Alice Springs

Explore Alice Springs e o interior da Austrália

Local é repleto de estonteantes paisagens

Uma das cidades mais populosas do Território do Norte, Alice Springs é um dos destinos mais exóticos da Austrália. Localizado bem no centro da ilha-continente, ela se destaca pela exuberante vida selvagem e pela paisagem desértica repleta de cânions.

Um dos passeios de maior destaque no local é o Santuário dos Cangurus, que abriga marsupiais feridos e abandonados encontrados pelo país.

Mais aventuras aguardam os exploradores no Parque do Deserto de Alice Springs, uma imensa área de preservação do deserto australiano, conhecido popularmente como Outback. No parque, é possível observar animais em seu ambiente natural, além de aprender mais sobre o povo aborígene e a história do país.

Outra opção bacana para descobrir a fauna local é o Centro de Répteis de Alice Springs, que abriga todo tipo de espécies de lagartos, cobras e crocodilos.

A partir da cidade também é possível conhecer vários outros paraísos australianos, como o Uluru, um majestoso monolito que com 318 metros de altura. Eleito Patrimônio da Humanidade pela Unesco, esse é um território sagrado para as tribos aborígenes locais.  O maciço pode ser visitado de diversas formas, inclusive por meio de balões.

Também são bastante populares o Parque Nacional Watarrka, e o Cânion do Rei, que oferecem uma vista panorâmica estonteante.

Alice Springs é acessível pelo Aeroporto Ayers Rock (AYQ) na cidade vizinha de Yulara, 460 quilômetros de distância.

Onde Ficar
Featured Image
Featured Image

Diplomat Motel

20 Gregory Terrace - Corner Hartley St and Gregory Terra
Onde Comer

Hanuman Alice Springs

Crowne Plaza, 82, Alice Springs, Território do Norte, Austrália, +61 8 8953 7188

O cardápio traz pratos típicos da Ásia e da Oceania, com opções veganas e vegetarianas a preços acessíveis que agradam a todos os gostos.

Saiba Mais

The Overlanders Steakhouse

72, Hartley St, Alice Springs, Território do Norte, Austrália, +61 8 8952 2159

Quem gosta de carne não pode perder este restaurante especializado em cortes australianos, mas também há oferta de pratos vegetarianos. O restaurante traz uma grande variedade de acompanhamentos e bebidas para se refrescar no calor do deserto.

Saiba Mais

Barra on Todd Restaurant & Bar

34, Stott Terrace, Alice Springs, Território do Norte, Austrália, +61 8 8952 3523

Localizado à beira da piscina de um hotel, este bar e restaurante oferece desde lanches rápidos a pratos mais sofisticados. Com uma variada carta de drinks, é uma boa pedida para quem só planeja beber e petiscar.

Saiba Mais
Onde Ir
Santuário dos Cangurus.
Santuário dos Cangurus.

Santuário dos Cangurus

Alice Springs, Território do Norte, Austrália, +61 8 8965 0038

Idealizado pelo zoólogo Chris Barnes, o parque abriga cangurus órfãos e machucados. Os animais são tratados com muito carinho por uma equipe de veterinários e vivem soltos. O objetivo de Barnes é conscientizar a população para a importância da preservação da fauna australiana. Interagir com os animais é uma das maiores experiências proporcionadas pela visitação.

Parque do Deserto.
Parque do Deserto.

Parque do Deserto de Alice Springs

Larapinta Drive, Desert Park, Alice Springs, Território do Norte, Austrália, +61 8 8951 8707

Uma incrível variedade de animais típicos da Austrália vivem no local, onde é possível conhecer um pouco mais sobre o deserto selvagem e seus habitantes. O local conta ainda com um pequeno museu dedicado às tribos aborígenes.

Cânion do Rei.
Cânion do Rei.

Cânion do Rei

Parque Nacional Watarrka, distante 440 km de Alice Springs, Território do Norte, Austrália.

Um dos pontos mais emblemáticos da Austrália, esse maciço rochoso de 318 metros de altura é um local sagrado para várias tribos nativas e habitat natural de centenas de espécies que vivem apenas nessa região. É possível explorar o local por meio de viagens em camelos, balões, motos e jipes.

Centro de Répteis de Alice Springs

9, Stuart Tce, Alice Springs, Território do Norte, Austrália, +61 8 8952 8900

Os mais curiosos e corajosos vão gostar de ficar frente a frente com uma infinidade de cobras peçonhentas, lagartos, crocodilos e dragões australianos. O centro conta com uma equipe de guias treinados e displays informativos para explicar particularidades sobre cada espécie.

Uluru

Distante 460 km de Alice Springs, Território do Norte, Austrália.

Localizado dentro do fabuloso Parque Nacional Watarrka, o Cânion do Rei é um local de diferentes e deslumbrantes paisagens, que formam um santuário selvagem. Lá, guias aborígenes lideram trilhas e safáris que permitem avistar animais selvagens em seu habitat natural.

O que levar

Para encarar o ambiente hostil, é imprescindível lançar mão de repelente, chapéu e botas confortáveis para caminhadas. Abuse do protetor solar e mantenha-se hidratado com muita água.

Água
Protetor solar e repelente
Soro fisiológico (para o nariz)
Bota confortável
Chapéu e óculos de sol

NAVEGUE PELO MAPA

Dicas de quem #VaiComMultiplus

Dicas:
Curtidas:
Classificação:
Preço:

Mais destinos pra você