Almeria

Viagem para a Espanha: o que fazer em Almeria

Dicas de lugares para conhecer e passeios para fazer em Almeria, na Espanha

A cidade de Almeria faz parte da comunidade autônoma da Andaluzia. O município foi fundado pelos árabes e é fácil perceber tal influência, principalmente nas casas brancas próximas umas das outras nas charmosas ruas desalinhadas locais.

Da dominação árabe também surgiu a Alcazaba de Almeria, segunda maior edificação muçulmana da Andaluzia e uma das atrações turísticas mais concorridas da cidade. Conectadas à fortaleza, estão as ruínas do Castelo de San Cristóbal, erguido em estilo renascentista.

Outras atrações incríveis da cidade são a Catedral de Almeria, construída no século XVII em estilos gótico e renascentista, a Igreja Renascentista de Santiago, construída em 1533, e o Los Refugios, um conjunto de túneis construídos em 1930 que serviu de refúgio durante a Guerra Civil Espanhola (1936-1939), e é um dos abrigos mais bem-preservados da Europa aberto para visitação.

O Museu de Almeria merece destaque, com um acervo importante da história local desde os tempos da pré-história, até os períodos ibéricos, gregos e romanos, além de abrigar diversos itens encontrados na Alcazaba.

O Museu Arqueológico de Almeria remonta do período paleolítico até o presente, já o Centro de Interpretação Patrimonial de Almeria é um museu interativo que dispõe de informações a respeito da era medieval na região.

Por ser banhada pelo Mar Mediterrâneo, a província de Almeria oferece atrações naturais belíssimas.

Um dos passeios obrigatórios é o Parque Natural de Cabo de Gata, uma reserva da biosfera da Unesco cercada de praias paradisíacas distante cerca de 30 km da capital.

 

Outros pontos de interesse locais são o Paseo de Almeria, uma via com lojas e vista para o mar, a Plaza Vieja, onde está o edifício da Câmara Municipal, e o Monumento aos Mártires da Liberdade, além do colorido Mercado Central e sua estrutura de ferro do final do século 19.

A cidade tem como porta de entrada o Aeroporto de Almería (LEI), localizado a apenas 9 km do centro.

Onde Ficar
Elba Almería Business & Convention Hotel
Elba Almería Business & Convention Hotel

Elba Almería Business & Convention Hotel

Prolongacion Avenida del Mediterraneo - s/n
Avenida Hotel Almería
Avenida Hotel Almería

Avenida Hotel Almería

Avenida del Mediterr√°neo, 281
AC Hotel Almería by Marriott
AC Hotel Almería by Marriott

AC Hotel Almería by Marriott

Plaza Flores 5
NH Ciudad de Almeria
NH Ciudad de Almeria

NH Ciudad de Almeria

Calle Jardin de la Medina, s/n
Aire Hotel & Ancient Baths
Aire Hotel & Ancient Baths

Aire Hotel & Ancient Baths

Plaza de la Constitución, 4
Onde Comer

Marhaba

Calle Antonio Cano 28, Almeria, Espanha +34 950 53-0636

O restaurante marroquino Marhaba é um dos melhores lugares para comer em Almeria. Seu conceito é baseado na fusão entre as cozinhas marroquina e a mediterrânea, com um menu elaborado à base de produtos locais, como frutas, vegetais e peixes do dia encontrados no Mercado Central. Um dos pratos que merece destaque é o cuscuz de cordeiro e legumes com passas, cebolas caramelizadas e amêndoas.

Restaurante Salmantice

Calle Costa Balear 16, Almeria, Espanha +34 950 62-5500

Elegante, moderno e com decoração minimalista, o Restaurante Salmantice é especializado na cozinha espanhola tradicional com um toque moderno. A partir de alguns pontos do estabelecimento, é possível ver seus chefs trabalhando e montando os pratos. Como entrada, sugere-se a degustação de presuntos de Güijuelo e como prato principal, leitões, cordeiros e cabritos assados. Outra sugestão do chef Ávila é o bacalhau da Islândia que, segundo ele, é o melhor do mundo.

Saiba Mais

La Gruta

N-340, Cádiz-Girona, km 436, Castell del Rey, Almeria, Espanha +34 950 23-9335

O La Gruta está entre os principais restaurantes sofisticados de Almeria, sendo especializado nas cozinhas europeia e mediterrânea, além de servir excelentes parrilladas. As carnes de caça, que fazem parte do menu, podem ser encontradas penduradas em um espaço visível. Seu chef, cozinheiros e demais profissionais da equipe não se preocupam apenas com a qualidade das carnes, mas também com a qualidade da lenha e a temperatura exata da brasa. Sua carta de vinhos também é excelente, com rótulos nacionais e internacionais.

Saiba Mais
Onde Ir
Alcazaba de Almeria
Alcazaba de Almeria

Alcazaba de Almeria

Calle Almanzor s/n, Almeria, Espanha

A Alcazaba de Almeria é um forte medieval em estilo mourisco erguido no século X pelos árabes. Ele fica sobre uma colina, oferecendo vista para o centro antigo da cidade e para o Cabo de Gata a partir de suas torres. A arquitetura da Alcazaba é composta por uma linha tripla de paredes, além de dispor de belos jardins. A fortaleza precisou ser reconstruída em 1522, após sofrer severos danos por conta de um forte terremoto.

Saiba Mais
Catedral de Almeria
Catedral de Almeria

Catedral de Almeria

Plaza de la Catedral, 8, Almeria, Espanha

A Catedral de Almeria é um templo majestoso e monumento histórico pertencente ao Tesouro Artístico Nacional. Classificada como uma catedral-fortaleza, a edificação foi construída no século XVII, em estilo gótico e com portais renascentistas, agregando posteriormente características barrocas e neoclássicas. Ela tem três naves da mesma altura e três capelas. Durante a Guerra Civil Espanhola (1936-1939), a igreja sofreu alguns danos, sendo reformada pelos bispos de Almeria nas décadas seguintes.

Saiba Mais
Parque Natural de Cabo de Gata
Parque Natural de Cabo de Gata

Parque Natural de Cabo de Gata

Almeria, Espanha

À beira do Mar Mediterrâneo está o Parque Natural de Cabo de Gata, que abriga algumas da praias mais belas da espanha, em quase 200 km de costa protegida. A Playa de Los Muertos e o Playazo de Rodalquilar, rodeado de montanhas, são dois exemplos de beleza incrível. Outros atrativos do parque são as formações de rochas vulcânicas, pântanos, recifes de corais subaquáticos e penhascos de 100 metros de altura que terminam em praias de areia branca. O local é reserva da biosfera da Unesco.

Saiba Mais
Museus

Museu de Almeria

Carretera de Ronda 91, Entrada por C/ Hermanos Pinzón, Almeria, Espanha

O Museu de Almeria possui três andares com coleções de diferentes períodos históricos. Um dos andares mais visitados é o terceiro, onde está a exposição dedicada à sociedade romana e outra dedicada à Almeria islâmica.

Museu Arqueológico de Almeria

Carretera Ronda 91, Almería, Espanha

No Museu Arqueológico de Almeria, há uma grande coleção de cerâmica popular, fantasias regionais, armas, entre outros achados arqueológicos da região começando ainda na Era Paleolítica.

O que levar

Almeria é a segunda cidade mais quente da Europa continental e também a segunda com os invernos mais quentes de todo o continente. Por lá, raramente chove. Portanto, roupas leves, chinelo, boné e protetor solar são obrigatórios, assim como traje de banho para as praias. Durante o inverno, é importante dispor de alguma roupa mais quente, já que a temperatura pode cair, apesar do frio não ser intenso.

Boné ou chapéu
Chinelo ou sandália
Protetor solar
Roupas leves e traje de banho
Roupas mais quentes

NAVEGUE PELO MAPA

Dicas de quem #VaiComMultiplus

Dicas:
Curtidas:
Classificação:
Preço:

Mais destinos pra você