Argel

Visite os encantos históricos de Argel

Cidade proporciona o encontro entre o mundo árabe, africano e europeu.

Argel é a maior cidade e capital da Argélia. Localizada no litoral mediterrâneo do norte da África, é uma das cidades mais antigas e ricas em história, belezas naturais e arquitetônicas do continente. Por ter sido ocupada, ao longo dos séculos, por diferentes impérios, Argel apresenta uma vasta diversidade cultural.

A Catedral de Notre Dame da África.
A Catedral de Notre Dame da África.

Os franceses a conquistaram do Império Otomano em 1830. A nação europeia construiu diversos edifícios, e remodelou a capital ao erguer importantes edifícios, como a Notre Dame da África, finalizada em 1872. A igreja é majestosa em sua arquitetura e decoração, sendo um dos pontos mais visitados por turistas.

Um dos mais belos jardins da cidade, o Le Jardin d’Essai du Hamma, conta com restaurantes, zoológico e é um delicioso ponto para descansar e recuperar as energias, em meio a uma paisagem deslumbrante.

 

Dali também é possível subir pelo teleférico até o Memorial dos Mártires, uma impressionante construção feita para homenagear todos os que perderam a vida defendendo a cidade. A vista do alto da colina, onde está a construção, permite que o turista veja toda imponência da cidade.

Le Bastion 23 – Palais des Rais é um antigo palácio construído em 1576, pelo paxá Dey Ramdhan. Hoje desocupado, o local ainda guarda em suas paredes o período de esplendor árabe de Argel.

Outros pontos interessantes da cidade que lhe permitem descobrir mais sobre a cultura do país são o Museu Nacional du Bardo, que guarda importantes peças históricas e obras de arte de diferentes períodos do país, e a Grande Mesquita de Argel, a mais antiga da cidade e uma das mais belas do mundo, construída durante a Dinastia Almorávida, em 1097.

Além disso, ótimos restaurantes, que misturam as mais diversas culinárias e temperos, dão sabor especial à sua viagem.

A cidade é atendida pelo Aeroporto Houari Boumediene (ALG).

Onde Ficar
Featured Image
Featured Image

Sofitel Algiers Hamma Garden

172, rue Hassiba Benbouali
Sheraton Club des Pins Resort
Sheraton Club des Pins Resort

Sheraton Club des Pins Resort

Boite Postal 62 Club des Pins - Staoueli
Hotel El-Djazair
Hotel El-Djazair

Hotel El-Djazair

24 Rue Souidani Boujemaa
Mercure Alger Aeroport
Mercure Alger Aeroport

Mercure Alger Aeroport

Route de l'université BP 12 - Cité 5 juillet Bab Ezzouar
Onde Comer

Le Bardo

2 Bd. Franklin Roosevelt, Alger Centre, Argel, Argélia +213 21 61 00 60

A refinada culinária francesa, com temperos e sabores do mediterrâneo, é a especialidade desse elegante restaurante. O Le Bardo oferece uma excelente carta de vinhos, em um ambiente luxuoso, ideal para quem gosta de requinte e para jantares de negócios e românticos.

La Palmeraie Restaurant

Villa 313, Cooperative Elmoustakbel, Ain Allah, Argel, Argélia +213 550 43 16 76

Para quem busca explorar os sabores árabes e da África, esse é o local ideal. Sua charmosa decoração faz os clientes se sentirem no palácio de um sultão. Os pratos elaborados são servidos em caprichosas apresentações. O serviço de primeira faz do La Palmeraie Restaurant um dos mais disputados da cidade.

Jenina

10 Avenue Franklin Roosevelt, Argel, Argélia +213 773 41 77 65

A mais tradicional comida argelina, servida em um belíssimo restaurante de requintada decoração. Os pratos são variados, tendo até opções vegetarianas. Pratos como o tajines, o mechoui e tchatchouka, da gastronomia local, são alguns dos destaques. Vale a pena se aventurar pelos temperos, ainda mais com a equipe sempre a postos para atendê-lo.

Saiba Mais
Onde Ir
Notre Dame da África.
Notre Dame da África.

Notre Dame da África

Rue de Zighara, Argel, Argélia

Inspirada na Notre Dame de Paris, Notre Dame da África foi construída durante o período de colonização francesa, sendo um dos mais importantes cartões-postais da capital. Concluída em 1872, a Notre Dame da África passou recentemente por um intenso processo de recuperação e restauração, que lhe devolveu o brilho e o esplendor do passado. Vale a pena explorá-la e encantar-se com seu detalhado interior.

Le Jardin d'Essai du Hamma.
Le Jardin d'Essai du Hamma.

Le Jardin d'Essai du Hamma

Rue Hassiba Ben Bouali, BP 141, Argel, Argélia

Ao combinar os maravilhosos jardins em estilo francês com o toque argelino, o parque / jardim proporciona uma deliciosa tarde de descanso e entretenimento, e abriga restaurantes e até um zoológico, além de ficar próximo a vários pontos importantes e centros comerciais da cidade. É ideal para uma pausa para recuperar as energias.  De lá, o turista pode pegar o teleférico de Argel para visitar nossa próxima recomendação.

Memorial dos Mártires.
Memorial dos Mártires.

Memorial dos Mártires

Boulevard Khalifa Oulmane, Argel, Argélia

Um dos mais importantes símbolos da cidade, erguido para homenagear os mortos em guerras de independência, é acessível pelo teleférico que sai do Le Jardin d’Essai du Hamma. No alto da colina, além de poder apreciar uma vista da cidade de tirar o fôlego, você poderá entender um pouco mais sobre a história do país.

Dicas Extras

Museu Nacional du Bardo

3 Rue Franklin Roosevelt, Argel, Argélia

Um dos mais completos da cidade, o Museu Nacional du Bardo guarda rico acervo sobre a história do país e da cidade, com obras de arte, registros históricos, peças arqueológicas e muito mais. É ponto obrigatório para entender a história desse país tão rico e diverso.

Grande Mesquita de Argel

Boulevard Amilcar Cabral, Argel, Argélia

Um dos prédios mais antigos da cidade, construído em estilo árabe em 1097, a Grande Mesquita de Argel passou por diversas modificações ao longo dos séculos, tornando-se um dos mais luxuosos templos da capital argelina. Em seu interior, é possível admirar sua rica decoração e compreender mais sobre a diversidade cultural e religiosa do país.

O que levar

Faz muito calor na cidade, por isso, não descuide da proteção solar. Além disso, mulheres devem levar lenços e roupas discretas, para que possam entrar nos espaços religiosos e prédios públicos.

Lenço (para as mulheres)

Protetor solar

Chapéu

Sapato confortável

Dicas de quem #VaiComMultiplus

Dicas:
Curtidas:
Classificação:
Preço:

Mais destinos pra você