voe com

Araguaína

Desvende Araguaína e suas belas cachoeiras

Ecoturismo é destaque no município tocantinense

Com aproximadamente 175 mil habitantes, Araguaína é a segunda maior cidade de Tocantins. Situada na fronteira paraense, a 384 quilômetros da capital Palmas, ela encanta por turistas com seus seus rios, cachoeiras e ótimos lugares para acampar.

Um dos pontos mais visitados é a Cachoeira Véu de Noiva. Entre as facilidades do local estão refeitórios, chalés, piscinas, campo de futebol e espaço para camping, que fazem do passeio um programa ideal para um fim de semana em família.

Visual de Araguaína
Visual de Araguaína

No Parque das Águas destacam-se as piscinas naturais belíssimas, além de quadras de futebol, parquinhos, salões  para festa, e trilhas pela mata.

Dentro da área urbana, o Parque Cimba chama a atenção como uma área para praticar corrida, assistir a apresentações de danças e festas locais, ou simplesmente, para relaxar no fim de tarde.

A cidade é atendida pelo Aeroporto de Araguaína (AUX). Para melhor comodidade, recomenda-se hospedar da cidade de Imperatriz, a 240 quilômetros de distância.

Onde Ficar
Ibis Imperatriz
Ibis Imperatriz

Ibis Imperatriz

Avenida Getulio Vargas - 1779
Stay Inn Hotel
Stay Inn Hotel

Stay Inn Hotel

Avenida Bernardo Sayao - Maranh√£o Novo
Onde Comer

La Fontana

Rua Nossa Senhora Aparecida, Quadra 117E, 293 Lote 15 - São João, Araguaína, Tocantins +55 63 34121500

Esse restaurante serve um cardápio variado que vão desde pizzas, passando por pratos brasileiros e até mesmo um rodízio de comida japonesa. Ótima opção para agradar a todos os gostos.

Saiba Mais

Lazer Churrascaria

Rua Vinte e Cinco de Dezembro, 172 - Centro, Araguaína, Tocantins +55 63 3421 4234

Bem no centro da cidade, essa churrascaria oferece carnes,  acompanhamentos, bebidas e sobremesas a um preço justo.

Saiba Mais

Baroli Bar e Restaurante

Rua José de Brito Soares, Araguaína, Tocantins +55 63 34153087

Um dos estabelecimentos mais concorridos da região, o Baroli Bar e Restaurante possui um cardápio diversificado com aperitivos, lanches e bebidas ideais para refeições em grupo.

Saiba Mais
Onde Ir

Cachoeira Véu da Noiva

Barra da Grota, Araguaína, Tocantins Acesso pela Rodovia TO-222 até o povoado Barra da Grota, seguindo pela TO-419

Localizada em uma propriedade particular a 26 quilômetros do centro, é uma das mais belas cachoeiras da região. Além das águas cristalinas e mata preservada, o local conta com um serviço de apoio aos turistas com piscinas, campos de futebol, parquinho para crianças e trilhas pela mata.

Praia do Garimpinho

Acesso pela rodovia TO-226, Araguaína, Tocantins

Praia charmosa e de água doce às margens do Rio Araguaia, costuma ficar lotada durante a alta temporada, em julho. A 146 quilômetros do centro, o local é procurado para banhos, acampamentos e passeios de barco.

Parque das Águas

Av. Filadélfia, 7125 - St. Oeste, Araguaína, Tocantins

Um grande parque repleto de lagos, piscinas naturais e quiosques para churrascos e piqueniques, é ideal para famílias e amigos passarem o fim de semana ou relaxarem durante a tarde. Também conta com parquinhos e quadras de esporte que fazem a alegria de crianças e adolescentes.

Parque Cimba

Rua Alfredo Nasser, Araguaína, Tocantins

Ideal para caminhadas, o parque sedia uma série de celebrações ao longo do ano, como Folia de Reis, Carnaval, festas juninas e eventos municipais. É o melhor lugar da cidade para se divertir, passear com crianças e animais e relaxar na grama lendo um bom livro.

O que levar

Como a maior parte das atrações turísticas está localizada em áreas de mata, é recomendado aplicar repelente e usar camisetas de manga comprida sempre que possível. Não se esqueça também de tênis resistentes para trilhas e de usar protetor solar.

Repelente
Roupas de mangas compridas
Protetor solar
Roupa de banho
Chapéu e óculos de sol

NAVEGUE PELO MAPA

BUSCAR PASSAGENS NA MULTIPLUS

Dicas de quem #VaiComMultiplus

Dicas:
Curtidas:
Classificação:
Preço:

Mais destinos pra você