Ancona

Viagem para a Itália: o que fazer em Ancona

Cidade litorânea faz parte da Riviera del Conero e oferece atrações incríveis

Banhada pelo Mar Adriático, Ancona é mais uma das encantadoras cidades italianas, repleta de cultura e riquezas históricas, além de uma gastronomia incrível.

Ancona, na Itália.
Ancona, na Itália.

Uma das atrações de maior sucesso em Ancona é o Museu Arqueológico Nacional de Marche, que ocupa o belo Palácio Ferretti, um edifício do século XVI. O acervo do museu é cheio de peças históricas que datam da pré-história até a Idade do Ferro.

A Catedral de San Ciriaco tem uma cúpula impressionante, que data do século XII e está situada no Monte Guasco, uma importante colina local.

É no centro histórico de Ancona que fica a Igreja de San Domenico, que abriga obras de arte como a Crucificação, do célebre pintor italiano Tiziano.

O Teatro delle Muse também fica na região e possui uma impressionante arquitetura.

Ancona ainda tem como pontos de interesse a Piazza del Plebiscito di Ancona e a Fontana del Calamo.

No quesito beleza natural, a localidade não decepciona. Parte da Riviera del Conero, a cidade é repleta de lugares incríveis para quem quer estar em contato com a natureza, como o Parque del Conero, repleto de florestas, falésias e penhascos. A Praia Portonovo tem areia bem branquinha e um mar azul-turquesa incrível, além de possuir uma boa infraestrutura de restaurantes.

Além desses lugares há ainda o Grotte di Frasassi é um dos maiores conjuntos de caverna da Europa, que é repleto de estalactites e que pode ser visitado pelos mais aventureiros.

O Aeroporto Ancona Falconara (AOI) atende a cidade e está localizado a 12 km do centro.

Onde Ficar
Featured Image
Featured Image

NH Ancona

Rupi di Via XXIX Settembre, 14
Onde Comer

Il Clandestino Susci Bar

Via Portonovo, Portonovo, Ancona, Itália +39 071 801 422

O Il Clandestino Susci Bar está localizado na baía de Portonovo, em meio às pedras brancas e ao mar azul-turquesa. Seu chef, Moreno Cedroni, tem 2 estrelas Michelin e leva um espírito de vanguarda para a cozinha do restaurante e é considerado um dos chefs italianos mais inovadores.

Saiba Mais

Opera Nova della Marca

Via Varano 127, Loc. Varano, Ancona, Itália +39 071 286-1093

A cozinha do Opera Nova della Marca é sazonal, visando aproveitar o melhor que a natureza tem a oferecer durante os diferentes períodos do ano. As ervas aromáticas que compõem os pratos são cultivadas no jardim interno do restaurante

Saiba Mais

Ristorante Fortino Napoleonico

Via Poggio 166, Portonovo, Ancona, Itália +39 071 801 450

No lugar mais panorâmico e pacífico do Parco del Conero, encontra-se o Hotel Fortino Napoleonico, que abriga o restaurante de mesmo nome, um dos mais conceituados de Ancona. Durante o verão, os clientes são atendidos no terraço, que possui uma impressionante vista para o mar. O estabelecimento é especializado em oferecer aos visitantes o melhor da culinária italiana e dos frutos do mar. O restaurante opera com independência do hotel.

Onde Ir

Catedral de San Ciriaco

Piazzale del Duomo, Ancona, Itália

Situada no Monte Guasco, a Catedral de San Ciriaco oferece vista para o porto e o Mar Adriático. A arquitetura da igreja é um exemplo clássico do estilo românico misturado com elementos das arquiteturas bizantina e gótica. A impressionante cúpula data do século XIII e o teto, todo em madeira pintada à mão, data do século XV.

Museu Arqueológico Nacional de Marche

Via Gabriele Ferretti 6, Ancona, Itália

No Palazzo Ferretti, está a sede do Museu Arqueológico Nacional de Marche, com achados pré-históricos e objetos encontrados nas escavações arqueológicas. O complexo arquitetônico foi construído em meados do século XVI, para abrigar a residência da nobre família Ferretti. O museu opera no local desde 1958.   A fachada externa é atribuída a Antonio da San Gallo, um arquiteto civil e militar atuante na década de 1940.

Piazza del Plebiscito di Ancona

Piazza del Plebiscito, Ancona, Itália

A Piazza del Plebiscito, também conhecida como Piazza del Papa, foi construída no final do século 15 e está localizada no centro de Ancona. O local chegou a ser chamado de Piazza Napoleone após a conquista dos franceses, no final do século 1; mais tarde, Piazza del Papa, devido à estátua da Bênção do Papa Clemente XII presente na praça, obra do escultor barroco toscano Agostino Cornacchini.

Dicas Extras

Parco del Conero

Ancona, Itália

O Parco del Conero está à beira de penhascos sobre o mar e abriga as praias de Portonovo, Sirolo e Numana, às quais se chega por caminhos abertos nos penhascos.

Parco della Cittadella

Via Cittadella 2, Ancona, Itália

O Parco della Cittadella é um enorme parque verde que abriga bares, banheiros e playground, ideal para qualquer tipo de atividade ao ar livre graças ao seu tamanho.

O que levar

O clima normalmente é quente nessa região da Itália, fazendo algum frio durante os meses de inverno. Portanto, roupas leves no verão, agasalhos mais quentes no inverno e um calçado esportivo para caminhar pela cidade. Não se esqueça da roupa de banho para aproveitar as maravilhosas praias locais.

Calçado esportivo
Mochila
Protetor solar
Roupas leves
Roupas quentes

Dicas de quem #VaiComMultiplus

Dicas:
Curtidas:
Classificação:
Preço:

Mais destinos pra você