Aqaba

Viagem para a Jordânia: o que conhecer em Aqaba

Saiba para onde ir e o que fazer em Aqaba, na Jordânia

A Jordânia está localizada no vale do Rio Jordão, entre Arábia Saudita, Iraque, Síria, Israel e Palestina. Na região costeira do extremo sul do país, onde encontra-se o Mar Vermelho, está Aqaba, o único porto marítimo do país.

Visual de Aqaba, Jordânia.
Visual de Aqaba, Jordânia.

Esse balneário está repleto de hotéis de luxo, e sua principal atração turística são os mergulhos no Mar Vermelho. As melhores praias são South Beach, City Beach e Berenice Beach.

Outros pontos de interesse são o Parque Marinho de Aqaba, marina da cidade, o Castelo Aqaba, um forte que faz parte do Museu do Patrimônio de Aqaba, e a mesquita mais bonita da cidade, Sharif Hussein Bin Ali.

Não deixe de visitar as Ruínas de Petra, uma das sete maravilhas do mundo moderno, e o Deserto de Wadi Rum, onde foram gravados os filmes Lawrence da Arábia e Perdido em Marte.

Para comprar artesanato típico e cosméticos feitos com lama extraída do Mar Morto, visite o Souk by the Sea, feira que acontece às sextas-feiras, entre outubro e maio.

 O Aeroporto Internacional Rei Hussein (AQJ) serve a está a menos de 30 km de outros três países: Egito, Arábia Saudita e Israel.

Onde Ficar
InterContinental Resort Aqaba
InterContinental Resort Aqaba

InterContinental Resort Aqaba

King Hussain Street - Po Box 2311
Movenpick Resort & Spa Tala Bay Aqaba
Movenpick Resort & Spa Tala Bay Aqaba

Movenpick Resort & Spa Tala Bay Aqaba

South Beach Road Tala Bay Area - Po Box 2425
Featured Image
Featured Image

Movenpick Resort & Residences Aqaba

King Hussein Street - P.O Box 678
Featured Image
Featured Image

Golden Tulip Aqaba

Al Saada Street
Onde Comer

Red Sea Grill

King Hussein Street, Aqaba, Jordânia +962 3 203-4020

Localizado no hotel Movenpick Resort & Residences Aqaba, o Red See Grill é o local perfeito para desfrutar de um agradável jantar à luz de velas e às margens do Golfo de Aqaba. O restaurante oferece uma ótima seleção de peixes e frutos do mar frescos trazidos diretamente do Mar Vermelho.

Saiba Mais

Burj Al Hamam

King Hussein Street, Aqaba, Jordânia +962 3 209-2222

O Burj Al Hamam, no InterContinental Resort Aqaba, é uma opção para quem quer provar pratos da cozinha libanesa. Os ingredientes são trazidos diariamente do porto local.

Saiba Mais

Casalingo

South Beach Road, Tala Bay Area, Aqaba, Jordânia +962 3 209 0300

O requintado Casalingo, localizado no Movenpick Resort & Spa Tala Bay Aqaba, é especializado na autêntica cozinha italiana. O restaurante serve receitas sazonais sicilianas e ainda oferece uma vasta seleção de vinhos.

Saiba Mais
Onde Ir
Mesquita Sharif Hussein Bin Ali.
Mesquita Sharif Hussein Bin Ali.

Mesquita Sharif Hussein Bin Ali

Al Malik Husayn, Aqaba, Jordânia

A mesquita Sharif Hussein Bin Ali se destaca na paisagem de Aqaba. A bela e típica edificação branca foi a casa onde o bisavô do Rei Abdullah II residiu seis meses após a Primeira Guerra Mundial. É um bom passeio para quem quer conhecer mais da cultura local.

Parque Marinho de Aqaba

Aqaba, Jordânia

O Parque Marinho de Aqaba está localizado ao sul da cidade e possui cerca de 7 km de extensão. Possui uma área protegida, criada para conservação da costa.

Clube de Praia Berenice

South Beach, Aqaba, Jordânia

O Clube de Praia Berenice é um exclusivo clube, localizado no coração do Aqaba Marine Park. Ele se estende por mais de 500 metros pela costa do Mar Vermelho. É apropriado para a prática de mergulho com snorkel, passeio de jet ski, parasailing e diversos esportes aquáticos e náuticos, ou simplesmente para relaxar e tomar sol.

 

Saiba Mais
Galerias e Museus

Galeria de Arte de Sham Countries

Raghadan Street, Aqaba, Jordânia

Para conhecer o melhor da arte local, a pedida é visitar a fantástica Galeria de Arte de Sham Countries. Seu acervo possui uma grande variedade de artistas locais que, por meio de pinturas e esculturas, ajudam a refletir o melhor da cultura árabe.

Museu Arqueológico de Aqaba.
Museu Arqueológico de Aqaba.

Museu Arqueológico de Aqaba

The Old City, Aqaba, Jordânia

O Museu Arqueológico de Aqaba abriga artefatos da Idade do Bronze que foram descobertos recentemente no sítio arqueológico Tall Hujayrat Al-Ghuzlan, perto de Aqaba, e que remontam ao ano de 4000 a.C..

O que levar

Aqaba tem tempo seco e quente durante a maior parte do ano. Além de ser um balneário, há passeios no deserto. Por isso, faça a mala de acordo com as atividades que pretende realizar.

Chapéu ou boné

Casaco corta-vento

Protetor solar e labial

Roupas leves e trajes de banho

Sapato confortável para caminhadas

NAVEGUE PELO MAPA

Dicas de quem #VaiComMultiplus

Dicas:
Curtidas:
Classificação:
Preço:

Mais destinos pra você