DICAS DE VIAGEM

Pontos turísticos no Brasil e no mundo

Pelos cinco continentes do planeta, há muitas maravilhas para serem apreciadas. Pontos turísticos no Brasil e no mundo recebem incontáveis turistas todos os dias.

Nem sempre é fácil escolher seu próximo destino. Que tal começar pelos clássicos?

Confira nossa lista:

O Rio de Janeiro continua lindo!
O Rio de Janeiro continua lindo!

Cristo Redentor (Rio de Janeiro, Rio de Janeiro)

Cartão postal do Rio de Janeiro e do Brasil, a estátua do Cristo Redentor está localizada no topo do Corcovado, proporcionando uma vista privilegiada da cidade. É uma das Sete Maravilhas do Mundo Moderno.

Subir o morro de bondinho e apreciar a terceira maior escultura de Cristo do mundo é um passeio imperdível no Rio de Janeiro.

O monumento é um verdadeiro presente do Brasil para o mundo e do Rio de Janeiro para seus turistas. Parada obrigatória na capital fluminense!

As cores do Pelourinho.
As cores do Pelourinho.

Pelourinho (Salvador, Bahia)

Salvador é uma das cidades mais antigas do Brasil, foi a primeira sede da administração colonial portuguesa no país. Por conta destes fatores, sua herança do período colonial é fortíssima, e pode ser relembrada no bairro-símbolo da cidade: o Pelourinho.

Pelô, para os íntimos, antigamente era considerado como uma área em praça pública para o castigo de criminosos – e, no Brasil, de escravos.

As tentativas para reparar essa terrível mancha de nossa história transformaram, ao longo do século XX, o bairro num grande centro de diversidade cultural, arquitetônica e religiosa.

Ainda dá pra sacudir com o Olodum às terças e aos domingos e acompanhar os ensaios do bloco dos Filhos de Gandhi.

O Pelô é considerado Patrimônio Histórico da Unesco.

A beleza das Cataratas do Iguaçu.
A beleza das Cataratas do Iguaçu.

Cataratas do Iguaçu (Foz do Iguaçu, Paraná)

Um dos lugares mais visitados por turistas no Brasil, as Cataratas do Iguaçu são uma verdadeira maravilha da natureza. Não à toa é oficialmente um Patrimônio Natural da Humanidade.

Localizadas na bacia hidrográfica do Rio Paraná, entre Brasil e Argentina, as 275 quedas de água do rio Iguaçu deixam boquiabertos todos que passam por ali – principalmente quem tem a oportunidade de chegar até a passarela em meio ao cânion e ver de perto as cataratas.

Na parte brasileira das Cataratas, em Foz do Iguaçu, está o Parque Nacional do Iguaçu, que também é um sítio arqueológico e Patrimônio da Humanidade. Um passeio imperdível!

Olha a lindeza da ponte Juscelino Kubitschek!
Olha a lindeza da ponte Juscelino Kubitschek!

Brasília, Distrito Federal

Considerada pela Unesco como Patrimônio Cultural da Humanidade, Brasília nos oferece o que chamamos de turismo cívico: por lá, podemos conhecer muitos monumentos dedicados ao entendimento da organização política do nosso país.

Como Brasília foi projetada especificamente para ser a capital do Brasil, em 1960, por lá podemos conhecer o edifício do Congresso Nacional, o Palácio da Alvorada, o Palácio do Planalto e a Catedral de Brasília, todos projetados por ninguém mais, ninguém menos que Oscar Niemeyer.

Passeio inesquecível para quem quiser entender mais sobre como funciona nosso país e para os apaixonados por arquitetura e urbanismo.

O Teatro Amazonas, em Manaus. Lindo, né?
O Teatro Amazonas, em Manaus. Lindo, né?

Teatro Amazonas (Manaus, Amazonas)

Riquíssimo em detalhes, o Teatro Amazonas é um verdadeiro tesouro manauara. De estilo renascentista, foi inaugurado em 1986 para atender a elite amazonense da época.

Tombado como Patrimônio Histórico Nacional, o teatro é um grande centro cultural de Manaus. Por lá, há apresentações de grandes peças teatrais e de óperas – até shows de rock já aconteceram no palco do Amazonas.

O Teatro Amazonas chama atenção por sua imponente cúpula, composta de mais de 36 mil azulejos decorados com as cores da bandeira brasileira. Vale a pena conferir!

Uma das maiores avenidas do mundo te espera!
Uma das maiores avenidas do mundo te espera!

Times Square (Manhattan, Nova York)

A Times Square é simplesmente o lugar mais visitado do mundo. Não é bem uma rua nem uma praça, mas sim o encontro de grandes ruas de Manhattan, a Broadway com a Sétima Avenida.

Por lá, passam mais de 35 milhões de turistas por ano. Não é para menos: a região é toda dedicada ao entretenimento. Seja na Broadway, com seus espetáculos celebradíssimos, ou mesmo na rua, onde os prédios são obrigados a possuírem instalações para outdoors.

É na Times Square onde estão as sedes das emissoras ABC e MTV, além da NASDAQ, uma das maiores bolsas de valores do mundo.

Ainda tem mais: a contagem regressiva de ano novo na Times Square é uma das mais famosas – senão a mais famosa – ao redor do globo.

Que tal ver Londres de cima na London Eye?
Que tal ver Londres de cima na London Eye?

London Eye (Londres, Reino Unido)

Construída às margens do Rio Tâmisa, em Londres, a London Eye é uma das maiores rodas gigantes do mundo.

A obra foi concebida para marcar a virada do milênio, no ano 2000. Em um passeio de cerca de 30 minutos, é possível dar uma volta completa na roda gigante e ter uma visão completa de toda a cidade de Londres.

Coliseu, o maior anfiteatro do mundo.
Coliseu, o maior anfiteatro do mundo.

Coliseu (Roma, Itália)

Durante o Império Romano, o Coliseu funcionava como uma arena onde aconteciam as batalhas entre os gladiadores. Era o símbolo da política do pão e circo.

Uma construção pomposa, imponente e gigantesca, o Coliseu fica localizado no centro da cidade de Roma e é o maior anfiteatro já construído no mundo – isso no ano 79, há mais de 1900 anos. É considerado como uma das Sete Maravilhas do Mundo Moderno.

Hoje em dia, é impossível passar por Roma e não chegar ao Coliseu – cujas ruínas, marcas do tempo, são sua marca registrada.

A atual sede do governo argentino pode ser conhecida por dentro!
A atual sede do governo argentino pode ser conhecida por dentro!

Casa Rosada (Buenos Aires, Argentina)

Localizada na Plaza de Mayo, a Casa Rosada é atual sede do Governo Argentino. Além das oportunidades de turismo cívico (como em Brasília) que essa construção e seus arredores oferecem, a casa de governo argentina guarda em suas paredes – e em sua cor única – muita história e requinte.

A visitação à Casa Rosada inclui uma visita guiada por seus salões – como o Salão das Mulheres do Bicentenário, onde é possível conhecer um pouco mais da história das mulheres icônicas da Argentina.

Além disso, nas dependências do palácio funciona o Museu do Bicentenário, que conta com obras de arte, peças arqueológicas e outros objetos que ajudam a contar um pouco mais da história do país.

Um passeio imperdível é apreciar a vista da Plaza de Mayo da varanda da Casa Rosada e relembrar alguns dos mais marcantes acontecimentos argentinos.

A Cidade Perdida dos Incas.
A Cidade Perdida dos Incas.

Machu Picchu (Cusco, Peru)

Verdadeiro tesouro arqueológico do mundo, Machu Picchu, que fica a 70km de Cusco, no Peru, remonta a história das antigas civilizações que habitaram o nosso planeta – nesse caso, os Incas.

São diversos templos, ruínas e marcas culturais desses povos, o que fez que a região fosse tombada como Patrimônio Histórico e Cultural da Humanidade pela Unesco.

Um local realmente sagrado e fascinante.

Vai com Multiplus

Você pode chegar a todos esses destinos e a muitos outros trocando seus pontos Multiplus por passagens. Junte seus pontos Multiplus e conheça o mundo todo!