Aarhus

Viagem para a Dinamarca: o que fazer em Aarhus

Segunda maior cidade da Dinamarca é repleta de parques e museus imperdíveis

Aarhus é a segunda maior cidade da Dinamarca e é um dos pólos de arte e cultura do país, transformando-a em um excelente destino turístico. Suas ruas estreitas e arborizadas misturam o glamour do design e arquitetura dinamarquesas com belos parques, jardins e chafarizes. Prestou um importante papel na história nacional e foi uma cidade viking durante o século VIII, além de ser, até hoje, um importante pólo industrial.

Em um passeio por seu charmoso centro histórico, você poderá apreciar importantes prédios, como a Igreja Vor Frue Kirke, que foi erguida em cima de um antigo templo viking.

Dois importantes museus da cidade valem a visita. O primeiro chama-se Museu Moesgaard, especializado em cultura viking e na história dos povos que constituem o Reino da Dinamarca. A arquitetura do edifício já impressiona de fora, enquanto seu interior conta com um rico acervo permanente, além de exposições temporárias. O segundo é o Museu a Céu Aberto Den Gamle By, que retrata uma pequena cidade dinamarquesa dos séculos XVII e XVIII. As construções, roupas, produtos e equipamentos utilizados na época fazem o visitante viajar no tempo, além de descobrir de um jeito divertido um pouco da história nacional.

Para fechar, vale uma parada para descansar no Jardim Botânico de Aarhus, onde jardins e estufas repletas de curiosas plantas emolduram uma tarde de descanso. Quem está em família também poderá apreciar o Parque Marselisborg Deer, onde os visitantes interagem com cervos e outras simpáticas criaturas da fauna local, além de poderem fazer um gostoso piquenique. Já pessoas que gostam de adrenalina, podem visitar o Tivoli Friheden, um parque de diversões repleto de montanhas russas e outros brinquedos.

A cidade é atendida pelo Aeroporto de Aarhus (AAR).

Onde Ficar
Featured Image
Featured Image

First Hotel Atlantic

Europaplads 10
Featured Image
Featured Image

Scandic The Mayor

Banegaardspladsen 14
Comwell Aarhus
Comwell Aarhus

Comwell Aarhus

Værkmestergade 2
Helnan Marselis Hotel
Helnan Marselis Hotel

Helnan Marselis Hotel

Strandvejen 25
Scandic Aarhus City
Scandic Aarhus City

Scandic Aarhus City

√òstergade 10
Featured Image
Featured Image

Hotel Royal

Store Torv 4
Featured Image
Featured Image

Radisson Blu Scandinavia Hotel, Aarhus

Margrethepladsen 1
Featured Image
Featured Image

Scandic Aarhus Vest

Rytoften 3
Featured Image
Featured Image

Hotel La Tour

Randersvej 139
Featured Image
Featured Image

Hotel √Örslev Kro

Silkeborgvej 900 - Brabrand
Onde Comer

Restaurant Et

Aaboulevarden, 7, Aarhus, Dinamarca, +45 86 13 88 00

Quem quer experimentar a deliciosa culinária local vai encontrar no Restaurant Et os mais saborosos pratos da gastronomia dinamarquesa, aliados a um ambiente sofisticado. O estabelecimento oferece um menu à francesa e um contemporâneo, nos quais todos os pratos são preparados com ingredientes de primeira e são servidos em uma caprichosa apresentação.

Saiba Mais

Mefisto

Volden 28, Aarhus, Dinamarca, +45 86 13 18 13

Com menu focado em frutos do mar, este restaurante serve delícias da culinária dinamarquesa em muito estilo e com fartas opções de acompanhamento. Peixes e lagostas ganham o destaque. O sofisticado ambiente e a atenciosa equipe do local fazem dele um dos mais procurados restaurantes da cidade.

Saiba Mais

The Burger Shack

Frederiksgade, 39, Aarhus, Dinamarca, +45 23 45 67 27

Quem busca uma refeição rápida pode saborear nesta lanchonete os mais suculentos hambúrgueres da cidade. Sempre bem temperados, com o ponto da carne na escolha do cliente, você ainda conta com uma variedade de opções para acompanhar o seu lanche.

Saiba Mais
Onde Ir
Igreja Vor Frue Kirke
Igreja Vor Frue Kirke

Igreja Vor Frue Kirke

Vestergade 21, Aarhus, Dinamarca, +45 86 12 12 43

A elegante igreja de tijolinhos vermelhos chama a atenção de quem anda pela região central. De bela arquitetura e com um interior elegante, foi construída em cima de um antigo templo viking do século XI. Vale a pena descer até a cripta da igreja para explorar um pouco da antiga construção dos guerreiros escandinavos.

Museu Moesgaard
Museu Moesgaard

Museu Moesgaard

Moesgaard Alle, 15, Aarhus, Dinamarca, +45 87 39 40 00

Com sua emblemática arquitetura, este museu ergue-se imponente do chão e é um templo cultural sobre a história dos vikings e da própria Dinamarca. Com obras de arte, esculturas, objetos históricos e achados arqueológicos, o local é parada fundamental para poder entender mais sobre a história dessa civilização que influenciou o destino de todo o continente europeu.

Museu a Céu Aberto Den Gamle By, Cidade Velha
Museu a Céu Aberto Den Gamle By, Cidade Velha

Museu a Céu Aberto Den Gamle By, Cidade Velha

Viborgvej, 2, Aarhus, Dinamarca, +45 86 12 31 88

Que tal viajar no tempo e voltar aos séculos XVII e XVIII de uma cidade dinamarquesa?

Este museu é uma réplica fiel do estilo de vida urbano dos dinamarqueses dos séculos passados. Os figurantes usam trajes e equipamentos da época, e o local guarda inúmeros objetos antigos e obras de arte.

Parque Marselisborg Deer

Oerneredevej, 6, Aarhus 8270, Dinamarca, +45 89 40 26 82

Embarque em uma deliciosa tarde ao lado dos animais da fauna local neste elegante parque. Em grande área verde, os visitantes interagem de perto com os cervos de todos os tamanhos e idades que andam soltos pelo local. É muito procurado para piqueniques e outras atividades relaxantes.

Tivoli Friheden

Skovbrynet 5, Aarhus, Dinamarca, +45 86 14 73 00

Quem está viajando com adolescentes ou gosta de adrenalina vai adorar visitar este grande parque de diversões. Com inúmeras atrações que vão desde as mais tranquilas como o tradicional carrossel até as eletrizantes montanhas-russas, o local é decorado com belos jardins e recheado de quiosques e restaurantes que vendem os mais variados lanches, para que você possa recuperar suas energias depois do passeio.

O que levar

Se você for durante o inverno, deve levar segunda-pele, cachecol, casacos e gorros para poder aproveitar a cidade sem passar muito frio. Um sapato confortável para caminhadas também é fundamental. Guarda-chuva e capa de chuva também são fundamentais por conta das mudanças rápidas no tempo.

Casaco
Luva, gorro e cachecol
Capa de chuva e/ou guarda-chuva
Sapato confortável

NAVEGUE PELO MAPA

Dicas de quem #VaiComMultiplus

Dicas:
Curtidas:
Classificação:
Preço:

Mais destinos pra você