O que São Paulo e Londres têm em comum

Há muito mais semelhanças entre São Paulo e Londres do que podemos supor. Confira!

O que São Paulo e Londres têm em comum

Mesmo a quase 10 mil quilômetros de distância, a capital inglesa e a maior cidade da América Latina possuem muitas coisas em comum que podem encantar seus turistas.

São Paulo e Londres são as capitais financeiras de seus respectivos países. São grandes centros urbanos, cosmopolitas e abrigam pessoas de diversas partes ao redor do globo.

Nos costumes, nem tudo é muito parecido – como o fato de os ingleses comerem feijão no café da manhã, por exemplo, que pode nos causar certo estranhamento.

No entanto, uma coisa é sabida: tanto em Londres quanto em São Paulo, você encontrará diversas opções de passeios, pontos turísticos, programas variados e muita hospitalidade.

Confira a seguir algumas semelhanças entre a capital britânica e a paulicéia desvairada:

Cidades globais

São Paulo e Londres têm muito mais em comum do que se imagina!

Ainda que em categorias diferentes, tanto São Paulo quanto Londres são consideradas Cidades Globais. Isso significa que seus sistemas econômicos fazem diferença no mundo todo.

Ou seja, ambas são cidades conhecidas mundialmente, recebem imigrantes e turistas o ano todo, têm um sistema de transporte desenvolvido, sua Bolsa de Valores é relevante em nível global, possuem uma infraestrutura bem desenvolvida, entre outras características.

Multiculturalismo

Seja Londres ou São Paulo, você encontra pessoas de diversas partes do mundo para interagir.

Não é muito difícil caminhar pelas ruas mais movimentadas de Londres e São Paulo e ouvir pessoas falando outros idiomas. Seja a lazer ou trabalho, as duas cidades recebem pessoas dos mais diversos lugares do mundo, dispostas a descobrirem tudo o que elas têm para oferecer.

Bairros

Camden Town e o Baixo Augusta se parecem bastante!

Você sabia que existem bairros muito semelhantes em São Paulo e Londres? Tanto na Faria Lima quanto na City of London, por exemplo, estão os executivos engravatados e apressados, pois ambos são os bairros com a maior quantidade de empresas das cidades. São seus centros financeiros.

Já Baixo Augusta e Camden Town se assemelham por sua vida noturna agitada – mas são points mais alternativos, com bares e baladas mais escondidas e muita, mas muita gente.

Para quem está procurando as lojas de grife, Londres e São Paulo tem o destino certo: seja a Rua Oscar Freire aqui no Brasil, no bairro dos Jardins, ou na Inglaterra a Bond Street, em Mayfair. Os bairros também são o local de residência de algumas celebridades.

Terras da Garoa

Até no clima Londres e São Paulo se parecem!

Ainda que São Paulo esteja num planalto e Londres praticamente no nível do mar, as cidades têm clima parecido. São Paulo é considerada a “Terra da Garoa”, por suas intensas mudanças de temperatura, ao mesmo tempo em que Londres é conhecida como uma cidade chuvosa.

É muito difícil passar alguns dias numa dessas cidades e não presenciar pelo menos algum período do dia sem chuva. Ainda assim, os dois destinos são imperdíveis!

Realize com o LATAM Pass

Seja para São Paulo ou para Londres, você pode trocar seus pontos LATAM Pass por passagens e garantir a viagem dos seus sonhos! Não perca e comece já a acumular. Realize com o LATAM Pass!