhecer, como monumentos, parques e museus, que contam muito sobre o país.

Dedicados à cultura nacional, o Museu dos Costumes Nacionais e Folclore, o Museu da Herança Popular e o Museu de Bagdá abrigam ricos acervos de artesanato, mapas, pinturas, vestuário e utensílios utilizados no cotidiano dos iraquianos.

Também chamam atenção o Monumento Al-Shaheed (homenagem aos soldados mortos na guerra entre o Irã e o Iraque), o famoso mercado de livros e estátua do poeta Al-Mutanabbi localizada à rua Mutanabbi –, a mesquita Umm al-Qura, o castelo otomano (Qishla), a Praça Tahrir, o santuário Al-Kadhimiya, o parque Jardim Ridván, entre outros.

No centro da cidade, o famoso mercado de rua Al Rashid e o Al Mansur Mall, um dos maiores shoppings da região, são os preferidos de moradores e visitantes para fazer compras. Como a melhor maneira de curtir a cidade é durante o dia, um passeio de barco pelo rio Tigre é uma boa pedida.

Considerada uma das culinárias mais antigas do mundo, em Bagdá você encontra vários restaurantes que servem o melhor da comida iraquiana, como o kebab, marag e masgouf, pratos tradicionalmente desenvolvidos desde a Antiguidade na Mesopotâmia (Sumer, Akkad, Babilônia e Assíria). Diante tudo isso, vale a pena conhecer a cidade, sua história e curiosidades.

Onde Comer

Samad Restaurant

Rawad St., Bagdá, Iraque +964 740 006-4000

Considerado um dos melhores da cidade, o Samad oferece aos clientes o melhor da culinária iraquiana, com produtos e ingredientes da região. Além disso, o restaurante conta com excelente qualidade, serviços e decoração.

Beston Sammad

14 Rammadan St. − Mahdi, Bagdá, Iraque +964 662 641 160

Com cardápio atualizado, bom atendimento e grandes porções, o Beston Sammad chama a atenção de turistas e moradores na capital. Mesmo o local tendo dois andares, na maioria das vezes, para provar seus deliciosos pratos, é preciso reservar com antecedência.

Mazaya

Al Mansour, Bagdá, Iraque +964 781 522 2006

Localizado no centro da capital, o Mazaya destaca-se por seus serviços de café da manhã, café, bebidas e refeições. No almoço ou jantar, o restaurante serve os melhores pratos da culinária europeia, mediterrânea e regional.   

Onde Ir

Monumento Al-Shaheed

Rasafa, Bagdá, Iraque

Um dos monumentos mais importantes da capital iraquiana, o Al-Shaheed é dedicado aos soldados iraquianos que morreram na guerra entre o Irã e o Iraque, que durou oito anos. Projetado pelo arquiteto Saman Kamal e pelo escultor e artista Ismail Fatah Al Turk, ambos iraquianos, o monumento consiste em uma enorme cúpula coberta de azulejo azul-turquesa, com 40 m de altura. O local ainda abriga um museu, uma biblioteca, uma sala de conferências e uma galeria de exposições, entre outros.

Museu de Bagdá

Shuhada Bridge, Bagdá, Iraque

O mais antigo do país, o Museu de Bagdá conta com esculturas de cera e obras que refletem a história, folclore e os costumes dos moradores da região. Próximo ao patrimônio Wicklow e do rio Tigre, o local é um dos muitos marcos da cidade.

Estátua de Al-Mutanabbi

Al Mutanabbi St., Bagdá, Iraque

Em homenagem ao célebre poeta iraquiano Al Tayeb Al-Mutanabbi, a estátua está cercada por livrarias, cafés e edifícios históricos. O local é conhecido por ser o coração cultural da cidade e receber iraquianos e turistas que buscam livros e entretenimento.

Al Mansur Mall

Hay Al Mansour, Bagdá, Iraque

Um dos maiores em Bagdá, o Al Mansur Mall oferece grande quantidade de lojas, restaurantes e lugares para relaxar e se divertir. O shopping é dividido em várias seções, que vendem sapatos, roupas, eletrônicos e alimentos, e cada segmento contém uma variedade de lojas, que oferecem marcas internacionais e locais.

Dica extra
Babilônia.
Babilônia.

Babilônia

Al Hillah, Bagdá, Iraque

Situada às margens do rio Eufrates, mais propriamente ao norte de Al-Hillah, a cidade da Mesopotâmia é o ponto alto de uma visita ao Iraque. No século VI a.C., foi uma das maiores cidades do mundo.

O arqueólogo alemão Robert Koldewey foi o pioneiro das descobertas dos monumentos soterrados, e contribuiu para uma das maiores descobertas da Antiguidade, e de todos os tempos.

A cidade foi palco de grandes edificações, enormes muralhas e o zigurate Etemenanki, uma espécie de templo, em que foram inspirados a Torre de Babel e os Jardins Suspensos.

O que levar

A cidade é quente, por isso coloque em sua bagagem roupas leves para o dia, tênis ou sapato para passeios, além de agasalhos para a noite.

Roupas leves

Tênis ou sapato confortável

Agasalhos

Dicas de quem #VaiComMultiplus

Dicas:
Curtidas:
Classificação:
Preço:

Mais destinos pra você