Alesund

Conheça Alesund, a cidade dos fiordes

Com sua rica arquitetura e paisagens espetaculares, local é um dos mais visitados da Noruega

A cidade de Alesund, na Noruega, é um dos destinos mais procurados do país nórdico, graças à sua natureza selvagem e exuberante, que permite atividades ao ar livre.

O município foi reconstruído em 1904, depois de um grande incêndio, e seus prédios foram erguidos em estilo art nouveau, o que garantiu um charme especial às ruas da região.

Visual de Alesund.
Visual de Alesund.

Subir no Mirante Fjellstua, é uma forma de visualizar a cidade por inteiro. Esse é um dos mais tradicionais pontos de observação da região, onde é possível ver o encontro dos fiordes com o oceano azul-turquesa.

No centro de Alesund, dá para caminhar entre bares, cafés, restaurantes e ainda observar prédios que são um marco da arquitetura, como o hotel Brosundet i Ålesund e os museus Jugendstilsenteret e Kunstmuseet Kube.

A Igreja de Aalesund destaca-se por seus muros e paredes de pedra e pelo esplendoroso altar, obra do arquiteto Sverre Knudsen.

Strandafjellet Skipass.
Strandafjellet Skipass.

Quem está com crianças ou se interessa pela vida marinha pode fazer uma visita ao Parque Atlantic Sea, que abriga inúmeros animais aquáticos da fauna escandinava.

Quem gosta de atividades radicais e esportes ao ar livre pode optar por passar uns dias no Strandafjellet Skipass, uma estação de esqui, que opera fica a 55 km da cidade.

Outra opção encantadora é o Geirangerfjord, um fiorde no formato da letra “S”,  a 110 km de distância de Alesund. A natureza quase intocada do local conta com trilhas e flora e fauna exuberantes, que atraem turistas do mundo todo.

A cidade é atendida pelo Aeroporto de Alesund-Vigra (AES).

Onde Ficar
Featured Image
Featured Image

Scandic Parken

Storgata 16
Quality Hotel Waterfront Alesund
Quality Hotel Waterfront Alesund

Quality Hotel Waterfront Alesund

Nedre Strandgate 25-27
Featured Image
Featured Image

First Hotel Atlantica

Rasmus Ronnebergsgate 4
Featured Image
Featured Image

Thon Hotel √Ölesund

Kongensgate 27
Featured Image
Featured Image

Scandic √Ölesund

Molovegen 6
Guestroom
Guestroom

Thon Hotel Baronen

Kanalveien 1
Featured Image
Featured Image

Scandic Scandinavie

L√∏venvoldgata 8
Onde Comer

XL Diner

Skaregata 1B – Skateflukaia, Alesund, Sunnmøre, Noruega +47 70 12 42 53

Famoso por seus diferentes pratos de bacalhau, o XL Diner é ótima e sofisticada opção para os amantes de peixes e frutos do mar. Com o melhor do tempero da gastronomia norueguesa, esse restaurante oferece aos seus clientes extenso menu, carta de vinhos e conta com atendimento simpático.

Saiba Mais

Lyst Cafe, Bar & Food

Kongens Gate 12, Alesund, Sunnmøre, Noruega +47 991 00 560

Esse restaurante, café e bar é uma das escolhas mais ecléticas da cidade, com cardápio recheado de pratos das cozinhas escandinavas, europeia e internacional. Do famoso bacalhau da cidade, passando por carnes vermelhas e aves, o Lyst Cafe, Bar & Food apresenta uma gama de acompanhamentos saborosos e inúmeros drinks. O local é Ideal para reunir amigos e familiares.

Saiba Mais

Invit Espresso Bar

Apotekergata 9b, Alesund, Sunnmøre, Noruega +47 70 15 66 44

Para trazer ainda mais sabor para seu café da manhã ou para um almoço rápido, o Invit Espresso Bar oferece aos seus clientes uma enorme variedade de pães, lanches, hambúrgueres, além de pratos mais simples para o almoço. É ótima opção para a manhã ou fim de tarde. Os cafés e chocolates quentes também ajudam a esquentar no clima ameno local.

Saiba Mais
Onde Ir
Mirante Fjellstua.
Mirante Fjellstua.

Mirante Fjellstua

Aksla Mountain, Alesund, Sunnmøre, Noruega

Encante-se com a deslumbrante e impressionante vista da cidade de Alesund, ao subir a escadaria que leva ao topo da montanha Aksla. O famoso ponto de observação da região fica ainda mais bonito durante o nascer e o pôr do sol. Depois da subida, de quase 500 degraus, o visitante é premiado com uma paisagem paradisíaca e ainda pode recuperar as energias no café-restaurante do local.

Fiorde Geirangerfjord.
Fiorde Geirangerfjord.

Fiorde Geirangerfjord

Geirangerfjord, Stranda, Sunnmøre, Noruega

Um dos mais famosos fiordes da Noruega, o Geirangerfjord tem o formato da letra “S”. Esse local de natureza intocada e uma vida selvagem impressionante. Dá para explorar trilhas, cachoeiras e assistir ao encontro entre as montanhas verdes e o oceano azul-turquesa, em um bonito espetáculo. Fica a 110 km da cidade.

Strandafjellet Skipass.
Strandafjellet Skipass.

Estação de Esqui Strandafjellet Skipass

6201, Stranda, Sunnmøre, Noruega

Esta estação de esqui e resort que fica a apenas 55 km da cidade. No local, é possível ter aulas práticas para descer pelas inúmeras pistas de esqui, que apresentam diferentes níveis de dificuldade. Tem diversão para crianças também, com teleférico e nos trenós. A temporada de operação da estação começa em 1° de dezembro e vai até 30 de abril.

Museus Jugendstilsenteret e Kunstmuseet Kube

Apotekergata 16, Alesund, Sunnmøre, Noruega

Estes dois museus operam lado a lado e possuem acervos excelentes. No Kunstmuseet Kube, dá para conhecer mais a história da cidade, aprender sobre o grande incêndio e o processo de reconstrução local em fotos da época. Já quem visitar o Jugendstilsenteret  encontrará várias obras de arte e esculturas no estilo art nouveau, além de peças de mobílias antigas no estilo que deu fama à cidade.

Parque Atlantic Sea

Tueneset, Alesund, Sunnmøre, Noruega

O Parque Atlantic Sea é o lugar ideal para ver de perto os animais mais carismáticos e curiosos do Ártico, como pinguins, focas,  leões-marinhos. Por lá, dá para aprender sobre as curiosidades da fauna local e se divertir com os animais.

O que levar

Não se esqueça de levar uma segunda pele, casaco, luvas e gorros. É recomendado protetor labial para evitar rachaduras de frio e botas quentes e confortáveis para explorar o local.

Casacos
Gorros, luvas e cachecol
Segunda pele
Protetor labial
Bota quente e confortável

NAVEGUE PELO MAPA

Dicas de quem #VaiComMultiplus

Dicas:
Curtidas:
Classificação:
Preço:

Mais destinos pra você