Avarua

Mergulhe nos passeios incríveis de Avarua

Destino no Oceano Pacífico reserva incríveis paisagens, praias paradisíacas e rica natureza

Avarua é a capital e cidade mais importante das Ilhas Cook, um território semiautônomo da Nova Zelândia, no Oceano Pacífico. Repleta de uma exuberante vida selvagem, com praias paradisíacas, farta natureza e uma cultura única, a cidade a ser  desbravada é um mundo completamente novo.

Entre as belíssimas atrações para explorar pela região está o passeio pelo Centro de Vida Selvagem das Ilhas Cook, que reúne diversos animais em um ambiente de preservação. No centro, é possível conhecer mais sobre a fauna e flora local, além de parte da história do país.

Vale, também, aproveitar para mergulhar fundo nas culturas e tradições do povo Maori, que habita o arquipélago. Para descobrir as músicas, danças, roupas e comidas típicas, um bom local é a Vila Te Vara Nui, que reúne um restaurante a shows e apresentações musicais. Os ingressos para os diversos espetáculos costumam esgotar rapidamente, por isso não deixe de garantir o seu, assim que chegar.

A beleza das flores e plantas da ilha fica ainda mais evidente em um passeio pelo Jardim Botânico Maire Nui. O local tem trilhas e espaços para piqueniques e é ótima pedida ao fim do dia para recuperar as energias.

Aproveite para viver a natureza selvagem ao explorar o Parque Nacional Te Rua Manga. Uma área de montanhas e florestas, ideal para quem gosta de contato com o meio ambiente, trilhas, esportes radicais e muita adrenalina. As paisagens do local são estonteantes e rendem ótimas fotos.

Por fim, a “sobremesa” do local: a Praia Titikaveka, uma das mais procuradas por turistas, por possibilitar uma série de atividades aquáticas. Também é boa para quem quer simplesmente relaxar e curtir um mergulho nas águas cristalinas de seu mar.

O destino é atendido pelo Aeroporto Internacional Rarotonga (RAR).

Onde Ficar
Rarotonga's Fishing Lodge - GT's
Rarotonga's Fishing Lodge - GT's

Rarotonga's Fishing Lodge - GT's

Tupapa, Avarua
Wellesley Hotel Rarotonga
Wellesley Hotel Rarotonga

Wellesley Hotel Rarotonga

Puoromea Road 49A 2B, Avarua
Club Raro Resort
Club Raro Resort

Club Raro Resort

Ara Tapu - Avarua
Atupa Orchid Units
Atupa Orchid Units

Atupa Orchid Units

Atupa, Avarua
Kiikii Inn & Suites
Kiikii Inn & Suites

Kiikii Inn & Suites

Ara Tapu - Avarua
Onde Comer

Tuoro Restaurant & Cafe

Black Rock Villas, Avarua, Cook Islands +682 21 233

O Tuoro Restaurant & Cafe fica encravado em meio à natureza, e oferece aos clientes um incrível contato com o meio ambiente, enquanto oferece um cardápio de pratos típicos do país. Além disso, serve café, chás, pães e ótimos lanches para começar bem o dia ou recuperar as energias no fim da tarde.

Saiba Mais

Le Rendez-Vous

Main Road Nikao, Avarua, Cook Islands +682 26 121

Ao misturar as tradições locais com a sofisticação da culinária francesa, o Le Rendez-Vous conta com um dos melhores cardápios de toda a ilha. Entre frutos do mar, carnes, ótimas saladas e impecáveis acompanhamentos, o restaurante serve bons vinhos e tem atendimento de primeira.

Tamarind House Restaurant

Avarua Main Road, Avarua, Cook Islands +682 26 487

Os frutos do mar, peixes e acompanhamentos mais frescos de toda a região estão disponíveis no Tamarind House Restaurant. Especializado em culinária da Polinésia e das tribos do Pacífico, esse restaurante é um local para quem gosta de experimentar novos sabores, texturas e temperos. Bom atendimento e um ambiente bem decorado tornam a experiência ainda mais sensacional.

Saiba Mais
Onde Ir

Centro de Vida Selvagem Ilhas Cook

Back Road, Ilhas Cook

Experimente conhecer as mais incríveis espécies da fauna e flora da ilha nesse centro, que reúne vasta quantidade de natureza preservada. Explorar o museu do local permite conhecer mais detalhes sobre a biologia e o bioma da região, além de descobrir detalhes sobre a história dos povos que habitam a ilha.

Vila Te Vara Nui

Rarotonga, Muri, Ilhas Cook

Esta vila reúne o que há de mais incrível na cultura e nas tradições do povo Maori, que habita a região. Com ótimos pratos típicos, apresentações de música e dança, além de decoração e arquiteturas típicas, o local é um verdadeiro espetáculo cultural para os turistas, que podem conhecer de perto a formidável cultura do Pacífico.

Jardim Botânico Maire Nui

Titikaveka, Ilhas Cook

Para relaxar e recuperar o fôlego para os próximos passeios, não deixe de passar a tarde nesse jardim botânico, que conta com rica coleção de plantas e flores exóticas, além de diversas espécies da região. Ideal para descansar e recuperar as energias.

Dicas Extras

Parque Nacional Te Rua Manga

Avarua, Ilhas Cook

Explore e aventure-se por esse grande parque, que detém uma das maiores reservas ambientais do país. Suas trilhas, montanhas e coloridos animais encantam visitantes de todas as idades. Ainda é possível praticar diversos esportes radicais em seu território e tirar ótimas fotos.

Praia Titikaveka

Titikaveka, Ilhas Cook

Com seu maravilhoso cenário tropical, essa praia de areias brancas e mar azul é um convite ao sossego e a despreocupação. Esse é o local ideal para curtir o mar, seja para quem gosta de mergulhar ou praticar esportes aquáticos, para quem quer tomar sol sob a brisa suave ou para a criançada que gosta de nadar.

O que levar

Não deixe de levar em sua mala uma bota confortável para trilhas, assim como roupas leves, protetor solar, chapéu e repelente. É fundamental levar roupa de banho para curtir as belas praias locais.

Chapéu

Protetor solar

Repelente

Roupa de banho

Roupa para trilha

Dicas de quem #VaiComMultiplus

Dicas:
Curtidas:
Classificação:
Preço:

Mais destinos pra você