Aeroporto Binacional

Viagem para a Europa pelo Aeroporto Binacional

O que ver e fazer nas cidades próximas ao Aeroporto Binacional

Também conhecido como EuroAirport, o Aeroporto Binacional está localizado entre a França e a Suíça, sendo ótima opção para quem faz uma viagem para a Europa.

O Aeroporto Binacional.
O Aeroporto Binacional.

No lado francês, na cidade de Mulhouse, é possível conhecer a encantadora Place de la Réunion, onde ocorre o mercado de Natal, e apreciar a arquitetura típica, inspirada nas construções alemãs. Friburgo está a poucos quilômetros de distância.

Em uma viagem para a Basileia, no lado suíço, aproveite as atrações culturais do país. Construções icônicas também merecem sua visita, como a sede do governo e sua arquitetura em art noveau e a catedral Basler Munster.

Caso escolha viajar para Friburgo, na Alemanha, não deixe de fazer um passeio para apreciar a mundialmente famosa Floresta Negra.

Na área central da cidade, visite o Seepark e os arredores do monastério para conhecer mais da cultura local.

Seja qual for sua preferência, levando em conta esses três destinos durante uma viagem para a Europa, o Aeroporto Binacional será seu ponto de partida.

Onde Ficar
Featured Image
Featured Image

Swissotel Le Plaza Basel

Messeplatz 25
Hotel Merian am Rhein
Hotel Merian am Rhein

Hotel Merian am Rhein

Rheingasse 2
Featured Image
Featured Image

Pullman Basel Europe

Clarastrasse 43
Featured Image
Featured Image

Radisson Blu Hotel, Basel

Steinentorstrasse 25
Featured Image
Featured Image

Hotel Metropol Basel

Elisabethenanlage 5
Onde Comer

Cheval Blanc

Blumenrain 8, Grand Hotel Les Trois Rois, Basileia, Suíça +41 61 260 5007

Em uma viagem para a Basileia, conheça o premiado e sofisticado Cheval Blanc, comandado pelo chef Peter Knogl. O cardápio baseia-se na gastronomia francesa, com toques contemporâneos.

Saiba Mais

Le Petit Paris

12 Rue de la Moselle, Mulhouse, França +33 3 8961-1785

O restaurante Le Petit Paris está localizado em uma área central próximo a diversas atrações turísticas de Mulhouse. Trata-se do local perfeito para provar os pratos típicos da culinária francesa, à base de carne e peixe, que são apresentados com extrema criatividade em um ambiente moderno e acolhedor.

Saiba Mais

Schlossberg Dattler

Am Scholossberg 1, Friburgo, Alemanha +49 761 1371 700

Se sua escolha for viajar para Friburgo, escolha o Schlossberg Dattler. A casa possui um menu somente de peixes e outro para atender a clientes veganos e vegetarianos, além de uma vista espetacular da cidade. Vá ao entardecer e escolha uma mesa perto da janela para apreciar o pôr do sol.

Saiba Mais
Onde Ir

Cité de l’Automobile

15 Rue de l’épée, Mulhouse, França

Cité de l’Automobile é uma das principais atrações turísticas de Mulhouse, com vasta coleção de veículos que compreende o período de 1878 até os dias de hoje. Entre os diversos ambientes, o mais disputado é o Bugatti Veyron Area, que tem o maior acervo da marca no mundo

Catedral de Munster

Rittergasse 3, Basileia, Suíça

Aberta diariamente no verão, a Catedral de Munster é passeio obrigatório para quem faz uma viagem para Basileia. O edifício começou a ser construído no ano de 1019 e tem arquitetura deslumbrante.

Augustinermuseum

Gerberau 15, Friburgo, Alemanha

Igreja transformada em museu, o Augustinermuseum possui obras que vão da Idade Média ao período barroco, além de diversas pinturas do século XIX. O local recebe três exposições temporárias por ano, e, entre as fixas, estão as esculturas retiradas da catedral da cidade.

Dicas extras

Merian Garten

Vorder Brueglingen 5, Basileia, Suíça

Se você for à Basileia, no Merian Garten, conheça e admire inúmeras espécies de plantas. O local possui ainda lagos e vasta área verde, que conta com brinquedos lúdicos para crianças.

Cité du Train

2 Rue Alfred de Glehn, Mulhouse, França

Em Mulhouse, conheça o Cité du Train, que conta com o maior acervo ferroviário do mundo. O passeio, que pode ser feito em uma locomotiva, é uma boa pedida para crianças.

O que levar

Leve um par de tênis para fazer os passeios confortavelmente. No verão, não esqueça as roupas leves e, no inverno, os agasalhos.

Agasalho (inverno)

Luva e cachecol (inverno)

Protetor solar

Roupas leves (verão)

Tênis

Dicas de quem #VaiComMultiplus

Dicas:
Curtidas:
Classificação:
Preço:

Mais destinos pra você