O que você precisa saber para curtir ao máximo o Tomorrowland, na Bélgica

Descubra tudo que precisa saber para curtir ao máximo esse festival de música!

O que você precisa saber para curtir ao máximo o Tomorrowland, na Bélgica

Você está sentado em um amplo gramado, rodeado de 400 mil pessoas de todos os lugares do mundo. Ao fundo, é possível avistar um palco decorado para encher os olhos de qualquer um, com direito a estruturas móveis, que sobem, descem e fazem movimentos elípticos, bailarinos e muitas cores.

De tempos em tempos, o palco e seus arredores são invadidos por fogos de artifício, canhões de fumaça e até pétalas de rosa, que são lançadas de helicópteros, em uma estratégia que deixa o festival inteiro com um cheiro incrível.

O som apresentado no palco só pode ser o da música eletrônica da melhor qualidade.

Você não poderia estar em outro lugar que não o Tomorrowland Bélgica, um dos maiores festivais de música do mundo.

Se está planejando uma viagem para vivenciar essa experiência transcendental, descubra tudo o que precisa saber para curtir ao máximo o Tomorrowland.

Chegue lá

O Tomorrowland acontece na cidade de Boom, a cerca de 30 quilômetros de Bruxelas, capital da Bélgica.

Além de curtir o Tomorrowland, quem vai para Bruxelas também pode aproveitar atrações como o Atomium, uma curiosa estrutura que lembra o formato de um átomo.

Bruxelas também abriga a Mini-Europa, um museu com miniaturas curiosas de monumentos e pontos turísticos espalhados por todo o continente europeu.

Quem escolhe Bruxelas como cidade-base para curtir o festival pode aproveitar os ônibus do Tomorrowland, que levam os participantes da aventura até Boom.

Faça estilo com o bracelete Tomorrowland

Ao chegar no Tomorrowland, você vai trocar seu ingresso por um bracelete exclusivo.

Ele é usado para acessar o festival e também para realizar pagamentos sempre que quiser comer, beber ou fazer compras.

Utilizando os guichês espalhados dentro do espaço, você pode trocar seu dinheiro por “Pearls”, como é chamada a moeda do Tomorrowland.

Seu bracelete de acesso é, então, carregado com vários pearls e você não precisa mais se preocupar com sua carteira, porque tudo estará a salvo em seu bracelete.

A cada edição, o bracelete é personalizado de acordo com os temas e com o estilo da festa.

Assim, a pulseira não é somente um ingresso de festival, mas sim um item exclusivo.

Aproveite a Dreamville

A Dreamville é a vibrante cidade de apoio ao Tomorrowland. Antes um simples espaço de camping, hoje a Dreamville oferece opções de acomodações para todos os gostos e estilos.

Você pode, por exemplo, reservar um espaço para sua própria barraca na opção de “Magnificent Greens Packages”.

Também dá para conseguir uma barraca já pronta para você e mais dez amigos com a alternativa de “Friendship Garden Packages”.

 Nas opções de “Relax Room Packages”, “DreamLodge Packages”, “Kokono Packages” e “Cabana Packages”, o visitante aluga uma barraca estruturada com camas, lençóis e edredons que permitem descansar das festividades com o máximo de conforto.

Quem quer aproveitar a Dreamville com estilo pode alugar uma mansão, com 5 suítes e um staff de funcionários pronto para atender às necessidades de cada um. Além de banheira de hidromassagem, a mansão do Tomorrowland conta também com um frigobar abastecido e uma máquina de café espresso.

Quem vai ao Tomorrowland e opta por se hospedar na Dreamville tem acesso a uma pre-party na quinta-feira anterior ao início do festival, chamada de “The Gathering”. Com um line-up exclusivo, ela já aquece os motores para as principais atividades do festival. Quem participa da “The Gathering” sempre diz que ela é um dos principais destaques do Tomorrowland, porque permite que o pessoal que vai acampar já se enturme e faça novas amizades.

Outro atrativo da DreamVille é a distribuição do jornal “Tomorrowland Daily”, que é entregue todas as manhãs e oferece um resumo dos acontecimentos mais quentes do festival.

Além da acomodação e da festa de abertura, o Dreamville conta ainda com mercadinhos, salão de beleza, uma estação de rádio própria, lavanderia, joalheria, casa de chás, estúdio de tatuagem, academia, espaço para fazer churrascos, padaria e açougue, além de zonas de relaxamento equipadas com redes de descanso e almofadas gigantes e quadras de vôlei e de tênis.

Desfrute das decorações

A decoração do Tomorrowland é uma das principais marcas do festival.

Todo ano, um tema é escolhido e ele é representado, de forma expressiva, pelos quatro cantos do evento.

Os palcos ultra-produzidos e os shows de luzes e pirotecnia que rolam durante os setlists dos maiores artistas de EDM do mundo fazem parte da experiência de quem passa pelo Tomorrowland e são um dos destaques para qualquer pessoa que já vivenciou o Tomorrowland.

A organização é muito cuidadosa com os cenários todos, por isso, é importante apreciar, mas é veementemente proibido fazer qualquer tipo de vandalismo ou dano aos cenários do Tomorrowland.

Aproveite os lockers

Todo mundo sabe que é desagradável sair para curtir um festival de música eletrônica carregando mochilas e sacolas ao redor do terreno.

Com 16 palcos espalhados por uma boa porção da cidade de Boom, vai ser difícil correr de uma atração para a outra carregando suas bolsas.

Para ficar tranquilo e aproveitar ao máximos as atrações que o Tomorrowland tem a oferecer, alugue um armário, ou locker, e deixe suas coisas guardadinhas.

Quem fecha um armário recebe um código eletrônico e fica tranquilão para curtir.

Experimente as delícias locais

Mais do que uma imersão no melhor que a música eletrônica tem a oferecer, o Tomorrowland também disponibiliza uma bela experiência gastronômica.

Quem quer ter energia para dançar muito pode aproveitar barracas com pratos típicos ingleses como o fish’n’chips e até os famosos waffles belgas, além de pizzas, hambúrgueres, paellas, falafel, e pratos de comida coreana e japonesa.

 Espalhados pelo espaço do evento também estão alguns bares e barracas que servem drinks e cervejas para os que querem se hidratar.

Os que buscam uma refeição mais elaborada podem aproveitar o Aperto, comandado pelo chef Nick Bril, do restaurante The Jane, que costuma figurar nas listas dos 50 melhores restaurantes de todo o mundo.

O restaurante fez parte do Tomorrowland de 2019 e, seguiu como um grande sucesso, com tickets esgotados para a experiência gastronômica. Tudo indica, que ele volta mais uma vez para o evento em 2020.

Acompanhado de seis chefs proeminentes, Nick serve alguns de seus pratos mais famosos para quem quer ter uma experiência diferenciada no Tomorrowland.

O Brasa foi uma novidade da edição de 2018 e seguiu como uma opção em 2019. Localizado perto do rio que corta o terreno do Tomorrowland, a atração serve carnes, peixes e diferentes tipos de queijos grelhados em um “ofyr”, um tipo de churrasqueira circular.

No B-eat Las Vegas, os participantes do Tomorrowland se deliciam com a culinária de chefs da cidade de Las Vegas enquanto aproveitam o som de algum DJ do Tomorrowland. A experiência promete ser uma “saborosa jornada para todos os seus sentidos”.

Arrase no look

O Tomorrowland é frequentado por gente do mundo inteiro. São brasileiros, belgas, alemães, suecos, franceses e amantes de música eletrônica que se reúnem para celebrar a vida.

Para aproveitar essa vibe, que tal ir ao Tomorrowland com looks arrasadores?

Aproveite para usar roupas divertidas, que mostrem bem seu estilo pessoal, mas que também o permitem dançar, andar e curtir sem precisar se preocupar com o outfit.

Um look corriqueiro do Tomorrowland é composto por bandeiras dos países de cada pessoa. Além de mostrar os muitos países representados na audiência do Tomorrowland, a bandeira ajuda a localizar os compatriotas e a fazer amigos com mais facilidade.

Se você é daqueles que sente falta do Carnaval durante o resto do ano, aproveite para ir ao Tomorrowland com sua fantasia favorita.

Só não esqueça de usar sapatos confortáveis para não cansar de dançar bastante e poder aproveitar o festival ao máximo.

Leve sua câmera

Diferente da maioria dos festivais e shows de música do mundo todo, o Tomorrowland permite que os visitantes levem suas câmeras para dentro do local do evento.

Por isso, você pode filmar todas as suas experiências! O objetivo da organização é encorajar que as pessoas compartilhem suas vivências nas mídias sociais.

Filmar vlogs, fazer lives no instagram e produzir bastante conteúdo pronto para arrancar likes está mais do que permitido para quem vai ao Tomorrowland.

Leve um carregador portátil de celular

Que graça tem ir para o Tomorrowland sem conseguir postar vídeos e fotos de sua experiência?

Para não correr o risco de ficar sem bateria, leve um carregador de celular portátil, que permita recarregar seu telefone mesmo longe de tomadas.

Se não der para levar seu carregador, aproveite os que são disponibilizados pela organização do festival, que podem ser emprestados em cabines espalhadas por todo o terreno do evento.

Assim, se você fizer amizades entre as milhares de festeiros que vão ao Tomorrowland (em 2017, o festival foi frequentado por cerca de 400.000 pessoas), vai dar tempo de seguir todo mundo nas redes sociais antes mesmo de voltar à Dreamville para descansar.

Use o aplicativo Tomorrowland

O aplicativo do Tomorrowland é um grande aliado da People of Tomorrow, como são chamados pela organização os frequentadores do festival.

Basta instalá-lo em seu celular para ter todas as informações importantes em sua mão.

Disponível para iOS e Android, o aplicativo permite que você verifique o line-up de acordo com cada um dos 16 palcos e também tem outras facilidades, como descobrir quantas pearls estão disponíveis em seu bracelete.

Para baixar, basta clicar nos links abaixo:

iOS: http://bit.ly/Tomorrowland-iTunes

Android: http://bit.ly/Tomorrowland-Playstore

Divirta-se!

O Tomorrowland é o sonho de muitas pessoas.

Depois de planejar bastante, chegou a hora de aproveitar tudo aquilo que o festival tem a oferecer.

Em 2019, os palcos contaram com shows de The Chainsmokers, Martin Garrix, Lost Frequencies, Afrojack, Steve Aoki e Armin van Buuren, além de mais de 100 outros nomes de impacto mundial da EDM, a eletronic dance music.

Agora que você é um expert em como curtir o Tomorrowland Bélgica ao máximo, que tal conhecer mais destinos com festivais de música, cinema e gastronomia no Guia de Destinos LATAM Pass? Nosso Guia de Destinos tem dicas de viagem para mais de 900 destinos, em todos os continentes!