Akita

O que fazer na cidade japonesa de Akita

Conheça as maravilhas desta cidade milenar

Localizada no Noroeste do Japão, a milenar Akita fica numa região povoada há pelo menos 14 mil anos.

Capital da província de mesmo nome, ela destaca-se pela mistura entre o antigo e moderno, representados pela convivência da natureza dos jardins e templos locais e seus arranha-céus de arquitetura arrojada.

Entre as inúmeras opções de passeio está o Parque Senshu, uma área verde que forma um oásis de calmaria no meio do caos urbano. Lá é possível visitar as ruínas do antigo Castelo de Kubota, construído no período Edo. O parque também abriga casas de chá, um museu com artefatos do período dos samurais e inúmeros templos.

Falando em religião, não deixe de ir ao Santuário Miyoshi. Erguido originalmente em 673 a.C. e reconstruído em 1973, o templo recebe mais de 800 mil visitantes ao longo do ano.

Se você viajar para a região em agosto, não pode deixar de apreciar o Festival das Lanternas, ou Akita Kanto Festival. Um belíssimo espetáculo que lota, transforma e diverte a cidade.

Outro lugar para conhecer um pouco mais da cultura local é o Museu de Arte de Akita.

Com design arrojado, o espaço é uma das maiores referências artísticas da região. Suas três salas dividem-se entre o acervo permanente e às exposições temporárias.

Os mais grandinhos podem visitar o famoso distrito de Kawabata, considerado o reduto do entretenimento e o distrito vermelho do município. Rodeada por bares, cafés, restaurantes, galerias de arte e casas noturnas, a área costuma ser bem concorrida aos finais de semana.

A cidade é atendida pelo Aeroporto de Akita (AXT).

Onde Ficar
Daiwa Roynet Hotel AKITA
Daiwa Roynet Hotel AKITA

Daiwa Roynet Hotel AKITA

2-2-41 Omachi
Route-Inn Grantia Akita Spa Resort
Route-Inn Grantia Akita Spa Resort

Route-Inn Grantia Akita Spa Resort

5-2-1 Akita Nakato
Dormy Inn Akita Natural Hot Spring
Dormy Inn Akita Natural Hot Spring

Dormy Inn Akita Natural Hot Spring

2-3-1 Nakadori
Onde Comer

Sushitenkoma

5-2-22, Omachi, Akita, Akita, Japão, +81 18-824-6006

Quem busca os prazeres da culinária local vai se encantar com este sofisticado restaurante. Apesar de concorrido, os pratos oferecidos a preços acessíveis fazem do estabelecimento um lugar ideal para um jantar entre amigos.

Saiba Mais

Yosuke Sato Akita

2-6-1, Nakadori, Akita, Akita, Japão, +81 18-834-1720

Esta pequena jóia escondida em Akita oferece uma grande variedade de pratos típicos em porções generosas e preços baixos, num grande custo-benefício.

Saiba Mais

Sen Syu Tei

1-16, Senshu Koen, Akita, Akita, Japão, +81 18-825-1723

Quem não conseguiu se adaptar à culinária japonesa pode comer carnes, grelhados e peixes no Sen Syu Tei, um restaurante de origem francesa. O  estabelecimento costuma ficar bem lotado aos finais de semana, logo é preciso se programar com antecedência.

Saiba Mais
Onde Ir

Senshu Park

Senshukoen, Akita, Akita, Japão, +81 18-888-5753

Um dos mais importantes parques da cidade, no passado ele fazia parte dos jardins do Castelo Kubota, construído no período Edo, a Idade Média japonesa. O parque conta com belas áreas verdes, além de ruínas e um museu histórico, além de abrigar diversos templos religiosos. Se a fome apertar, é possível fazer um lanche na casa de chá instalada no local.

Museu de Arte de Akita

1-4-2, Nakadori, Akita, Akita, Japão, +81 18-853-8686

Com centenas de obras em seu acervo permanente, além de duas alas dedicadas à exposições temporárias, o museu é um importante reduto da cultura japonesa. Ele oferece visitas guiadas para conhecer um pouco mais da arte local. No entorno do prédio ficam outros dois famosos pólos artísticos: a Biblioteca Municipal e o museu do Edifício Atorion,

Kawabata

Bairro de Akita, Akita, Japão.

Esta região concentra a maior parte do entretenimento e da vida noturna de Akita, além de abrigar o distrito vermelho local. Museus bacanas como o Akita Akarenga Red Brick Folk e uma infinidade de galerias de de arte, salões de música, casas noturnas e restaurantes, fazem do bairro uma ótima opção a ser explorada pelos adultos.

Santuário Miyoshi

3, Hiroomote Akanuma, Akita, Akita, Japão, +81 18-834-3443

Um dos santuários mais bonitos e populares da cidade, o Miyoshi lota durante o ano novo, recebendo turistas do mundo. Sua arquitetura deslumbrante e jardins agradáveis fazem do templo um dos pontos de interesse fundamentais para o visitante.

Festival das Lanternas de Akita

Kyokuhokusakae-machi, Akita, Akita, Japão, +81 90-8756-7123

Todos os anos, entre 3 e 6 de agosto, acontece na cidade o Festival Kanto, no qual inúmeras lanternas são hasteadas em varas de bambu de até 12 metros de altura. Os artistas responsáveis por elas se preparam o ano inteiro para o espetáculo noturno que ilumina a cidade com um charme especial. Durante o período, a cidade ferve com com barracas de comida e apresentações musicais organizados especialmente para a celebração.

O que levar

Durante o verão as temperaturas são bem elevadas, por isso atente-se ao protetor solar e ao chapéu. Invista também em casacos caso haja uma mudança brusca na temperatura, uma vez que pode fazer frio em qualquer época do ano.

Sapato confortável
Protetor solar
Chapéu
Casaco leve (verão)
Casaco pesado (inverno)

NAVEGUE PELO MAPA

Dicas de quem #VaiComMultiplus

Dicas:
Curtidas:
Classificação:
Preço:

Mais destinos pra você