Amritsar

Viagem para a Índia: o que conhecer em Amritsar

Dicas de lugares para conhecer e passeios para fazer em Amritsar, na Índia

A Índia é o segundo país mais populoso do mundo, a segunda entidade geográfica com maior diversidade cultural, linguística e genética do planeta e uma república composta por 29 estados e sete territórios da união. Dentre eles, está Punjab, pertencente à civilização do Vale do Indo, a primeira da Índia. .

Cidade integrante do estado de Punjab, Amritsar foi fundada em 1577, é o centro da religião sikh e local do Harmandir Sahib, o Templo Dourado, o mais importante templo do siquismo e uma das atrações turísticas mais visitadas do país. Outros templos da região são os hinduístas Durgiana Temple, de arquitetura incrível, e o Mata Lal Devi, com cavernas em seu interior.

O Jallianwala Bagh é um parque belíssimo e tranquilo que já foi palco de um grande massacre histórico.

Outros pontos de interesse em Amritsar são o Forte Gobindgarh, o Khalsa College, o Museu Partition e o Museu Maharaja Ranjit Singh.

Para comprar souvenirs indianos típicos, as ruas ao redor do Templo Dourado concentram as melhores lojas do ramo. Uma atividade imperdível é assistir à troca da guarda na fronteira com o Paquistão, em Wagah, que fica a 30 km de distância.

O Aeroporto Internacional Sri Guru Ram Dass Jee (ATQ) é um dos mais importantes do país e está a 11 km do centro da cidade.

Onde Ficar
Hyatt Regency Amritsar
Hyatt Regency Amritsar

Hyatt Amritsar

Adjoining Alpha One City Center - MBM Farms, G.T. Road
Holiday Inn Amritsar Ranjit Avenue
Holiday Inn Amritsar Ranjit Avenue

Holiday Inn Amritsar Ranjit Avenue

Block B, District Shopping Centre - Ranjit Avenue
Golden Tulip Amritsar
Golden Tulip Amritsar

Golden Tulip Amritsar

8 G.T. Road, Model Town
Humble Hotel Amritsar
Humble Hotel Amritsar

Humble Hotel Amritsar

18 Krishna Nagar, Lawrence Road
Onde Comer

Kava Grill & Lounge

Albert Road, Amritsar, Índia +91 183 284-0000

Localizado no hotel Fairfield by Marriott Amritsar, o Kava Grill & Lounge é um dos melhores restaurantes cinco estrelas da cidade de Amritsar. O local é especializado na cozinha internacional, com grande foco na culinária indiana, oferecendo opções saudáveis no menu. Seu ambiente é bem iluminado e conta com música ao vivo no jantar.

Saiba Mais

Tavolo Mondo

Airport Road, Punjab, Amritsar, Índia +91 183 661-1111

O requintado Tavolo Mondo está situado no Radisson Blu Hotel. Seu interior é elegante e conta com uma estrutura de vidro prolongada, perfeita para refeições privadas.  O restaurante é especializado na cozinha indiana, servindo também opções vegetarianas.

Saiba Mais

Thai Chi

G T Road, Amritsar, Índia +91 183 287-1234

Localizado no primeiro andar do hotel Hyatt Amritsar, o Thai Chi é um autêntico restaurante chinês que entrega os sabores aromáticos do extremo oriente. O local possui ambiente contemporâneo e tradicional, com grande variedade de pratos da cozinha asiática.

Saiba Mais
Onde Ir
Famous indian landmark - Sikh gurdwara Golden Temple (Harmandir Sahib). Amritsar, Punjab, India
Famous indian landmark - Sikh gurdwara Golden Temple (Harmandir Sahib). Amritsar, Punjab, India

Harmandir Sahib

Golden Temple Road, Amritsar, Índia

O Templo Dourado, como é conhecido o Harmandir Sahib, é o mais importante templo do siquismo . Datada de 1577, sua suntuosa e magnífica edificação é feita de mármore e coberta de ouro, resplandecendo ao longe todo seu brilho.  O templo está localizado em meio a uma piscina sagrada, em cujas águas muitos peregrinos se banham. Em seu interior há o Guru-Ka-Langar, local onde são servidas refeições gratuitas.

Jallianwala Bagh memorial in Amritsar, Punjab, India
Jallianwala Bagh memorial in Amritsar, Punjab, India

Jallianwala Bagh

Golden Temple Road, Amritsar, Índia

O Jallianwala Bagh é um parque tranquilo, bonito e com muito verde, perfeito para relaxar e contemplar a natureza. Entretanto, o local é envolto pela triste história do massacre de Amritsar, ocorrido em 1919, quando cerca de 5 mil indianos faziam um protesto pacífico e os soldados britânicos comandados pelo brigadeiro-geral Reginald Dyer abriram fogo contra homens, mulheres e crianças. Milhares de indianos morreram e outros milhares ficaram feriados.  O Memorial Jallianwala Bagh homenageia as vítimas no parque.

Forte Gobindgarh

Old Cantt Road, Vijay Chowk, Lohgarh Chowk, Amritsar, Índia

O Forte Gobindgarh está localizado no centro de Amritsar. No passado, ele foi ocupado pelo exército, estando aberto ao público desde fevereiro de 2017 . Hoje, o forte é visto como um museu a céu aberto que conta a história do estado de Punjab. O local possui 25 canhões montados em muralhas e quatro bastiões. Antigamente, o forte possuía oito torres de vigia, sendo uma delas, com 50 m de altura, demolida pelo exército indiano após a independência do país.

Museus

Museu Partition

Town Hall, Amritsar, Índia

O Museu Partition faz parte da Heritage Street, que começa no Templo Dourado e termina na Câmara Municipal. O acervo do local conta parte da história do estado de Punjab.

Museu Maharaja Ranjit Singh

Lawrence Road, Amritsar, Índia

O Museu Maharaja Ranjit Singh tem um acervo de valiosas antiguidades e objetos de arte dos séculos XVIII e XIX.

O que levar

O verão em Amritsar é muito quente, enquanto o inverno é frio . Então, para o verão, protetor solar é indispensável; já para o inverno, protetor labial.

 

Calçado esportivo

Protetor labial

Protetor solar

Roupas leves

Roupas pesadas

Dicas de quem #VaiComMultiplus

Dicas:
Curtidas:
Classificação:
Preço:

Mais destinos pra você