Anchorage

Viagem para os Estados Unidos: o que fazer em Anchorage

Destino no estado norte-americano no Alasca reúne natureza selvagem e museus repletos de cultura e tradições

Com quase 300 mil habitantes, Anchorage, no Alasca, é a maior e mais importante cidade do estado. O destino serve como porta de entrada para quem quer explorar essa região repleta de belezas naturais, com parques, montanhas e geleiras. Anchorage é atendida pelo Aeroporto Internacional de Anchorage (ANC).

Uma atração que vale a pena conhecer na cidade é a Geleira Portage, uma das maiores de toda a região. O turista poderá desfrutar de trilhas e passeios de barco que rendem fotos espetaculares.

Quem gosta de história e cultura pode visitar o Centro de Tradições do Alasca, que oferece informações sobre o processo de colonização e ocupação do território, desde as primeiras tribos, até as ondas de emigração russas, americanas e de outros países da Ásia. É possível percorrer exemplares de casas e construções típicas.

O mesmo tipo de passeio é oferecido no Museu de Anchorage, onde o turista é introduzido a cultura e história local. No local, é possível conhecer roupas, barcos, pinturas, esculturas e outras obras de arte produzidas na região.

Quem quiser conhecer mais detalhes sobre a vida selvagem da cidade de Anchorage, pode aproveitar para desbravar o Centro de Preservação da Vida Selvagem do Alasca. O parque permite que os visitantes conheçam os lobos, ursos, alces e outros vários animais típicos da região. Ainda é possível percorrer trilhas e conhecer mais sobre a fauna e flora locais.

Na cidade vizinha de Seward, localizada a apenas 200 km de Anchorage, é possível conhecer o Parque Nacional Kenai Fjords, uma das maiores áreas de preservação ambiental da região. Sua paisagem é tomada por fiordes, esculpidos por meio da ação das águas e do gelo das geleiras que ocupam o espaço, como a Geleira Exit e a Geleira Bear. Cada vez que o verão chegava e parte do gelo derretia, os fiordes ficavam mais fundos e mais impressionantes. Com uma rica variedade de animais, como focas, ursos lobos e baleias, o parque pode ser percorrido de barco, helicóptero ou carro. Seja por ar ou por terra, o lugar oferece paisagens lindas.

Vale lembrar que a melhor época para conhecer a região é durante o verão, já que no inverno, além do frio muito rigoroso, a maioria das atrações turísticas não funciona por completo.

Onde Ficar
Featured Image
Featured Image

Hotel Captain Cook

939 West 5th Avenue
Highland Glen Lodge Bed & Breakfast
Highland Glen Lodge Bed & Breakfast

Highland Glen Lodge Bed & Breakfast

11651 Hillside Dr
Featured Image
Featured Image

Hilton Anchorage

500 W 3rd Ave
Featured Image
Featured Image

Marriott Anchorage Downtown

820 W 7th Ave
Crowne Plaza Anchorage Midtown
Crowne Plaza Anchorage Midtown

Crowne Plaza Anchorage Midtown

109 W International Airport Rd
Embassy Suites Anchorage
Embassy Suites Anchorage

Embassy Suites Anchorage

600 East Benson Blvd
Featured Image
Featured Image

Sheraton Anchorage Hotel and Spa

401 E 6th Avenue
Featured Image
Featured Image

The Lakefront Anchorage

4800 Spenard Road
Featured Image
Featured Image

Courtyard by Marriott Anchorage Airport

4901 Spenard Rd
Featured Image
Featured Image

Residence Inn by Marriott Anchorage Midtown

1025 E 35th Ave
Featured Image
Featured Image

SpringHill Suites Anchorage Midtown

3401 A Street
Featured Image
Featured Image

Westmark Anchorage Hotel

720 West 5th Avenue
Featured Image
Featured Image

The Voyager Inn

501 K Street
Featured Image
Featured Image

Coast International Inn

3450 Aviation Drive
Featured Image
Featured Image

Alex Hotel & Suites Anchorage Airport

4615 Spenard Road
Featured Image
Featured Image

Historic Anchorage Hotel

330 E St
Featured Image
Featured Image

Anchorage Grand Hotel

505 W 2nd Ave
Featured Image
Featured Image

Hampton Inn Anchorage

4301 Credit Union Dr
Featured Image
Featured Image

Ramada by Wyndham Anchorage

115 East 3rd Ave
Featured Image
Featured Image

Holiday Inn Express Anchorage

4411 Spenard Rd
Featured Image
Featured Image

GuestHouse Inn & Suites Anchorage

321 East 5th Avenue
Featured Image
Featured Image

Comfort Inn Downtown - Ship Creek

111 W Ship Creek Ave
Featured Image
Featured Image

Long House Alaskan Hotel - Anchorage

4335 Wisconsin St
Featured Image
Featured Image

Microtel Inn & Suites by Wyndham Anchorage Airport

5205 Northwood Dr
Onde Comer

Seven Glaciers

1000 Arlberg Rd., Alyeska Prince Hotel, Girdwood, Anchorage, Alasca, Estados Unidos, +1 907 754-2237

O Seven Glaciers é o restaurante de luxo do Alyeska Resort. Seus chefs elaboram cuidadosamente os pratos, utilizando produtos locais. A especialidade da casa são os pratos feitos a base de frutos do mar. O estabelecimento possui uma carta de vinhos premiada e um bar com diversas opções de drinks. Com uma vista privilegiada por sua localização no alto de uma montanha, os clientes apreciam tanto a refeição, quanto a paisagem.

Saiba Mais

Glacier Brewhouse

737 W 5th Ave, Ste. 110, Anchorage, Alasca, Estados Unidos, +1 907-274-2739

Comandado pelo chef executivo Jeremy Fike, o Glacier Brewhouse é especializado em comida americana, especialmente nos pratos que levam peixes e mariscos. O cliente poderá experimentar uma autêntica refeição do Alasca, com as tradicionais receitas de peixes assados, cozidos e ensopados. O restaurante ainda conta com opções de cervejas caseiras

Saiba Mais

Simon & Seafort's Saloon & Grill

420 L St, Ste 200, Anchorage, Alasca, Estados Unidos, +1 907 274-3502

O Simon & Seafort’s Saloon & Grill é uma das melhores churrascarias do Alasca e funciona desde 1978. Suas carnes são saborosas e possuem um tempero singular. O restaurante também conta com uma boa seleção de frutos do mar e dispõe de uma variada carta de vinhos. O lugar oferece ao cliente uma bela vista da baía de Anchorage.

Onde Ir
A Geleira Portage.
A Geleira Portage.

Geleira Portage

Portage Lake Loop, Girdwood, Anchorage, Alasca, Estados Unidos

A Portage é uma geleira dentro do Parque Nacional de Chugach, localizada ao sul do lago Portage. A geleira já foi, no passado, um grande bloco de gelo que ocupava grande parte do Vale do Portage. Com o passar dos anos, a peça dividiu-se em três pedaços. Para poder contemplar melhor a geleira, é necessário um passeio barco pelo lago. É uma área interessante para conhecer a paisagem da região e tirar boas fotos.

Parque Nacional Kenai Fjords

Seward Highway, Seward, Alasca, Estados Unidos

Não deixe de conhecer esse que é um dos parques mais famosos da cidade e conta com uma paisagem espetacular, esculpida por fiordes. A floresta, as trilhas e a natureza quase intocada da região pode ser explorada de barco, carro ou até helicóptero. O passeio ainda pode incluir esportes radicais e proporciona um delicioso contato com o meio ambiente.

Centro de Preservação da Vida Selvagem do Alasca

Seward Highway, 29 mi, Girdwood, Anchorage, Alasca, Estados Unidos

Uma forma interessante de conhecer a flora e a fauna local é visitando este centro de preservação que conta com diversas espécies de animais em seu grande território. É possível conhecer lobos, alces, ursos e vários outros bichos da flora local. É uma área interessante para passear com crianças e aproveitar o contato com a natureza.

Dicas extras

Museu Anchorage

625 C St, Anchorage, Alasca, Estados Unidos

O Museu Anchorage é o maior do Alasca e conta a história cultural da região por meio de arte e de design. O turista pode explorar as culturas nativas do estado, em especial os povos indígenas, e contemplar um acervo com roupas, objetos religiosos, peças de uso diário e estátuas. O local ainda dispõe de documentos históricos e obras de arte que ajudam a mostrar a ocupação russa e americana ao longo dos tempos.

Centro de Tradições do Alasca

Heritage Center Dr, 8800, Anchorage, Alasca, Estados Unidos

Não deixe de conhecer este centro de tradições que mantém vivo o passado da região. No local, é possível conhecer como era o visual de uma vila típica do Alasca Antigo. É possível percorrer casas, igrejas e outros espaços e descobrir como viviam os primeiros colonos do estado. Peças de roupas e outros objetos pessoais e de uso diário ajudam a encenar o período.

O que levar

Mesmo que as temperaturas passem dos 20ºC no verão, é necessário levar um casaco mais pesado para a noite. Um casaco corta-vento é uma boa escolha, assim como um cachecol para as noites. Sugere-se repelente para alguns parques.

Cachecol

Casaco corta-vento

Repelente

Calçados extras e/ou impermeáveis

 

Dicas de quem #VaiComMultiplus

Dicas:
Curtidas:
Classificação:
Preço:

Mais destinos pra você