Peru além do Machu Picchu: o que fazer em Lima

Conheça os encantos da capital peruana

Peru além do Machu Picchu: o que fazer em Lima

Quando falamos de destinos turísticos no Peru, certamente Machu Picchu e seus templos e ruínas nos vem primeiro à mente. Apesar disso, Lima, a capital peruana, também guarda consigo muitos encantos. São destinos para apreciar em grupos, a dois, sozinho, em família.

A cidade leva o nome de uma civilização pré-inca que ali viveu. Foi fundada após um intenso processo de colonização espanhola, sendo capital do então Vice-Reino do Peru desde o século XVI.

Essa mistura de herança cultural inca com a colonização espanhola fez da capital peruana um destino único. Confira a seguir a nossa seleção de atividades em Lima:

Huaca Pucllana

Destino para quem quer conhecer um pouco da história de Lima antes da colonização espanhola. Trata-se de um sítio arqueológico que entre os anos de 200 e 700 d.C., funcionava como um templo para as civilizações pré-incas.

São mais de 1.500 metros quadrados, e conta com uma pirâmide de 25 metros de altura. Por lá, ainda há um restaurante e um museu onde é possível conhecer mais sobre essa história.

Plaza Mayor

É o marco zero de Lima e principal espaço público da cidade. Também chamado de Plaza de Armas, o complexo compreende diversas construções símbolo da arquitetura espanhola.

Por lá estão o Palácio do Governo (residência do presidente da República), a Catedral de Lima, o Palácio Municipal de Lima (sede da prefeitura), a Casa do Ouvidor e o Palácio Arquiepiscopal de Lima.

Miraflores

Queridinho entre os turistas, o bairro de Miraflores fica às margens do Oceano Pacífico, na costa central de Lima.

Seja para uma caminhada no Malecón (o calçadão) com uma vista privilegiada do mar, para um passeio pelo Parque do Amor, assistindo ao entardecer no Pacífico ou para uma refeição em seus inúmeros restaurantes, Miraflores é um destino perfeito para os apaixonados. Em Miraflores ainda há cafés, bares, baladas, shoppings, lojinhas, cassinos e muito mais.

Circuito Mágico da Água

No Parque da Reserva está um dos atrativos de Lima com expressão mundial: o Circuito Mágico da Água entrou para o Guinness Book como o Maior Complexo de Fontes de Água do Mundo num Parque Público.

Suas 13 fontes iluminadas fazem verdadeiros shows ao cair da noite. É mágico para adultos e crianças!

Ceviche

É impossível visitar o melhor destino gastronômico do mundo e não provar suas iguarias. A começar pelo famoso ceviche, marinado de peixe com cebola, pimenta e outros temperos.

Para ter uma verdadeira experiência limenha, que tal visitar uma das bancas do Mercado Municipal de Lima e apreciar seu ceviche com uma Inca Kola ou uma Pisco Sour? Vale a pena experimentar!

Vá mais longe com o LATAM Pass

Agora que você está por dentro de tudo o que Lima tem para oferecer, acumule pontos LATAM Pass e resgate suas passagens – tem voo direto da LATAM Airlines para Lima.