voe com

Arequipa

Arequipa: a cidade histórica peruana dos vulcões

Cercada por imensos vulcões, Arequipa é histórica, artística e charmosa na medida certa

Dos nove aos 4.910 m de altitude. Vai dos pés da Cordilheira dos Andes até quase o litoral, no sul do Peru.

Nesse terreno totalmente irregular, vislumbra-se montanhas nevadas com mais de 6.288 m, como o Ampato, vulcões que impressionam, como o surpreendente Chachani e o Misti, e os cânions mais profundos do mundo, o Cotahuasi e o Cânion del Colca, onde é possível ver o voo das aves condor-dos-andes.

Além das atrações naturais, Arequipa também é carinhosamente chamada de Cidade Branca, um destino histórico, rico polo artístico, cultural e gastronômico.

Construções coloniais feitas de silhar, uma pedra branca de origem vulcânica, estão espalhadas pela cidade, como o Monastério de Santa Catalina, além de diversos museus e um calendário festivo durante todo o ano.

Junto com Lima e Cusco, Arequipa é um outro destino surpreendente para incluir na sua viagem ao Peru.

Onde Ficar
Featured Image
Featured Image

Hotel Libertador Arequipa

Plaza Bolivar S N Urb Selva
Mint Hotel
Mint Hotel

Mint Hotel

Urbanización San Isidro C- 12 - Vallecito
Onde Comer

Pasta Canteen

Calle Puente Grau 300, Arequipa, Peru, +51 952 167 232

Se você já comeu muito ceviche e quer variar o cardápio, o Pasta Canteen é uma ótima opção. Como um tradicional restaurante italiano, a massa é fresquinha, mas você pode escolher o tipo da massa, o molho e acompanhamentos. O menu ainda também conta com opções vegetarianas e cervejas artesanais.

Onde Ir
Plaza de Armas de Arequipa.
Plaza de Armas de Arequipa.

Plaza de Armas

Arequipa, Peru

Patrimônio Mundial da Unesco e considerada a Plaza de Armas mais bonita de toda a América do Sul, é rodeada de casarões coloniais preservados, como a Catedral da Cidade de Arequipa, que começou a ser construída no mesmo ano da fundação da cidade, em 1540.

Monasterio de Santa Catalina.
Monasterio de Santa Catalina.

Monasterio de Santa Catalina

Santa Catalina 301, Arequipa, Peru

O atual museu foi construído em 1580 como um convento para as moças de famílias importantes da cidade. É uma pequena cidade amurada que possui valiosas peças antigas, objetos religiosos e pinturas dos séculos XVII e XVIII.

Saiba Mais
Vulcão Misti.
Vulcão Misti.

Vulcão Misti

20 km a nordeste de Arequipa, Peru

O Vulcão Misti é a principal atração de Arequipa. Está a 5.825 metros acima do nível do mar e, junto de outros vulcões e lagoas, pertence à Reserva Nacional Salinas y Aguada Blanca, que abriga diversas espécies de animais e plantas da região.

Dica Extra

HERANÇA COLONIAL

Arequipa foi fundada no auge da colonização espanhola. As dezenas de igrejas e edifícios antigos fizeram a cidade ser reconhecida como Patrimônio Mundial da Humanidade pela Unesco em 2000. Apreciar suas construções e técnicas arquitetônicas é um dos passeios mais legais para se fazer por lá.

O que levar

Por ser uma cidade localizada nos arredores da Cordilheira dos Andes, o clima frio e a altitude elevada tornam o inverno ainda mais rigoroso. É recomendável levar roupas adequadas para o frio, nessa época, além de calçados específicos para trilhas e caminhadas.

Roupas térmicas (no inverno)
Calçados para trilha e caminhada

BUSCAR PASSAGENS NA MULTIPLUS

Dicas de quem #VaiComMultiplus

Dicas:
Curtidas:
Classificação:
Preço:

Mais destinos pra você