Ancara

Viagem para Turquia: o que fazer em Ancara

As melhores dicas sobre o que fazer em Ancara, na Turquia

Capital e segunda maior cidade da Turquia, Ancara foi construída sobre uma colina escarpada e rochosa de 176 metros de altura, às margens do rio Enguri Su.

A região foi ocupada por diversos povos durante a História e o território possui sítios arqueológicos de grupos e impérios como Hititas, Romanos, Bizantinos e Otomanos.

Muitas dessas edificações, principalmente as otomanas e romanas, estão bem preservadas e podem ser visitadas. Uma das mais interessantes é o Monumento de Ancira, ou Templo de Augusto e Roma, construído no ano 25 a.C.

Vista de Ancara.
Vista de Ancara.

Ancara é repleta de lugares incríveis para visitar, principalmente ao longo da Atatürk Boulevard. O Mausoléu de Ataturk fica a pouco mais de dois quilômetros da via e é um complexo suntuoso em homenagem ao fundador da República Turca.

Outro ponto de interesse é o Museu das Antigas Civilizações da Anatólia, localizado em dois edifícios otomanos.

Para quem quer conhecer melhor a cultura local, a Mesquita Kocatepe é uma opção interessante. A maior da cidade, o templo religioso foi construído em estilo otomano, com quatro minaretes.

 

Em meio às ruas sinuosas de Ancara estão as ruínas de um forte construído entre os séculos 7 e 9, pelos Bizantinos, a Cidadela de Ancara.

Os tradicionais bazares são famosos na Turquia e podem ser facilmente encontrados espalhados pela capital. Para sair à noite, a região de Kizilay e o bairro Kavaklidere são as melhores opções.

Ancara tem como porta de entrada o Aeroporto Internacional de Ancara Esenboga (ESB).

Onde Ficar
Featured Image
Featured Image

Ankara Hilton

Tahran Caddesi No 12
Featured Image
Featured Image

Sheraton Ankara Hotel & Convention Center

Noktali Sokak Kavaklidere
Movenpick Hotel Ankara
Movenpick Hotel Ankara

Movenpick Hotel Ankara

Bestepeler Mah. Yasam Cad. No:1 - Sogutozu, Yenimahalle
Point Hotel Ankara
Point Hotel Ankara

Point Hotel Ankara

100 Yil Mahallesi 1427, Caddesi No. 11 - Balgat, Cankaya
Latanya Hotel Ankara
Latanya Hotel Ankara

Latanya Hotel Ankara

Büklüm Caddesi No:1 - Kavaklidere
Metropolitan Hotel Ankara
Metropolitan Hotel Ankara

Metropolitan Hotel Ankara

Oguzlar Mah 1377 sok No 28
Featured Image
Featured Image

Best Western Hotel Ikibin-2000

Bestekar Sok No 29 06680 Kavaklidere
Featured Image
Featured Image

Maltepe Hotel 2000

Gulseren Sokak Number 4 Maltepe
Onde Comer

Trilye Restaurant

Kazim Ozalp Mah. Kuleli Sokak 32, Gaziosmanpasa, Ancara, Turquia +90 312 447 1200

Trilye é um restaurante especializado em mariscos, peixes e na cozinha mediterrânea, que foi fundado em 2002. Em seus 15 anos de existência, tornou-se um local muito procurado para reuniões de negócios, jantares familiares e encontros de amigos. Uma refeição ali é definida por muitos como uma das melhores experiências gastronômicas na cidade turca. Em certas ocasiões, o chef e proprietário Süreyya Üzmez conversa com os clientes e oferece breves tours à cozinha.

Saiba Mais

Göksu Lokantasi

Bayindir Sok. 22/A, Kizilay, Ancara, Turquia +90 312 431 2219

O Göksu Lokantasi é voltado para a cozinha tradicional otomana, sem deixar de lado alguns pratos da gastronomia internacional. O restaurante oferece diariamente peixe fresco, que varia de acordo com a estação. A maioria dos produtos utilizados é cultivada na fazenda do estabelecimento.

Saiba Mais

Gunaydin Kebap Restaurant

Gaziosmanpasa,Attar Sk. 6, Cankaya, Ancara, Turquia +90 312 466 7666

A cozinha rica da Anatólia é representada pelo Günaydin Kebap Restaurant, que utiliza métodos de culinária tradicionais. Uma experiência de kebab única é servida em uma apresentação especial. Como resultado de sua dedicação à alta qualidade em seus produtos e serviços, o Gunaydin costuma estar no Top 3 das seleções de restaurantes turcos.

Onde Ir
Mausoléu de Atatürk.
Mausoléu de Atatürk.

Mausoléu de Atatürk

Anıtkabir, Anıt Cad. Tandoğan, Çankaya, Ancara, Turquia

Mustafa Kemal, o fundador da República Turca, é homenageado neste gigantesco complexo em Ancara. O significado de Atatürk é “Pai dos Turcos” e o mausoléu tem 750.000 m² de área. No complexo, encontram-se a Praça Cerimonial, com capacidade para acomodar 15 mil pessoas, e o Parque da Paz, que contém cerca de 50 mil árvores decorativas.

Uma das obras do Anadolu Medeniyetleri Müzesi.
Uma das obras do Anadolu Medeniyetleri Müzesi.

Anadolu Medeniyetleri Müzesi

Gozcu Sokak 2, Ulus, Ancara, Turquia

O Museu das Antigas Civilizações da Anatólia é um dos mais importantes da Turquia e ocupa dois edifícios otomanos. O acervo do museu está organizado cronologicamente e inclui objetos históricos que marcam toda a história do país.

Mesquita Kocatepe.
Mesquita Kocatepe.

Mesquita Kocatepe

Ancara, Turquia

A Kocatepe é a maior mesquita da Turquia e foi construída para ser vista por toda a cidade. Sua construção levou cerca de duas décadas para ser finalizada e ela foi erguida em um estilo de arquitetura otomano neoclássico, dispondo de quatro minaretes, que se elevam a 88 metros de altura, além de cúpulas enfileiradas. A decoração de seu interior é luxuosa, repleta de mármore, janelas coloridas e candelabros.

Passeios de balão na Capadócia.
Passeios de balão na Capadócia.

Capadócia

Anatólia Central, Turquia

Ancara funciona muitas vezes como um ponto de apoio para os turistas que querem explorar a Capadócia, que está a apenas 290 km da cidade e fica na região da Anatólia Central. Essa é uma região paradisíaca da Turquia, repleta de vilarejos e de visuais de tirar o fôlego. Um dos principais passeios para fazer ali é sobrevoar a Capadócia de balão e apreciar a vista dos vales locais, com formações rochosas de diversos tipos, além de pequenas cidades pitorescas.

Lago Eymir

Eymir Golu, Ancara, Turquia

O Lago Eymir encontra-se a 20 km de distância de Ancara, sendo um belíssimo lugar para apreciar a natureza. Ao seu redor é possível caminhar, correr, pedalar ou fazer um piquenique. Existem diferentes restaurantes e cafés nas proximidades do lago.

O que levar

O verão em Ancara é seco e quente, enquanto o inverno é frio, com precipitações de neve. Não esqueça do protetor solar no verão e, no inverno, use casacos agasalhados. Na Turquia, a religião predominante é a muçulmana, por isso, é recomendado que mulheres tenham sempre a mão um lenço para cobrirem a cabeça.

Casaco pesado (no inverno)
Gorro, cachecol e luvas (no inverno)
Hidratante labial (no inverno)
Roupas leves (no verão)
Calçados confortáveis
Protetor solar

NAVEGUE PELO MAPA

Dicas de quem #VaiComMultiplus

Dicas:
Curtidas:
Classificação:
Preço:

Mais destinos pra você