Addis Abeba

Conheça Addis Abeba, a capital africana

Cidade é sede da União Africana e guarda relíquias anteriores à colonização do continente

A Etiópia foi um dos poucos países do continente africano a resistir à colonização europeia, embora tenha sido brevemente ocupada pela Itália durante a Segunda Guerra Mundial.

Sua capital, Addis Abeba, é, hoje, importante centro multiétnico, com mais de 80 etnias diferentes convivendo em um único território. Visitar essa cidade, construída em 1886, durante o Império Etíope, pelo imperador Meneliké, é se envolver em riquezas culturais, gastronômicas, históricas e sociais.

Ao caminhar pelas ruas de Addis Abeba, você encontrará os mais variados estilos arquitetônicos em um caldeirão cultural e prédios como a belíssima Mesquita Anwar, a maior do país, construída durante a ocupação italiana.

Sinal da convivência pacífica entre muçulmanos e cristãos, a capital também é adornada por bonitas igrejas, como a Catedral da Santíssima Trindade, com sua bela cúpula e vitrais de beleza rara. A Catedral de São Jorge é outro templo que vale uma visita e conta com um museu, onde é possível ver um antigo trono imperial.

Para conhecer e aprender mais sobre a riqueza desse povo, visite o Museu em Homenagem aos Mártires do Terror Vermelho, que aborda um período na década de 1970, em que forças pró e anticomunistas lutavam para dominar o país.

O Mausoléu do Imperador Menelik II volta ainda mais no tempo para contar a história do grandioso Império Etíope, e aborda a resistência colonial e os detalhes da vida nacional na antiga Abissínia.

Para fechar sua estadia, você ainda pode visitar o Merkato, o maior mercado ao ar livre do continente, onde é possível comprar tecidos e objetos de decoração.

A capital é atendida pelo Aeroporto Internacional de Addis Abeba (ADD).

Onde Ficar
Marriott Executive Apartments Addis Ababa
Marriott Executive Apartments Addis Ababa

Marriott Executive Apartments Addis Ababa

African Avenue, Kebele 19 - Woereda 01, Kirkos
Getfam Hotel
Getfam Hotel

Getfam Hotel

Haile Gebreslassie Street
Featured Image
Featured Image

Sheraton Addis, a Luxury Collection Hotel, Addis Ababa

Taitu Street
Monarch Hotel
Monarch Hotel

Monarch Hotel

Cameroon street near Medhanealem Church
Featured Image
Featured Image

Hilton Addis Ababa

Corner Of Menelik II Avenue
Onde Comer

Yod Abyssinia Traditional Food

Bole Medhaniyalem Area, Addis Abeba, Etiópia +251 11 661-2985

Focado em proporcionar aos clientes imersão na cultura nacional, o Yod Abyssinia Traditional Food oferece os melhores pratos da culinária etíope. O restaurante é decorado com motivos tradicionais, além de contar com shows, performances e apresentações culturais. Tudo isso para deixar o almoço ainda mais divertido e único.

Saiba Mais

Castelli Restaurant

Mahatma Gandhi St, Addis Abeba, Etiópia +251 11 157-1757

De atmosfera aconchegante, esse antigo restaurante promove o encontro entre a culinária regional e a italiana. O restaurante fica um pouco afastado da zona mais turística e pode ser uma opção mais intimista para conhecer a culinária local.

Sishu

Sar Beyt and Kerra, Worke's Promise Complex, Addis Abeba, Etiópia +251 92 006-1063

Se você está procurando uma refeição mais prática, o Sishu oferece aos clientes um menu recheado de saborosos hambúrgueres, sanduíches, além de variados acompanhamentos e opções de pratos vegetarianos.Construído em um galpão, esse restaurante combina a tradicional decoração do país com objetos mais modernos.

Onde Ir

Museu em Homenagem aos Mártires do Terror Vermelho

Bole Road, Addis Abeba, Etiópia

Esse pequeno, mas respeitável museu, foi construído para homenagear os mortos durante os conflitos civis que abalaram a Etiópia na década de 1970. O período de conflito, que teve como pano de fundo a Guerra Fria, viu a cidade se dividir entre facções que apoiavam o bloco capitalista e o bloco socialista. É uma interessante viagem ao passado recente.

Catedral da Santíssima Trindade
Catedral da Santíssima Trindade

Catedral da Santíssima Trindade

Aratkilo Area, Addis Abeba, Etiópia

A mais importante catedral da capital é também o local onde estão enterrados os membros da antiga família imperial. Com rica arquitetura, inspirada nas igrejas europeias, os lustres e vitrais dão um brilho especial ao espaço. A catedral é sede de um pequeno museu sacro, em que artefatos da época imperial estão expostos.

Catedral de São Jorge
Catedral de São Jorge

Catedral de São Jorge

Piazza, Addis Abeba, Etiópia

Templo onde os antigos imperadores foram coroados, essa belíssima igreja guarda parte importante da história de Addis Abeba.

Do lado de fora, a arquitetura destaca-se dos prédios e espaços ao redor. Por dentro, os afrescos e belíssimos artefatos dão ares de riqueza ao espaço. Ainda reserva um museu que conta a história dos reis e imperadores do país, além de exibir objetos da antiga monarquia.

Mausoléu do Imperador Menelik II

Niger St. e Itega Menen, Addis Abeba, Etiópia

Esse imponente edifício foi construído para homenagear uma das figuras mais importantes do país, o Imperador Menelik II, que foi responsável por garantir a independência do império, durante o período da Partilha da África pelas potências europeias no fim do século XIX.

O prédio fica em um agradável parque, onde você poderá descansar depois de percorrer o interior do edifício, que é recheado de história.

Merkato

Kenya St. – Addis Ketema District, Addis Abeba, Etiópia

Maior mercado popular do continente, o Merkato é ideal para quem gosta de artesanato e objetos de decoração. O local proporciona aos visitantes um curioso mergulho na multiculturalidade da Etiópia.

O que levar

Para aproveitar a capital etíope sem preocupações, não deixe de levar repelente de insetos, chapéu e protetor solar. Mulheres precisam de lenço para visitar locais de cultura muçulmana. Sapatos confortáveis são fortemente recomendados para as longas caminhadas.

Repelente
Protetor solar
Óculos e chapéu
Lenço para mulheres
Sapato confortável

NAVEGUE PELO MAPA

Dicas de quem #VaiComMultiplus

Dicas:
Curtidas:
Classificação:
Preço:

Mais destinos pra você