Arica

Conheça Arica, uma joia do litoral chileno

Entre o Chile e o Peru, Arica destaque-se como ótimo destino turístico

A portuária Arica é a última cidade do litoral chileno, antes do Peru. É um ótimo destino para quem buscas aventuras.

Surfistas podem se esbaldar nas ondas gigantes do Pacífico. Com deserto, altiplanos e paisagens belíssimas, a cidade também é apropriada para prática de trekking, cavalgadas, voos de parapente e outros esportes.

Arica possui importante patrimônio histórico, cultural e arqueológico. No sul da cidade, está localizado o Morro de Arica, uma elevação costeira de 130 metros, que foi base do país na Guerra do Pacífico.

Para mergulhar na história local e se impressionar com as riquezas arqueológicas, não deixe de visitar a Catedral de San Marcos e o Museu Arqueológico de San Miguel de Azapa, onde você irá se fascinar pelas múmias mais antigas do planeta.

A cidade também é famosa por sua culinária, que mescla os sabores chilenos com influências dos países vizinhos.

A cidade é atendida pelo Aeroporto Internacional de Chacalluta (ARI).

Onde Ficar
Onde Comer

Restaurante Rayu

Ingeniero Raul Pey 2.590, Arica, Região de Arica e Parinacota, Chile +56 58 221 6446

Localizado na Praia Chincorro, no centro da cidade, o restaurante é um referência em gastronomia peruana no norte do Chile. Está localizado em um terreno com mais 3 mil m² e conta com três elegantes salões e amplo terraço.

Maracuya

Av. Comandante San Martin 321, Arica, Região de Arica e Parinacota, Chile +56 58 222 7600

Aberto em 1989, com projeto assinado pelo arquiteto peruano Jaime Ortega, o Maracuya é especializado em peixes e frutos do mar. A bela decoração e as amplas janelas sobre o Oceano Pacífico completam a experiência.

Saiba Mais

Heladeria la Fontana

Lastarria 1.644 y Paseo Bolognesi 320, Arica, Região de Arica e Parinacota, Chile +56 58 225 4680

O calor, a praia e a proximidade do deserto mais seco do mundo pedem uma pausa para se refrescar. A Heladeria la Fontana é tradicional na cidade, com mais de 35 anos. Além de sabores comuns, experimente também o de farinha torrada

Saiba Mais
Onde Ir
Parque Nacional Lauca
Parque Nacional Lauca

Parque Nacional Lauca

Heroes Del Morro 632, Centro, Arica, Região de Arica e Parinacota, Chile

O Parque Nacional Lauca é a principal atração da região. Nele, estão localizados os vulcões Parinacota, Pomerape, Guallatire e Acotango, os rios Lauca e Lluta, a Lagoa de Cotacotani e o Lago Chungará.

Por fazer parte da Rede Mundial de Reservas da Biosfera, possui grande variedade de animais, como pumas, alpacas, lhamas, guanacos, vicunhas, flamingos e muitos outros.

Saiba Mais

Museo Arqueológico San Miguel de Azapa

Camino Azapa km 12, Arica, Região de Arica e Parinacota, Chile

O Museo Arqueológico San Miguel de Azapa possui um acervo com mais de 20 mil peças. Algumas delas tem cerca de 10 mil anos de idade e remetem às populações antigas que viviam na região.

O museu está dividido em três salas: uma no centro da cidade e duas no Valle de Azapa.

Terminal Agropecuário Arica

Panamericana Sur, esquina com Calle Rio Maipo, Arica, Região de Arica e Parinacota, Chile

Na saída da cidade para o Valle de Azapa, o famoso mercado conhecido como El Agro é um oásis de cores, aromas e sabores. São mais de 600 tendas de frutas e verduras frescas, restaurantes, floriculturas e lojas de artesanato.

Praias

Chinchorro, La Lisera e El Laucho

Chinchorro, La Lisera e El Laucho são as três principais praias da cidade. Enquanto a primeira é conhecida pelas altas ondas para a prática de surfe, a segunda e a terceira são ideais para famílias, por terem águas calmas.

Todas contam com serviços como restaurantes, bares e estacionamentos.

O que levar

Leve sapatos bem confortáveis, para caminhar tranquilamente pela cidade, roupas de banho, para aproveitar as praias do Pacífico, e agasalho, para se abrigar do frio noturno.

Agasalho

Roupa de banho

Sapato confortável

NAVEGUE PELO MAPA

Dicas de quem #VaiComMultiplus

Dicas:
Curtidas:
Classificação:
Preço:

Mais destinos pra você