Amã

Viagem para Jordânia: o que fazer em Amã

Dicas de passeios e lugares para visitar na cidade milenar

Localizada entre Arábia Saudita, Iraque, Síria, Israel e Palestina, a Jordânia é considerada um dos principais centros de decisões políticas, culturais e comerciais do vale do Rio Jordão, no Oriente Médio.

Cosmopolita e vibrante, a capital Amã é uma das cidades mais antigas do mundo. Fundada há mais de cinco mil anos, seu território se estende por 19 colinas (jebels), responsáveis pela infinidade de escadarias e características ruas íngremes.

Amã ainda guarda resquícios de ocupações de antigas civilizações que ocuparam seu território ao longo dos séculos. Na histórica Cidadela, por exemplo, é possível encontrar as ruínas do Templo de Hércules, do Palácio Omíada e da Igreja Bizantina. Logo atrás está o Anfiteatro Romano, erguido no século 2 d.C. Com mais de seis mil lugares e uma acústica impecável, o local abriga espetáculos ao ar livre.

Próximos ao anfiteatro ficam o Museu Arqueológico da Jordânia, o Museu do Folclore e o Museu de Tradições Populares, que ajudam o visitante a compreender mais sobre a história e a cultura jordaniana.

O turismo religioso é muito forte na região. Erguida nos anos 80 pelo rei Hussein, a Mesquita El-Malek Abdullah pode ser avistada de quase todos os lugares da cidade por conta de seu domo azul celeste de 35 metros de altura, que lhe rendeu o apelido de Mesquita Azul.

Se houver tempo, também vale conhecer as mesquitas King Hussein Bin Talal e Abu Darwish, tão imponentes quanto a primeira.

Outra atividade muito apreciada pelos visitantes é tomar um  típico banho turco no complexo Al Pasha. Quem gosta de fazer compras pode se deleitar com as inúmeras lojas, bazares e mercados típicos espalhados por essa cidade singular.

Os turistas que visitam Amã, descem no Queen Alia International Airport (AMM), que está a apenas 30 km da capital.

Onde Ficar
Featured Image
Featured Image

Amman Marriott Hotel

Issam Al Ajlouni Street - Shmeissani
Lobby
Lobby

Holiday Inn Amman

Madina Al Munawarah Street - P.o.box 941825
Lobby
Lobby

Le Royal Hotels & Resorts - Amman

Zahran Street 3rd Circle - Jabal Amman
The Boulevard Arjaan by Rotana
The Boulevard Arjaan by Rotana

The Boulevard Arjaan by Rotana

The Abdali Boulevard - Rafiq Al Hariri Street
Featured Image
Featured Image

Crowne Plaza Amman

King Faisal Bin Abdul Aziz Street - 6th Circle, P.O.Box: 950555
Fairmont Amman
Fairmont Amman

Fairmont Amman

6 Beirut St - Fifth Circle
Featured Image
Featured Image

Landmark Amman Hotel & Conference Center

Al Huseen Bin Ali Street - P.O. Box 6399
Featured Image
Featured Image

Regency Palace Amman

Queen Alia Street Sport City R - P.O Box 927000
Four Seasons Hotel Amman
Four Seasons Hotel Amman

Four Seasons Hotel Amman

Al Kindi St 5th Circle
Featured Image
Featured Image

Grand Hyatt Amman

Hussein Bin Ali St., Jabal Amman
Featured Image
Featured Image

InterContinental AMMAN JORDAN

Islamic College St. - P.O. Box 35014
Featured Image
Featured Image

Grand Palace Hotel

Queen Alya Street
Onde Comer

Rodeo Grill

Black Iris Street, Al Abdali, Amã, Jordânia +962 6 520-8888

Localizado no Hotel Amman Rotana, o Rodeo Grill é um dos restaurantes mais sofisticados e concorridos de Amã. Seu grande atrativo são as carnes, assadas em um forno de madeira. Como acompanhamento, solicite um drink da vasta seleção de coquetéis artesanais ou um dos vinhos oferecidos pela casa.

Saiba Mais

Burj Al Hamam

Queen Zein Street, 3rd circle, Amã, Jordânia +962 6 464-1361

O restaurante Burj Al Hamam, localizado no Intercontinental Hotel, está no lado leste do Mar Morto e serve frutos do mar e pratos típicos da cozinha libanesa. A casa tem mais de 40 anos de tradição e é uma das mais conhecidas da cidade.

Saiba Mais

Haret Jdoudna

Adel Jumean Street, Madaba, Jordânia +962 5 324 86 50

São apenas 45 minutos de Amã até o município de Madaba. A pequena cidade turística abriga algumas preciosidades locais, como o tradicional restaurante Haret Jdoudna. Com um menu farto, o casarão histórico oferece a experiência de provar os pratos típicos do país em um ambiente inteiramente decorado.

Saiba Mais
Onde Ir
Cidadela de Amã.
Cidadela de Amã.

Cidadela

Amã, Jordânia

A Cidadela está localizada na colina mais alta de Amã e oferece uma vista panorâmica incrível. O local conta com ruínas que remontam ao período neolítico. Entre os monumentos do local o Templo de Hércules, construído entre os anos 162 e 166 a.C., o Palácio Omíada, provavelmente datado do século 8, a Igreja Bizantina e o Museu Arqueológico da Jordânia.

Anfiteatro Romano.
Anfiteatro Romano.

Anfiteatro Romano

Al-Hashemi Street, Amã, Jordânia

Construído no século 2 e com seis mil lugares disponíveis, o Anfiteatro Romano impressiona até os turistas versados em grandes excursões históricas.Uma antiga rua romana leva até o local, que possui uma acústica espetacular. Nos arredores, estão o Museu de Tradições Populares e o Museu do Folclore.

Mesquita El-Malek Abdullah.
Mesquita El-Malek Abdullah.

Mesquita El-Malek Abdullah

Sulayman An Nabullsi, Amã, Jordânia

A mesquita El-Malek Abdullah destaca-se em Amã, já que, graças ao seu domo azul-turquesa, pode ser avistada de quase qualquer ponto da cidade. Esse templo é novo, pois foi construído em 1990 onde havia uma mesquita omíada do século 7. Para visitá-la, é preciso obedecer às tradições islâmicas: mulheres devem usar o xador, vestimenta tradicional. Turistas estrangeiras podem emprestar uma peça cedida pela equipe do templo.

Museu Arqueológico da Jordânia

Cidade Velha, Amã, Jordânia

Museu do Folclore

Al-Hashemi Street, The Hashemite Plaza, Amã, Jordânia

O Museu Arqueológico da Jordânia abriga uma seleção impressionante de artefatos, que incluem os Manuscritos do Mar Morto, um crânio de seis mil anos de idade e as estátuas Ain Ghazal, que estão entre as esculturas mais antigas já descobertas.

No Museu do Folclore, estão dispostas roupas típicas, jóias, ornamentos, utensílios, armas, ferramentas e artigos de uso doméstico que os jordanianos utilizam em seu dia a dia.

O que levar

No inverno faz muito frio, enquanto os verões são quentes e secos. Mesmo assim, a temperatura cai consideravelmente durante a noite. Portanto, mesmo nos meses mais quentes, leve um casaco e uma jaqueta corta-vento, além de protetor solar e labial. Como se caminha muito pela cidade, ter uma mochila para carregar os pertences e um calçado extra é importante.

-> Roupas pesadas (inverno) e leves (verão)
-> Casaco quente e corta-vento (verão)
-> Calçado esportivo extra
-> Protetor solar e labial
-> Mochila

NAVEGUE PELO MAPA

Dicas de quem #VaiComMultiplus

Dicas:
Curtidas:
Classificação:
Preço:

Mais destinos pra você